Frases de "Gautama Buddha" sobre "MENTE"
"Não acredito em um ensino só porque você ouviu isso de um homem que deveria ser santo, ou porque está contido em um livro deveria ser Santo, ou porque todos os seus amigos e vizinhos acreditam. Mas o que você tiver observado e analisado por si mesmo e encontrado para ser razoável e bom, então aceite isso e coloque-o em prática."
--- Gautama Buddha
"Acredite não porque alguns manuscritos antigos são produzidos, não acreditam porque é sua crença nacional, Acredite não porque você foi feito para acreditar em sua infância, mas a verdade fora, e depois de analisá-lo, então se você achar que vai fazer o bem para todos, acreditar, viver e ajudar os outros a viver Para isso."
--- Gautama Buddha
"Acredite que nada só porque uma pessoa chamada sábia disse isso. Acredite que nada só porque uma crença é geralmente realizada. Não acredite em nada apenas porque é dito em livros antigos. Acredite que nada só porque é dito ser de origem divina. Acredite que nada só porque alguém acredita. Acredite, apenas o que você mesmo teste e julgar ser verdade."
--- Gautama Buddha
"Se Um homem que tenha cometido muitas contravenções não se arrepende e limpa seu coração do mal, a retribuição virá em sua pessoa com certeza que os riachos se dirigem ao oceano que se torna cada vez mais e mais largo. Se um homem que tenha cometido uma contravenção venha ao conhecimento disso, reforma-se e pratique a bondade, a força da retribuição se esgotará gradualmente como uma doença gradualmente perde sua influência banente quando o paciente se torna."
--- Gautama Buddha
"Na experiência, o nirvana que é não nascido, inigualável, seguro de apego, indeciso e não corado. Esta condição é de fato alcançada por mim, que é profunda, difícil de ver, difícil de entender, tranquilo, excelente, além do alcance da mera lógica, sutil e ser realizada apenas pelos sábios."
--- Gautama Buddha
"Quando um homem é Estimulado por seus próprios pensamentos, cheios de desejo e habitação sobre o que é atraente, seu desejo aumenta ainda mais. Ele está fazendo o grilhão ainda mais forte. Mas aquele que tem prazer em acalmar seus pensamentos, praticando a contemplação do que é repulsivo, e permanece recolhido, agora ele fará um fim de desejo, ele vai tirar os laços de Mara. Seu objetivo é realizado, ele é sem medo, livre de desejo e sem mancha. Ele removeu as flechas de mudança de existência. Este é o último corpo dele."
--- Gautama Buddha
"Todos vocês sabem agora, that os buddhas, os professores das idades, de acordo com o que é peculiarmente apropriado, recorreu a dispositivos expedientes, não terá mais dúvidas ou incertezas. Seus corações darão origem à grande alegria, já que você sabe que vocês se tornarão buddhas."
--- Gautama Buddha
"(o verdadeiro brâmane é aquele que :) ... Cruzou além da dualidade ... sabe que não esta costa, Outra costa, ou ambos ... (é) se estabelecer em mente ... sem pensamentos ... é sem apego ... suportam críticas não perturbadas, maus-tratos e títulos, (e é) forte em paciência ... ( é) sem raiva, devoto, ereto, livre de desejo, disciplinados e em seu último corpo ... experimentou o fim de seu sofrimento aqui nesta vida, que estabeleceu o fardo, libertado!"
--- Gautama Buddha
"Certamente Se as criaturas vivas viu os resultados de todos os seus atos malignos, eles se afastariam deles em desgosto. Mas a individualidade os cega, e eles se agarram aos seus desejos desagradáveis. Eles anseiam por si mesmos e causam dor aos outros; Quando a morte destrói sua individualidade, eles não encontram paz; Sua sede de existência permanece e sua individualidade reaparece em novos nascimentos. Assim, eles continuam a se mover na bobina e não podem encontrar escapar do inferno de sua própria produção."
--- Gautama Buddha
"Eles não estão seguindo o Dharma que recorrem à violência para alcançar seu propósito. Mas aqueles que lideram os outros através de meios não violentos, sabendo certo e errado, podem ser chamados guardiões do Dharma. Aqueles que realmente procuram o caminho para a iluminação ditam termos em mente. Em seguida, eles prontam com forte determinação."
--- Gautama Buddha