Frases Sobre "Cortinas"
"Era impossível para mim acreditar que as condições na Europa poderiam ser piores do que estavam na seção polaca de Chicago, e em muitos italianos e Tenes irlandeses, ou que quaisquer workshops podem ser piores do que alguns daqueles que eu tinha visto em nossos aposentos estrangeiros."
--- Alice Hamilton
"O homem mais pobre pode, em sua casa, desafio a todas as forças da coroa. Pode ser frágil, seu telhado pode tremer; O vento pode soprar embora; A tempestade pode entrar; A chuva pode entrar; Mas o rei da Inglaterra não pode entrar; Toda a sua força ousa não cruzar o limiar do edturismo arruinado."
--- William Pitt
"Porque há algo no toque de carne com carne que revoga, corta afiada e direta através dos diferentes canais de encomenda decos, que inimigos e amantes sabe porque faz com que ambos: --- toque e toque daquilo que é a cidadela do próprio país central: não espírito, alma; A mente licorosa e desinteressada é que ninguém é necessário em qualquer corredor escurecido deste edturismo terreno. Mas deixe a carne tocar com carne e assistir a queda de todo o shibbolé de casta e cor também."
--- William Faulkner
"Eu posso lembrar como quando eu era jovem eu acreditava que a morte para ser um fenômeno do corpo; Agora eu sei que é apenas uma função da mente - e a das mentes que sofrem o luto. Os niilistas dizem que é o fim; os fundamentalistas, o começo; Quando, na realidade, não é mais do que um único inquilino ou família saindo de um cortiço ou uma cidade."
--- William Faulkner
"Você deu um passeio em uma tarde de domingo e chegou a um bairro agradável, muito refinado. Você viu uma pequena dessas árvores através do portão de ferro que levava ao quintal de alguém e você sabia que logo que a seção de Brooklyn seria um distrito de entrega. A árvore sabia. Veio lá primeiro. Depois, os pobres estrangeiros se infiltraram e as antigas casas de brownstone foram cortadas em apartamentos, as camas de penas foram empurradas para as peitoras da janela para o ar e a árvore do céu floresceu. Esse foi o tipo de árvore que era. Gostava de pessoas pobres."
--- Betty Smith
"Não importa onde sua semente caísse, ela fez uma árvore que lutava para chegar ao céu. Ele cresceu em lotes de embarque e fora de montes de lixo negligenciados, e foi a única árvore que surgiu de cimento. Ele cresceu lisamente, mas apenas nos distritos dos cortiços ... esse era o tipo de árvore que era. Gostei de pessoas pobres."
--- Betty Smith
"Alice Malloy tinha cabelo escuro e forte, e até o marido, que a amava mais do que ele sabia, às vezes era lembrado Por sua face magra de uma porta de fixação em um dia chuvoso, pois seu semblante era longo, vazio e fracamente iluminado, uma passagem para os suaves transportes e misérias dos pobres."
--- John Cheever
"Desde a revolução industrial, cidades e especialmente as cidades internas, eram os lugares para o recém-chegado. Imigrantes voluntários que buscam melhoração econômica, refugiados, os boêmios, os artistas - todas essas pessoas estavam atropeladas em bairros e cortinas densamente povoadas. E como as pessoas subiram a escada econômica, eles se mudaram, o que realmente acelerou com o fenômeno "branco de voo" nos anos 60 e 70."
--- Cleve Jones
"Ela era uma daquelas pessoas que nasceu pela grandeza de um único amor, por ódio exagerado, por vangância apocalíptica, e para As formas mais sublime de heroísmo, mas ela era incapaz de moldar seu destino às dimensões de sua vocação amorosa, então foi vivida como algo apartamento e cinzento preso entre as paredes da sua mãe, desgraçadas, e as confissões torturadas com as quais esse grande , mulher opulenta e de sangue quente feita para maternidade, abundância, ação e ardor - estava consumindo a si mesma."
--- Isabel Allende