Frases Sobre "Livros Velhos"
"Geralmente eu leio vários livros em um Tempo - livros antigos, novos livros, ficção, não-ficção, versículo, qualquer coisa - e quando o montão de cabeceira de uma dúzia de volumes ou assim diminuiu a dois ou três, o que geralmente acontece até o final de uma semana, eu acumulento outra pilha."
--- Vladimir Nabokov
"Eu leio muito. Eu sempre tenho, mas naqueles dois anos eu me levava em livros com uma glutonaria voluptuosa e quase erótica. Eu iria para a biblioteca local e tiraria o máximo que pudesse, e depois me trancar na cama e li solidamente por uma semana. Eu fui para velhos livros, quanto mais velho, melhor - Tolstoi, Poe, Jacobean Tragties, uma tradução empoeirada de laclos - para que, quando eu finalmente ressurecendo, piscando e deslumbrado, demorei dias para parar de pensar em ritmos frescos, polidos e cristalinos ."
--- Tana French
"Até considerarmos a vida animal para ser digna da consideração e reverência, concedemos aos velhos livros e imagens e monumentos históricos, sempre haverá os refugiados animais que vivem uma vida precária à beira do extermínio, dependente da existência da instância de alguns seres humanos."
--- Gerald Durrell
"No Autor, eu acho que é merecedor de muita censura para a vaidade se, derrubando um de seus livros de dez anos, ele exclama: "Grandes céus, eu escrevi e depois ? Para a implicação é sempre que não se escreve mais tão bem e poucos são tão invejosos quanto ao censurar as complacências de um vulcão extinto."
--- Ford Madox Ford
"Quem vive para a poesia deve ler tudo. Quantas vezes a luz de uma nova idéia surgiu para mim de um folheto simples! Quando se permite ser animado por novas imagens, ele descobre que iridescência no Imagens de livros antigos. Idades poéticas se unem em uma memória viva. A nova era desperta o velho. A velhice vem para viver novamente no novo. A poesia nunca é tão unificada quanto quando ela se diversifica."
--- Gaston Bachelard
"Eu não gasto muito nas roupas. Eu compro livros antigos. Eu digo a mim mesmo que eu deveria salvar - é a ética clássica do trabalho do norte. Eu gosto de boas férias, no entanto. Eu sou um grande fã de cruzeiros. Eu amo descompactar uma vez e tendo o cenário mudar todos os dias."
--- Alan Titchmarsh