Frases de "Hans Arp" sobre "ESPIRITUAL"
"Nós tentamos perfeição; Queríamos um objeto para ser sem falhas, então cortamos os papéis com uma navalha, colamos-os meticulosamente, mas ela se abaixou e estava arruinada ... é por isso que decidimos rasgar papel pré-aventurado, para que na obra de arte acabada A imperfeição seria uma parte integrante, como se a morte no nascimento fosse construída."
--- Hans Arp
"Já em 1915, Sophie Tauber divide a superfície de seu aquarelle em quadrados e retângulos que ela então justava e Perpendicularmente como Mondrian, ITTEN e Paul Klee fizeram no mesmo período, FH). Ela constrói-las como se fossem trabalho de alvenaria. As cores são luminosas, variando da amarela crua a vermelho profundo ou azul."
--- Hans Arp
"Enquanto as armas rumularam à distância, nós cantou, fez colagens e escreveu poemas com todo o nosso poder. Nós estávamos buscando uma arte baseada em fundamentos, para curar a loucura da idade, e encontrar uma nova ordem de coisas que restaurariam o equilíbrio entre o céu e o inferno."
--- Hans Arp
"Dada foi dada a Vênus de Milo um CLYster e permitiu que o Laocoön e seus filhos descansassem por algum tempo, depois de milhares de anos de luta com o bem Python de salsicha. Os filósofos são de menos uso para Dada do que uma antiga escova de dentes, e os deixa na pilha de sucata para os grandes líderes do mundo."
--- Hans Arp
"Em 1915 Sophie Tauber e eu realizei nossas primeiras obras nas formas mais simples, usando pintura, bordado e papel colado ( sem usar cores de óleo para evitar qualquer referência com a pintura usual). Estas foram provavelmente as primeiras manifestações de seu tipo, imagens que eram sua própria realidade, sem sentido ou intenção cerebral. Nós rejeitamos tudo na natureza de uma cópia ou uma descrição, a fim de dar fluxo livre para o que era elementar e espontâneo."
--- Hans Arp
"Foi Sophie (Sophie Arp Tauber, mulher artista e mais tarde a esposa de Arp) que, pelo exemplo de seu trabalho e sua vida, ambos se banhavam de clareza, me mostraram o caminho certo. Em seu mundo, o alto e o baixo, a luz e o escuro, o eterno e o efêmero, são equilibrados no equilíbrio prefeito."
--- Hans Arp
"866418 wij wezen allles wat kopie de beschrijving foi AF en lieten het elementário en het espontane em vole vrijheid reageren. Omdat de plaatsing vela de vlakken en de verhoudingen en de verhoudingen en deze vlakken louter op toeval schenen te berusten, verklaarde ik dat deze werken, zoals em de natuur, gerangschikt waren "Volgens de weten van het toeval", toeval DAT VOOR MIJ Allen Maar een beperkt onderdeel van van een onpeilbare reden van bestaan, van een ordo morrer em zijn totaliteit aegankelijk foi."
--- Hans Arp