Frases Sobre "Semiótica"
"A maioria das minhas escolhas formais são uma combinação de tudo que aprendi sobre a forma - semiótica, linguística e a história de experimentações de estilo amargamente a movimentos literários (formalismo, desconstrução, modernismo e pós-modernismo ), e o principal princípio de quebrar todas as regras que já aprendi com uma tradição patriarcal de escrita que nunca incluía meu corpo ou experiência, e assim não tem nada para me oferecer em termos de representação."
--- Lidia Yuknavitch
"Uma das razões pelas quais eu amo a linguagem é que, sobre a semiótica, a linguagem é um sistema de sinal arbitrário, o que significa que os sinais dentro são livres , mas nós os colocamos em certa ordem para que eles tenham significado para nós. Se os deixássemos sozinhos, eles seriam como água, como o oceano. Seria apenas esse vasto campo de matéria ou sinais flutuantes, então, assim, acho que a linguagem e a água têm muito em comum. Somos apenas nós trazendo gramática e sintaxe e dicção e a necessidade humana de significado que ordena a linguagem, hierarquizá-lo."
--- Lidia Yuknavitch
"Uma disciplina acadêmica, ou qualquer outro domínio semiótico, por esse assunto, não é principalmente conteúdo, no sentido de fatos e princípios. É bastante principalmente um conjunto de práticas sociais distintas. É nessas práticas que 'conteúdo' é gerado, debatido e transformado através de certas formas distintas de pensar, falar, valorizar, atuar, e, muitas vezes, escrevendo e lendo."
--- James Paul Gee
"Eu não gosto dessa "arte deve desafiar você" coisa. Porque eu não sinto como a arte realmente desafia você. Eu era uma semiótica principais na Brown, e há essa idéia de que histórias são melhores, livros são melhores, e os filmes são melhores se inclinou lo fora de seu eixo e você estava completamente desorientado e você realmente tem que tudo repensar."
--- Ira Glass
"Se você entregar um adulto um pedaço de argila, eles são prováveis para responder por moda de algo representante da matéria-prima. Na maior parte, eles simplesmente forjarão um objeto que significa algo "real" no mundo, mesmo que algo seja tão abstrato quanto uma emoção ou uma energia. Uma criança, por outro lado, como muitas vezes produzirá algo totalmente sem significado semiótico, uma forma ou uma massa que não representa nada que exista fora de sua imaginação. Ou então, eles vão comer ou jogá-lo ou ignorá-lo, atacado."
--- Keith Murray