Frases de "Germaine Greer" sobre "DESIGUALDADE"
"Chegou a existir, principalmente na América, uma raça de homens que reivindicam ser feministas. Eles imaginam que eles entenderam o que as mulheres querem e que são capazes de dar a eles. Eles ajudam com os pratos em casa e fazem seu próprio café no escritório, aquecendo o tempo na consciência replética da virtude. Tais homens estão aptos a pensar nas verdadeiras feministas do sexo masculino tão totalmente chauvinisticística."
--- Germaine Greer
"Tudo o que resta para a mãe no consumidor moderno A sociedade é o papel do bode expiatório; A psicanálise usa enormes quantias de dinheiro e tempo para persuadir a análise e impingir seus problemas para a mãe ausente, que não tem oportunidade de totalizar uma palavra em sua própria defesa. A hostilidade à mãe em nossas sociedades é um índice de saúde mental."
--- Germaine Greer
"Se as mulheres entenderem por emancipação, a adoção do papel masculino, então estamos perdidos de fato. Se as mulheres não conseguem contrabalançar a cegueira da unidade masculina, a sociedade agressiva funcionará para seus extremos lunáticos na velocidade cada vez mais escalada. Quem salvaguardará as faculdades de compaixão, empatia, inocência e sensualidade desprezada?"
--- Germaine Greer
"Como você responde a pergunta, se os indivíduos devem ser persuadidos a viver suas vidas inteiras em um estado de dependência química, primeiro em esteróides contraceptivos e, em seguida, na terapia de reposição, depende do seu respeito pelo autonomia do indivíduo. Se os homens não viveriam suas vidas dessa maneira, por que as mulheres deveriam?"
--- Germaine Greer
"Nosso negócio na vida não é para chegar à frente dos outros, mas para chegar à frente de nós mesmos - para quebrar os próprios registros, para superar o nosso ontem Por nosso hoje. "Os homens de Stewart B. Johnson" governam porque as mulheres os deixam. Misogyny masculino é real o suficiente, e tem conseqüências terríveis, mas misoginia feminina é o que mantém as mulheres fora do poder."
--- Germaine Greer
"Man fez um erro grave: Em resposta à agitação vagamente reformista e humanitária, ele admitiu mulheres para a política e as profissões. Os conservadores que viram isso como a minar a nossa civilização e o fim do estado e do casamento estavam logo depois de tudo; É hora da demolição começar."
--- Germaine Greer
"Amor, amor, amor - todo o miserável, mascarando egotismo, luxúria, masoquismo, fantasia sob uma mitologia de posturas sentimentais, um Gêja de misérias e alegrias auto-induzidas, cegando e mascarando as personalidades essenciais nos gestos congelados de namoro, no beijo e no namoro e do desejo, os elogios e as brigas que vivificam sua esterilidade."
--- Germaine Greer
"A dona de casa é um trabalhador não remunerado na casa do marido em troca da segurança de ser um funcionário permanente: o dela é o Reductio ad absurdum do funcionário que aceita um salário inferior em troca de permanência de seu emprego. Mas os funcionários mais baixos pagos podem ser e são demitidos, e assim são esposas. Eles não têm poupança, sem habilidades que podem negociar com outro lugar, e eles devem suportar o estigma de ter sido demitido."
--- Germaine Greer
"Em vez de procurar ser espreguiçados e datados por seus rivais, por que não deveria ser possível para as mulheres encontrarem relaxamento e prazer na companhia de seus 'inferiores'? Eles precisariam derramar sua necessidade desesperada de admirar um homem e aceitar o papel mais gentil de amá-lo. Uma mulher erudita não pode castrar um motorista de caminhão como ela pode seu rival intelectual, porque ele não tem respeito exagerado por suas capacidades de livros. A alternativa à educação convencional não é estupidez, e muitas garotas inteligentes precisam do corretivo da sabedoria genuína de uma alma humilha."
--- Germaine Greer
"Resgatar as mulheres de seu fardo de culpa injustificada vai exigir "práticas educacionais e agentes socializantes" ainda mais eficazes do que os que foram implacavelmente carregando Humanos femininos com a responsabilidade pelo comportamento de outras pessoas da primeira infância."
--- Germaine Greer
"Uma mulher nunca é tão feliz como quando ela está sendo cortada. Então ela é amante de tudo que ela leva, a citouro de todos os olhos, até aquele dia de dias, quando ela navega pelo corredor, uma visão em branco, adorável como a Stefanotis ela carrega, transmitida translúcida no braço viril do pai para ser entregue para seu novo pai-substituto. Se ela é inteligente, e se o marido tiver tempo e os recursos, ela insistirá em ser trabalhado toda a sua vida; Mais provável que ela descubra que o casamento não é romântico, que os maridos esquecem aniversários e aniversários e raramente pagam elogios, são frequentemente superficiais."
--- Germaine Greer
"O hippie é o scion de valor excedente. O abandono só pode reivindicar a santidade em uma sociedade que oferece algo para ser abandonado - carreira, ambição, consumo conspícuo. Os efeitos do hippie Sanctimony só podem ser sentidos no contexto de outros que saúdam seu estilo de vida pelo que acham bom ou lucrativo, um processo conhecido como rip-off pelo hippie, que não verá quão selvagem ele tem pilhagem e exigindo civilizações. por seu próprio estilo de vida paródico."
--- Germaine Greer
"War é a admissão de derrota em face de interesses conflitantes: Por guerra a questão é deixada a acaso, e a suposição tácita de que o melhor homem vai ganhar não é justificado. Poderia igualmente argumentar que o pior, o homem mais inescrupuloso vai ganhar, embora a história continue o jogo absurdo encontrando-o depois de todo o melhor homem."
--- Germaine Greer
"Uma vez que um artigo admite qualquer princípio de censura para a sobrevivência, o que não queremos-o-do-it-mas-nós -Va-a-perder-se a tipo de censura, compromete a integridade do seu princípio editorial. É melhor imprimir e ser condenado, porque você será amaldiçoado de qualquer maneira."
--- Germaine Greer
"O elemento da Heróica Malidão sempre esteve presente em O conceito do artista como aquele que monta o cavalo alado acima das nuvens além da visão de homens menores, um conceito raramente aplicado àqueles que trabalhavam com cores até o século XIX. Quando a inevitável pergunta é feita: "Por que não há grandes artistas de mulheres?" É essa dimensão da arte que está implícita. Os Oilers sabem pouco de arte, mas eles conhecem as sete maravilhas do mundo da pintura."
--- Germaine Greer
"É muitas vezes assumido, mesmo por feministas, que a sexualidade é o inimigo da fêmea que realmente quer desenvolver esses aspectos de sua personalidade, e isso é talvez o aspecto mais enganoso de movimentos como a organização nacional das mulheres. Não foi a insistência em seu sexo que enfraqueceu o desejo da mulher americana de fazer algo de sua educação, mas a insistência sobre um papel sexual passivo"
--- Germaine Greer