Frases Sobre "Tomilho"
"Eles estavam em suas camas de tempo e ouvidas todos os sons da noite. Eles ouviram o pequeno grunhido de um ouriço passando. Eles viram o lampejo de morcegos acima. Eles cheiravam o perfume à deriva de madressilva e o delicioso cheiro de tomilho selvagem esmagado sob seus corpos. Um reed-warbler cantou uma linda pequena canção nos juncos abaixo, e então outro respondeu."
--- Enid Blyton
"Natureza não foi alterada. A noite ainda é desacelerada, as estrelas ainda brilham, e a tomada selvagem cheira como docemente agora como fez então ... Podemos ser aflitos e infelizes, mas ninguém pode tirar de nós a delícia doce que é o presente da natureza para aqueles que Ame ela e sua poesia."
--- George Sand
"O órgão de perfume estava tocando um capriccio de ervas refrescante deliciosamente - ondulando arpejos de tomilho e lavanda, de alecrim, manjericão, myrtle, estragão; uma série de modulações ousadas através das chaves de especiarias em ambergris; E um retorno lento através de Sândalo, Cânfora, Cedro e Newmown Feno (com toques sutis ocasionais de discórdia - um whiff de pudim de rim, a mais fraca suspeita de esterco de porco) de volta para o simples aromatics com o qual a peça começou. A explosão final do tomilho morreu; Havia uma rodada de aplausos; As luzes subiram."
--- Aldous Huxley
"Frio Mountain Buddhas Han Shan espera sem pensar, pois você não está pronto para pensar: então a escuridão será a luz, e a quietude estar dançando. Sussurro de fluxos de corrida e relâmpago de inverno. O tomilho selvagem invisível e o morango silvestre, o riso no jardim, ecoou ecstasy não perdido, mas exigindo, apontando para a agonia de morte e nascimento."
--- T. S. Eliot
"Mas no jardim O sol ainda brilhava. As inúmeras abelhas zumbem. O cheiro de tomilho pendurado no ar. Mas apenas o natterjack estava lá para respirar a essência perfumada disso. Ele e o jardim estavam esperando. Eles estavam esperando por mais filhos. Eles não se importavam quanto tempo esperavam. Eles tinham o tempo todo do mundo. -O jardim de tempo, Edward ansioso"
--- Edward Eager
"Oh, meus companheiros, não apontam seus corpos com alimentos pecaminosos . Nós temos milho, temos maçãs dobrando os galhos com seu peso, e uvas inchando nas videiras. Há ervas com sabor doce e legumes que podem ser cozidos e suavizados sobre o fogo, nem é negado leite ou mel perfumado de tomilho. A Terra oferece um suprimento luxuoso de riquezas, de alimentos inocentes, e oferece banquetes que não envolvem sangue ou abate; apenas bestas satisfazem sua fome com carne, e nem mesmo todos aqueles, porque cavalos, gado e ovelhas vivem na grama."
--- Pythagoras