Frases de "Henri Matisse" sobre "CARPINTEIRO"
"Minha escolha de cores não descansa em nenhuma teoria científica; É baseado na observação, sensação, sobre a experiência da minha sensibilidade. Inspirado por certas páginas de Delacroix, um artista como Signac está preocupado com cores complementares, e o conhecimento teórico deles o levará a usar um determinado tom em um determinado lugar. Mas eu simplesmente tento colocar cores que prestam minha sensação."
--- Henri Matisse

"As fotografias sempre serão impressionantes porque mostram a natureza, e todos os artistas encontrarão neles um mundo de sensações. O fotógrafo deve, portanto, intervir o mínimo possível, para não causar a fotografia perder o charme objetivo que ele naturalmente possui, não obstante seus defeitos."
--- Henri Matisse

"As artes têm um desenvolvimento que vem não apenas do indivíduo, mas também de uma força adquirida, civilização que nos precede. Não se pode fazer nada. Um artista talentoso não pode fazer o que quiser. Se ele usasse seus presentes, ele não existiria. Nós não somos os mestres do que produzimos. É imposto a nós."
--- Henri Matisse

"De Bonheur de Vivre - eu tinha trinta e cinco então - para este corte - eu tenho oitenta e dois - eu não mudei; Não na maneira como meus amigos querem que querem me elogiar, não importa o que, na minha boa saúde, mas porque todo esse tempo eu olhei para as mesmas coisas, o que eu talvez tenha realizado por diferentes meios."
--- Henri Matisse

"Eu sempre procurei ser entendido e, enquanto fui levado Para tarefa por críticos ou colegas, achei que eles estavam certos, assumindo que eu não tivesse ficado claro o suficiente para ser entendido. Essa suposição me permitiu trabalhar toda a minha vida sem ódio e mesmo sem amargura em relação à crítica, independentemente de sua fonte. Eu contei apenas na clareza da expressão do meu trabalho para ganhar meus fins. O ódio, o Rancor e o espírito da vingança são a bagagem inútil para o artista. Sua estrada é difícil o suficiente para ele limpar sua alma de tudo o que poderia fazer mais."
--- Henri Matisse
