Frases de "Hannah More" sobre "SABEDORIA"
"A sensibilidade aparece para não ser bom nem mal em si, mas em sua inscrição. Sob a influência do princípio cristão, faz santos e mártires; mal dirigido, ou descontrolado, é uma armadilha e a fonte de todas as tentação; Além disso, como as pessoas não conseguem obtê-las se não for dadas, para descansar, parece-me ocioso como recomendar as pessoas terem olhos negros ou completos justos."
--- Hannah More
"Quando você está disposto a ser em vão de suas aquisições mentais, olhe para aqueles que são mais realizado do que você, que você pode ser disparado com emulação; Mas quando você se sente insatisfeito com suas circunstâncias, olhe para baixo com aqueles abaixo de você, que você pode aprender contentamento."
--- Hannah More
"A alma na terra é um convidado imortal, compelido a fome em um Festa irreal: uma faísca, que ascendente tende pela força da natureza: uma corrente desviada de sua fonte pai; Uma gota a desseverada do mar sem limites; Um momento, separado da eternidade; Um peregrino ofegante para o resto vindouro; Um exílio, ansioso por sua casa nativa."
--- Hannah More
"Tudo o que se relaciona com Deus é infinito. Devemos, portanto, enquanto mantemos nossos corações humildes, mantemos nossos objetivos altos. Nossos serviços mais altos são de fato, mas finitos, imperfeitos. Mas como Deus é ilimitado em bondade, ele deveria ter nosso amor ilimitado."
--- Hannah More
"Quando estes faladores incorrigíveis são obrigados a ficar quieto, não é evidente que eles não são Silencioso porque eles estão ouvindo o que é dito, mas porque eles estão pensando no que eles próprios dizem quando podem aproveitar o primeiro intervalo sortudo, para o qual eles são tão estreitamente assistindo?"
--- Hannah More
"Minha aposentadoria agora se tornou solidão; O primeiro é, eu acredito, o melhor estado para a mente do homem, o último quase o pior. Em completa solidão, o olho quer objetos, o coração quer anexos, a compreensão quer a reciprocidade. O personagem perde sua sensibilidade quando não tem nada para fortalecê-lo, sua doçura quando não tem nada para acalmá-lo."
--- Hannah More
"Nós realmente não sabemos como perdoar até sabermos o que é para ser perdoado. Portanto, devemos nos felizes que possamos ser perdoados pelos outros. É o nosso perdão um do outro que faz o amor de Jesus manifestar em nossas vidas, pois, perdoando um ao outro, agimos uns aos outros como ele agiu em relação a nós."
--- Hannah More
"Estamos muito prontos para imaginar que somos religiosos, porque sabemos algo de religião. Nós nos apropriamos a nós mesmos os sentimentos piedosos que lemos, e falamos como se os pensamentos das cabeças de outras homens fossem realmente os sentimentos de nossos próprios corações. Mas a piedade não tem seu assento na memória, mas nas afeições, para o qual, no entanto, a memória é um excelente fornecedor, embora um mau substituto."
--- Hannah More
"Eu costumava me perguntar por que as pessoas devem ser tão apaixonadas pela companhia de seu médico, até que eu recolheu que ele é a única pessoa Com quem se atreve a falar continuamente de si mesmo, sem interrupção, contradição ou censura; Suponho que a imunidade deliciosa dobre suas taxas."
--- Hannah More
"Desde que as ninharias fazem a soma das coisas humanas, e metade da nossa miséria de nossas molas Facebles; Como as melhores alegrias da vida consistem em paz e facilidade, e embora, mas poucos podem servir, mas tudo pode por favor; Em, deixe o Espírito Ungentle aprender a partir daqui, uma pequena indelicadeza é uma grande ofensa."
--- Hannah More
"Nada levanta o preço de uma bênção como sua remoção; Considerando que era a sua continuação que deveria ter ensinado a seu valor. Existem três requisições para o prazer adequado das bênçãos terrenas, - uma reflexão grata sobre a bondade do doador, um profundo senso de nossa indignidade, uma lembrança da incerteza de há muito tempo possuí-los. O primeiro nos tornaria gratos; o segundo, humilde; e o terceiro, moderado."
--- Hannah More
"Depois de todos os poets corruptos, e filósofos mais corruptos, nos disseram dos blandishments de prazer, e de sua tendência a suavizar o temperamento e humanizar as afeições, é certo, que nada endurece o coração como luxo excessivo e ilimitado; E aquele que recusa a menor gratificação a sua própria voluptuosidade, geralmente será encontrada o menos suscetível de ternura para os desejos dos outros."
--- Hannah More
"Meu plano de instrução é extremamente simples e limitado. Eles aprendem, nos dias de semana, tais trabalhos grosseiros, como podem se adequar a eles para servos. Eu permito sem escrever para os pobres. Meu objetivo não é fazer fanáticos, mas para treinar as classes mais baixas em hábitos de indústria e piedade."
--- Hannah More
"Entre os muitos males que prevalecem sob o sol, o abuso de palavras não é o menos considerável. Pela influência do tempo, e a perversão da moda, o mais simples e mais inequívoco pode ser tão alterado, como ter um significado atribuído quase diametralmente oposto à sua significação original."
--- Hannah More