Frases de "George Santayana" sobre "CORAçãO"
"Uma das peculiaridades de especulação recente, especialmente na América, é que as ideias são abandonadas em virtude de uma mera mudança de sentimento, sem qualquer nova evidência ou novos argumentos. Nós não refutamos hoje nossos predecessores, nós agradavelmente os lances adeus."
--- George Santayana
"Progresso, longe de ser de uma mudança, depende de retentividade. Quando a mudança é absoluta, não há como melhorar e nenhuma direção é definida para possível melhoria: e quando a experiência não é mantida, como entre os selvagens, a infância é perpétua. Aqueles que não se lembram do passado são condenados a repeti-lo. No primeiro estágio da vida, a mente é frívola e facilmente distraída; Ele perde o progresso falhando em consecutividade e persistência. Esta é a condição de crianças e bárbaros, na qual o instinto não aprendeu nada da experiência."
--- George Santayana
"Histórico é sempre escrito errado, e sempre precisa ser reescrito. ... O que é interessante é apresentado como se tivesse sido central e eficaz na marcha de eventos, e harmonias se transformam em causas. Reis e generais são dotados de motivos apropriados para o que o historiador valoriza em suas ações; Os planos são imputados a eles proféticos de suas realizações reais, enquanto os pensamentos que realmente os preocupavam permanecem enterrados no esquecimento absoluto."
--- George Santayana
"Experiência tem confirmado repetidamente que a máximidade conhecida de Bacon é que 'uma pequena filosofia inclina a mente de um homem ao ateísmo, mas a profundidade na filosofia traz a mente masculina para a religião.' Ao mesmo tempo, quando Bacon escreveu aquele sábio epigram ... ele esqueceu de acrescentar que o Deus a quem a profundidade na filosofia traz de volta as mentes dos homens está longe de ser o mesmo de quem uma pequena filosofia os estranha."
--- George Santayana
"Não somos compelidos no naturalismo, ou mesmo no materialismo, para ignorar as coisas imateriais; O ponto é que quaisquer coisas imateriais que são reconhecidas são consideradas nomes, aspectos, funções ou produtos concomitantes dessas coisas físicas entre quais ações continuam."
--- George Santayana
"Publicidade é o substituto moderno Para argumentar, sua função é fazer o pior aparecer o artigo melhor. Uma competição confusa de todas as propagandas - aqueles insultos à natureza humana - são realizados pelos métodos psicológicos mais especialistas - por exemplo, sempre repetindo uma mentira."
--- George Santayana
"Existe agora) Nenhum remorso por tempo passado passado, mesmo para o que pode ter nos morto ou nos fez vergonha de nós mesmos quando estava acontecendo: Há uma agradável sensação panorâmica do que tudo era e como tudo tinha que ser. Por que, se não somos vãos ou esnobinhos, precisamos desejar que deveria ter sido diferente? As coisas melhores que perdemos ainda podem ser apreciadas ou alcançadas por outra pessoa em algum lugar: Por que isso não é tão bom assim? E não há arrependimento, tanto no sentido de desejar o passado para retornar, ou ausente: É bastante real o suficiente, pois é, lá em sua própria data e lugar."
--- George Santayana
"Eu amo a água em movimento, eu amo navios, eu amo a definição afiada, a humanidade concentrada, a solidão sublime da vida no mar. Os perigos só fazem presente para nós, o perigo inerente a toda a existência, que o verme terrestre estúpido, ignorante e inexpertado nunca descobre; e a arte dela, tão matemática, tão exata, tão recompensadora para a inteligência, apela à coragem e limpa a mente da superstição, enchendo-a com humildade e verdadeira religião."
--- George Santayana
"A família é um expediente antecipado e de muitas maneiras irracionais. Se a corrida desenvolveu uma classe especial sem sexo para ser enfermeiras, pedagogos e escravos, como os trabalhadores entre formigas e abelhas, então a família teria sido desnecessária. Tal divisão do trabalho, sem dúvida, envolveu males próprios, mas teria provocado alguns arrastos e vexações adequados à família."
--- George Santayana