Frases de "Freya Stark" sobre "CARACOL"
"A monstruosidade da burocracia, eu pensei: sempre o pote de pinta que julga o Gallão, o mundo do escriba, o mundo do guardião da porta . Sempre a estupidez das pessoas que se sentem certas sobre coisas que nunca tentam descobrir. Um mundo que educa as pessoas a serem ignorantes - é isso que este mundo é nosso mundo."
--- Freya Stark
"Toda vitória do homem sobre o homem tem um gosto de derrota ... Não há diferença essencial entre os vários grupos humanos, criaturas cujos ossos e cérebros e membros são os mesmos; E todos os danos que fazemos há uma forma de mutilação, como se os dedos da mão esquerda fossem cortados pela direita."
--- Freya Stark
"O camelo carrega Sua triste tarefa circular com sua habitual passo lento e pomposo e cabeça equilibrada, como se fosse um caso ritual acima da compreensão do vulgar; E, sem dúvida, ele se conforta pelo embotamento da vida por um sentido de virtude, como muitos outros formalistas ao lado dele."
--- Freya Stark
"Toda a grandeza no estilo começa, eu imagino, com esse respeito, profundo e apaixonado o suficiente para produzir uma humildade que não se afirme a despesa, mesmo de inanimentar Coisas: fora de qual submissão um desejo de servir é nascido, em precisão desinteressada em relação ao objeto, seja o que for que seja."
--- Freya Stark
"Natal, na verdade, não é um evento externo, mas uma peça de casa de alguém Carrega-se no coração: como uma história de berçário, sua validade repousa sobre a repetição exata, de modo que vem por aí como a evocação da vida inteira e particularmente dos pedaços mais distantes da infância."
--- Freya Stark
"Não totalmente consciente, mas não bastante inconscientemente, tanto quanto eu posso lembrar, decidindo moda meu futuro como um escultor seu mármore, E havia nela a mesma mistura de previsão e o desconhecido. A coisa na mente do artista leva seu caminho e impõe sua forma enquanto cai sob a mão. E assim com a vida."
--- Freya Stark
"O verdadeiro jardineiro então escova o chão com mão lenta e gentil, para libertar um espaço para respirar alguns favoritos; Mas ele não está pensando em destruição, exceto incidentalmente. É apenas o amador como eu que se torna obcecado e se alegra com um prazer sádico em ervas daninhas que são grandes e ruins o suficiente para puxar, e finalmente, quase esquecendo as flores completamente, se transformam em um reformador."
--- Freya Stark
"Solitude, refleti, é a profunda necessidade do espírito humano em que o reconhecimento adequado nunca é dado em nossos códigos. É considerado uma disciplina ou penitência, mas dificilmente como o ingrediente indispensável e agradável é para a vida comum, e dessa falta de reconhecimento vem metade dos nossos problemas domésticos."
--- Freya Stark
"O passado é o nosso tesouro. Suas obras, se os conhecemos ou não, florescem em nossas vidas com qualquer força que tivessem. Devemos providenciamos a nossa jornada, a sabedoria coletada cujas colheitas são todas as nossas para colher e levar conosco, embora nunca possamos viver de novo nos campos que os cresceram."
--- Freya Stark
"One é tão apto para pensar no afeto das pessoas como uma quantidade fixa, em vez de de uma espécie de mudança assim com a maré, sempre saindo ou vindo, mas ainda fundamentalmente lá: e acredito que essa dificuldade em fazer o subsídio para a maré é a razão para metade das amizades quebradas."
--- Freya Stark
"Travel faz que bons romances também fazem para o A vida de todos os dias, colocando-a como uma imagem em um quadro ou uma gema em seu cenário, para que as qualidades intrínsecas sejam feitas mais claras. A viagem faz isso com as mesmas que a vida cotidiana é feita, dando a ele o contorno e o significado afiado da arte."
--- Freya Stark
"O camelo é um animal feio, visto de cima. Seus ombros inclinam sem forma como um saco, seus ouvidos bobos e fluff de cachos branqueados por trás deles têm uma aparência respeitável e de pensão, como uma limpeza desbotada que se veste de propriedade, mas nunca se vestiu para o amor."
--- Freya Stark
"A menor coisa viva responde a uma necessidade mais profunda do que todas as obras do homem porque é transitório. Tem uma evanescência de vida, ou crescimento ou mudança: passa, como fazemos, de um estágio para outro, da escuridão à escuridão, em uma distância onde nós também desaparecemos fora da vista. Uma obra de arte é estática; E seu valor e sua fraqueza mentem em ser assim: mas o tufo de grama e as nuvens acima pertencem à nossa própria irmandade de viagem."
--- Freya Stark
"O turista viaja em sua própria atmosfera como um caracol em sua concha e fica, como era, em sua própria porta perambulante olhar para os continentes do mundo. Mas se você descartar tudo isso, e Sally adiante com uma mente descontraíssima e em branco, não há saber o que pode não acontecer com você."
--- Freya Stark
"Conheci pessoas encantadoras, lotes que seriam encantadores se eles não tivessem um complexo sobre os britânicos e todos têm maneiras agradáveis e alegres e eu gosto da maioria das vozes americanas. Por outro lado, não acredito que eles tenham algum deus e seus chapéus sejam assustadores. No equilíbrio, prefiro os árabes."
--- Freya Stark
"... exceto aos olhos de alguns fanáticos (indignos de confiança como todos Amantes) Uma extensão não habilitada de água é aborrecida mesmo quando azul: não em um pequeno barco, onde você faz parte dos ventos e correntes e marés e tem permissão para segurar o leme agora e depois; Mas daqueles decks que as empresas de navegação com insight subconsciente tentam tornar tão suburbanas quanto possível para que o impacto do monstro fora possa ser diminuído, e onde o tédio não reconhecido é tão profundo que uma mancha infundada de fumaça no horizonte uma multidão como se fosse uma passagem de Valkyrie."
--- Freya Stark
"Precisão é a base do estilo. Palavras vestem nossos pensamentos e devem caber; e deve se encaixar não apenas em seus enunciados, mas em suas implicações, suas seqüências, e seus silêncios, assim como na arquitetura os espaços vazios são tão importantes quanto aqueles que são preenchidos."
--- Freya Stark