Frases de "Giacomo Leopardi" sobre "HUMANOS"
"Boredom é o mais sublime de todas as emoções humanas, porque expressa o fato de que o humano Espírito, em certo sentido, é maior que todo o universo. O tédio é uma expressão de um desespero profundo em não encontrar nada que possa satisfazer as necessidades ilimitadas da alma."
--- Giacomo Leopardi
"Descanse para sempre, coração cansado. A ilusão final pereceu. Aquele que acreditamos eterno se foi. Bem desse jeito. O desejo da porta segue a esperança. Descanse para sempre. Bastante latejante. Nada merece sua atenção nem a terra vale um suspiro. A amargura e o tédio é a vida, nada mais, e o mundo é lama. Quieto agora. Desespero pela última vez. O destino nos dá morrendo como um presente. Agora vira-se das colinas, o poder oculto feio que regras para o mal comum e a vaidade infinita de tudo."
--- Giacomo Leopardi
"é por isso que todos os grandes homens são modestos: eles se medem consistentemente não em comparação com outras pessoas, mas A ideia de perfeição já presente em suas mentes, um ideal infinitamente mais claro e maior do que qualquer pessoa comum tem, e eles também percebem até onde eles são de cumprir seu ideal."
--- Giacomo Leopardi
"A morte não é um mal, porque nos liberta de todos os males, e enquanto tira boas coisas, tira também o desejo por eles. A velhice é o mal supremo, porque nos priva de todos os prazeres, deixando-nos apenas o apetite para eles, e traz tudo a todos os sofrimentos. No entanto, tememos a morte, e desejamos a velhice."
--- Giacomo Leopardi
"O homem está condenado ou desperdiçam sua juventude, que é a única vez que ele tem que armazenar disposições Para os próximos anos e prover o seu próprio bem-estar, ou passar sua juventude adquirindo prazeres antecipadamente por aquele momento da vida quando ele será velho demais para apreciá-los."
--- Giacomo Leopardi
"O velho, especialmente se ele estiver na sociedade na privacidade de Seus pensamentos, embora ele possa protestar contra o oposto, nunca deixa de acreditar que, através de uma exceção singular da regra universal, ele pode de alguma forma desconhecida e inexplicável ainda aproveitar as mulheres."
--- Giacomo Leopardi
"Aquele que viaja muito tem essa vantagem sobre os outros - que as coisas que ele se lembra logo se tornam remotas, de modo que, em pouco tempo, eles adquirem a qualidade vaga e poética que só é dada para outras coisas pelo tempo. Aquele que não viajou em tudo tem essa desvantagem - que todas as suas memórias são de coisas presentes em algum lugar, já que os lugares com os quais todas as suas memórias estão presentes estão presentes."
--- Giacomo Leopardi