Frases Sobre "Perséfone"
"Eu estava pensando em enquadramento, e como tanto do que pensamos sobre nossas vidas e nossas histórias pessoais giram em torno de como nós o enquadramos. A lente que vemos, ou a maneira como dizemos nossas próprias histórias. Nós mesmos mitologistas. Então eu estava pensando na história de Persephone, e como diferia T seria se você contado apenas a partir da perspectiva de Hades. Mesma história, mas provavelmente seria irreconhecível. O Demeter seria sobre perda e devastação. Hades seria sobre amor."
--- Kiersten White
"Me alcança uma genciana, me dê uma tocha! Deixe-me guiar-me com a tocha azul, bifurcada de uma flor abaixo das escadas mais escuras e mais escuras, onde o azul é escurecido em azul, mesmo onde Persephone vai, agora, do setembro fosco ao reino sem vista, onde a escuridão está acordada sobre o escuro."
--- D. H. Lawrence
"Na vida da Europa recua dos mitos resfriados e requintados da largura resultaram, Perséfone - mas [na Índia] o retiro é da fonte da vida, o sol traiçoeiro e não A poesia adorna porque a desilusão não pode ser bonita. Homens anseiam por poesia embora eles não podem confessá-lo; Eles desejam que a alegria seja graciosa e tristeza agosto e infinito ter uma forma, e a Índia não consegue acomodá-las."
--- E. M. Forster
"Eu sou Perséfone "Ela disse, sua voz fina e papara." Bem-vindo, semideus. Nico esmagou uma romã sob sua bota. "Bem-vindo? Depois da última vez, você tem a coragem de me receber?" Eu me mudo desconfortável, porque falar dessa maneira a um deus pode fazer você explodir em coelhos de poeira. "Hum, Nico -" "Está tudo bem", Persephone disse friamente. "Nós tivemos um pouco de cuspido de família." "Spat em família?" Nico chorou. "Você me transformou em um dente de leão!"
--- Rick Riordan
"De minhas palmas, para acalmar seu coração, um pouco de mel, um pequeno sol, em obediência às abelhas de Perséfone. Você não pode desatar um barco que nunca foi atracado, nem ouvir uma sombra em suas peles, nem se movimentar pela vida grossa sem medo. Para nós, tudo o que sobrar é beijos esfarrapados como as pequenas abelhas que morrem quando deixam a colméia. No fundo da noite transparente, eles ainda estão zumbindo, em casa na madeira escura na montanha, na hortelã e em Lungwort e no passado. Mas deitar ao seu coração meu presente áspero, este colar de abelhas inoperantes que uma vez fizeram um sol fora de mel."
--- Osip Mandelstam