Frases de "Honore de Balzac" sobre "DESIGUALDADE"
"Mas também lembra-se: Se você tem algum sentimento genuíneo, esconda-os como o tesouro; Nunca deixe ninguém tanto quanto suspeite, ou você está perdido. Em vez de ser o carrasco, você será a vítima. E se você se apaixonar, mantenha isso absolutamente segredo! Nunca respire uma palavra até que você esteja completamente certo da pessoa a quem você abre seu coração. E para proteger esse amor, mesmo antes de sentir, aprenda a desprezar o mundo."
--- Honore de Balzac

"Este café cai em seu estômago, e imediatamente há uma comoção geral. Idéias começam a se mover como os batalhões do Grande Armário do campo de batalha, e a batalha acontece. As coisas se lembravam de chegar a galope completa, seguindo-se ao vento. A Cavaleira Luz de Comparações entregam uma magnífica carga de implantação, a artilharia da lógica apressa-se com o trem e a munição, os eixos de começarem como Sharpshooters. Similes surgem, o papel é coberto com tinta; Pois a luta começa e é concluída com torrentes de água negra, assim como uma batalha com pó."
--- Honore de Balzac

"Tudo fica agitado. Idéias rápidas em movimento em movimento como batalhões de um grande exército ao seu lendário lutador, e as raças de batalha. Memórias cobram, bandeiras brilhantes no alto; A cavalaria da metáfora implanta com um galope magnífico; A artilharia da lógica corre com vagões e cartuchos de barulho; sobre as ordens da imaginação, a visão e o fogo dos Sharpshooters; Formas e formas e caracteres aumentam; O papel é espalhado com tinta - para o trabalho noturno começa e termina com torrentes dessa água negra, como uma batalha abre e conclui com pó preto."
--- Honore de Balzac

"O que os moralistas descrevem como os mistérios do coração humano são apenas os pensamentos enganosos, os impulsos espontâneos de auto-consideração . A súbita muda de caráter, sobre a qual tanto foi dito, são cálculos instintivos para a adiantamento de nossos próprios prazeres. Vendo-se agora em suas roupas finas, suas novas luvas e sapatos, Eugène de Rastignac esqueceu sua determinação nobre. Juventude, quando desvia em relação a errar, não ouvolve o espelho de consciência; a maturidade já se viu lá. Essa é toda a diferença entre as duas fases da vida."
--- Honore de Balzac

"Ah! Quanto uma mãe aprende com seu filho! A proteção constante de um ser desamparado nos força a rigorar uma aliança com a virtude, que uma mulher nunca mostra a plena vantagem, exceto como mãe. Então, sozinho, seu personagem pode se expandir no cumprimento de todos os deveres da vida e do prazer de todos os seus prazeres."
--- Honore de Balzac

"No entanto, um homem bruto pode ser, no minuto em que ele expressa um afeto forte e genuíno, alguma secreção interior altera suas feições, anima seus gestos e colore sua voz. O homem mais estúpido muitas vezes vai, sob o estresse da paixão, alcançar alturas de eloqüência, em pensamento se não na linguagem, e parecer se mover em alguma esfera luminosa. A voz e o gesto de Goriot tiveram neste momento o poder da comunicação que caracteriza o grande ator. Não são nossos sentimentos mais finos, os poemas da vontade humana?"
--- Honore de Balzac

"Como você voltou? perguntou Vautrin. "Eu andei", respondeu Eugene. "Eu não gostaria de meia prazeres, eu" observou o tentador. "Eu gostaria de ir lá na minha própria carruagem, ter minha própria caixa e voltar em conforto. Tudo ou nada, esse é o meu lema. 'E um muito bom ", disse Madame Vauquer."
--- Honore de Balzac
