Frases de "Ha-Joon Chang" sobre "PESSOAS"
"A afirmação amplamente aceita que, somente se você deixar os mercados, todos serão pagos corretamente e, portanto, de acordo com o seu valor, é um mito. Só quando nos separemos com este mito e compreendemos a natureza política do mercado e a natureza coletiva da produtividade individual poderemos construir uma sociedade mais justa em que legados históricos e ações coletivas, e não apenas talentos e esforços individuais, são adequadamente Tirada em decidir como recompensar as pessoas."
--- Ha-Joon Chang
"O sistema de ensino superior nesses países (nós, a Coréia etc) tornou-se como um teatro em que algumas pessoas decidiram ficar uma visão melhor, promovendo os outros para ficar de pé. Uma vez que as pessoas suficientes estão, todos têm que ficar, o que significa que ninguém está recebendo uma visão melhor, enquanto todo mundo se tornou mais desconfortável."
--- Ha-Joon Chang
"Entre a Grande Depressão e a década de 1970, os negócios privados foram vistos com suspeita mesmo na maioria das economias capitalistas. As empresas eram, então a história diz, visto como agentes anti-sociais cujos benefícios de lucro precisavam ser contidos para outros, supostamente mais alto, metas, como justiça, harmonia social, proteção da glória fraca e até nacional."
--- Ha-Joon Chang
"Acima de um certo nível de renda, o valor relativo do consumo de material vis -A-VIS O tempo de lazer é diminuído, então ganhando uma renda mais alta ao custo de trabalho por mais tempo pode reduzir a qualidade de sua vida. Mais importante, o fato de os cidadãos de um país trabalharem mais do que outros em países comparáveis não significa necessariamente que gostem de trabalhar mais horas. Eles podem ser obrigados a trabalhar longas horas, mesmo que eles realmente querem levar feriados mais longos."
--- Ha-Joon Chang
"Como a Coréia do Sul, a participação ativa no comércio internacional faz não requer livre comércio. De fato, a Coréia do Sul buscou o livre comércio e não promoveu indústrias infantis, não teria se tornado uma grande nação de negociação. Ainda seria exportando matérias-primas (por exemplo, minério de tungstênio, peixe, algas) ou baixa tecnologia, produtos de baixo preço (por exemplo, têxteis, vestes, perucas feitas com cabelos humanos) que costumava ser seus principais itens de exportação na década de 1960 ."
--- Ha-Joon Chang
"Os dias acabaram quando a tecnologia pode ser avançada em laboratórios apenas por cientistas individuais. Agora você precisa de um exército de advogados para negociar o terreno perigoso de patentes interligadas. A menos que encontremos uma solução para o problema das patentes intertravadas, o sistema de patentes pode realmente impedir a própria inovação que foi projetado para incentivar."
--- Ha-Joon Chang
"Desde a década de 1980, nós damos a rica uma fatia maior de nossa torta na crença de que eles criariam mais riqueza, tornando a torta maior do que possível, de outra forma possível corre. Os ricos conseguiram a fatia maior da torta, mas eles realmente reduziram o ritmo em que a torta está crescendo."
--- Ha-Joon Chang
"Igualdade de oportunidade não é suficiente. A menos que criemos um ambiente em que todos tenham garantido algumas capacidades mínimas através de alguma garantia de renda mínima, educação e saúde, não podemos dizer que temos uma concorrência justa. Quando algumas pessoas têm que correr uma corrida de 100 metros com sacos de areia em suas pernas, o fato de que ninguém tem permissão para ter um começo de cabeça não faz a justa feira. A igualdade de oportunidades é absolutamente necessária, mas não suficiente na construção de uma sociedade genuinamente justa e eficiente."
--- Ha-Joon Chang
"Se quisermos realmente sério sobre impedir outra crise como o colapso de 2008, devemos sim Proibir instrumentos financeiros complexos, a menos que possam ser inequivocamente mostrados para beneficiar a sociedade a longo prazo. Isto é o que fazemos o tempo todo com outros produtos - drogas, carros, produtos elétricos e muitos outros."
--- Ha-Joon Chang
"Na fabricação, onde a mecanização e o uso de processos químicos são muito mais fáceis, é mais fácil aumentar a produtividade do que em serviços. Em contraste, por sua própria natureza, muitas atividades de serviço são inerentemente impermeáveis à criação de produtividade sem diluir a qualidade do produto."
--- Ha-Joon Chang
"Auto-interesse , para ter certeza, é um dos mais importantes, mas temos muitos outros motivos - honestidade, auto-respeito, altruísmo, amor, simpatia, fé, senso de dever, solidariedade, lealdade, espirituosa pública, patriotismo, e assim por diante - que às vezes são ainda mais importantes que a busca de si mesmo como o motorista de nossos comportamentos."
--- Ha-Joon Chang
"Todas as alegadas causas-chave da ineficiência [corporativa estatal] - o problema do diretor-agente, o problema do free-rider e a restrição de orçamento macio - são, enquanto real, não exclusivo para empresas estatais. Grandes empresas do setor privado com propriedade dispersa também sofrem com o problema do agente principal e o problema do free-rider. Assim, nessas duas áreas, as formas de propriedade importam, mas a divisão crítica não é entre o estado e a propriedade privada - é entre propriedades concentradas e dispersas."
--- Ha-Joon Chang
"Leva tempo e experiência para absorver novas tecnologias, portanto, os produtores tecnologicamente para trás precisam de um período de proteção contra a concorrência internacional durante este período de aprendizagem. Essa proteção é cara, porque o país está desistindo da chance de importar produtos melhores e mais baratos. No entanto, é um preço que tem que ser pago se quiser desenvolver indústrias avançadas."
--- Ha-Joon Chang
"O perigo não é apenas que essas medidas de austeridade estão matando as economias européias, mas também que ameaçam a própria legitimidade das democracias européias - não apenas diretamente ameaçando os meios de subsistência de tantas pessoas e empurrando a economia em uma espiral descendente, mas também indiretamente, minando a legitimidade do sistema político através dessa reescrita de backdoor do contrato social."
--- Ha-Joon Chang