Frases Sobre "Proximidade"
"Minha geração era secreta, pensativa, ambiciosa, demonstrada, e esta geração é agradável. Totalmente. Eu os imagino andando com chips GPS que os notificam quando um amigo está na vizinhança, e seus GPses os orientam uns aos outros em vozes eletrônicas cortadas e eles se sentam lado a lado em uma cafeteria e mensagens de texto um ao outro enquanto Verificando seu e-mail e pulando e pulando pelo Facebook para ver quem postou fotos de seu fim de semana."
--- Garrison Keillor

"Para se tornar totalmente humano significa aprender a virar minha gratidão por estar vivo em algum bem comum concreto. Isso significa crescer mais gentil em relação à fraqueza humana. Significa praticar o perdão dos fracassos de hora e de todos os outros para viver de acordo com os padrões divinos. Isso significa aprender a mim mesmo em uma base regular para atender os outros eus em minha vizinhança. Isso significa viver de modo que "sou apenas humano" não se torne uma desculpa para qualquer coisa. Isso significa receber a condição humana como bênção e não amaldiçoar, em toda a sua realidade dolorosamente frágil e redentora."
--- Brené Brown

"Como a maioria dos israelenses, eu sei muito pouco sobre os árabes. Nós apenas olhamos para eles e os vemos como uma ameaça. Não temos absolutamente nenhuma experiência com um país democrático na nossa vizinhança. É bom ou ruim para nós? Estou convencido de que a democracia não é boa para as pessoas nesses países, mas para Israel também."
--- Tom Segev

"Ler, porque nós a controlamos, é adaptável às nossas necessidades e ritmos. Estamos livres para satisfazer nosso impulso associativo subjetivo; O termo que eu moeda para isso é uma leitura profunda: a posse lenta e meditativa de um livro. Nós não lemos apenas as palavras, sonhamos nossas vidas em sua vizinhança. A página impressa torna-se uma espécie de cerca de ferro forjado Nós rastejamos, voltando, uma vez que contornamos, para o próprio lugar que começamos."
--- Sven Birkerts
