Frases Sobre "Estranheza"
"No coração de toda a beleza encontra algo desumano, e estes Hills, a suavidade do céu, o esboço dessas árvores neste muito minuto perde o significado ilusório com o qual os vestimos, daqui em diante mais remoto do que um paraíso perdido. . . Essa densidade e aquela estranheza do mundo é absurda."
--- Albert Camus
"Sua morte e minha morte são principalmente de importância para nós mesmos. As plumas negras serão tiradas nossos ouvidos dentro da hora; As lágrimas secam, ferirão os corações perto, nossas sepulturas crescem no pátio da igreja, e embora estejam fora, o mundo abande. Não nos sinto falta; e aqueles que estão perto de nós, quando a primeira estranheza de vaga se desgasta, não vai sentir muita falta de nós."
--- Alexander Smith
"Se montar Os romances de Akami são grandes enigmas, suas histórias são enigmas mordidas. (...) O grande prazer da nova coleção de histórias, salgueiro cego, mulher adormecida, está assistindo Murakami vir em suas obsessões de tantos ângulos diferentes. Há uma panóplia de estranheza entre essas capas (.....) Esta coleção mostra Murakami em seu melhor dinâmico, orgânico. Como um cronista da alienação contemporânea, um escritor para a idade do radiohead, ele mostra o quão tensas e finas nossas rotinas se tornaram, quão mal equipadas somos para enfrentar as forças que ameaçam nos atrapalhar."
--- Antoine Wilson
"Na diferença "modernidade sólida" foi tolerada apenas como um irritante temporário, esperado para desaparecer amanhã, quando "esses aliens" se tornarão como nós. "Vivendo com estranhos", portanto, não era algo para durar e não pediu a desenvolvimento de artes e habilidades apropriadas. Agora, parece que esse contexto diassporico de nossas vidas não vai embora - será lá para sempre, então aprender a viver com estranhos dia, dia fora sem abandonar minha própria estranheza é alta na agenda."
--- Zygmunt Bauman
"Eu nunca me esqueci. Ousar dizer que sinto falta dele? Eu faço. Sinto falta dele. Eu ainda vejo ele em meus sonhos. Eles são pesadelos principalmente, mas pesadelos tingidos de amor. Tal é a estranheza do coração humano. Eu ainda não consigo entender como ele poderia me abandonar tão sem cerimônia, sem nenhum tipo de adeus, sem olhar para trás mesmo uma vez. A dor é como um machado que corta meu coração."
--- Yann Martel