Frases de "Irvin D. Yalom" sobre "RAZãO"
"Terapeutas precisam ter uma longa experiência em terapia pessoal para ver o que é estar do outro lado do sofá e ver o que eles acham útil ou não é útil. E se possível, entrar em terapia em diferentes estágios de sua vida com diferentes tipos de terapeutas apenas para provar um pouco."
--- Irvin D. Yalom
"Sabe, Acho que todo mundo que eu vi veio de alguma outra terapia, e quase invariavelmente é a mesma coisa: o terapeuta é muito desinteressado, um pouco distante demais, um pouco inativo demais. Eles não estão realmente interessados na pessoa, ele não se relaciona com a pessoa. Todas essas coisas que escrevi muito. É por isso que fiz uma prática realmente, repetidamente para martelar o ponto de auto-revelação e ser mais de si mesmo e se mostrar a si mesmo. Cada livro que eu escrevo, quero pegar isso lá."
--- Irvin D. Yalom
"No melhor do meu conhecimento, toda enfermaria aguda de internação oferece alguma experiência de terapia de grupos de internação. De fato, a evidência que apoia a eficácia da terapia em grupo, e o sentimento predominante da profissão de saúde mental, é suficientemente forte que seria difícil defender a adequação da unidade de internação que tentou operar sem um programa de pequeno grupo."
--- Irvin D. Yalom
"Razão que os pacientes relutam em trabalhar em um grupo de terapia é que eles temem que as coisas vão longe demais, que o poderoso terapeuta ou o grupo coletivo pode coagulá-los a perder o controle - dizer ou pensar ou sentir coisas que serão catastróficas. O terapeuta pode tornar o grupo mais seguro, permitindo que cada paciente estabelecesse seus limites e enfatizando o controle do paciente sobre todas as interações."
--- Irvin D. Yalom
"Poder absoluto, como sempre sabermos, corrompe absolutamente; Isso corrompe porque não faz o truque para o indivíduo. A realidade sempre se arrasta - a realidade do nosso desamparo e nossa mortalidade; A realidade que, apesar do nosso alcance para as estrelas, um destino cria nos espera."
--- Irvin D. Yalom
"Eu me sinto fortemente, porque um homem que ele mesmo morrerá um dia no futuro para não distante e, também, como psiquiatra que passou décadas Com a ansiedade de morte, que confrontando a morte nos permite, para não abrir um pouco de uma caixa de pandora, mas para reentrar a vida de uma maneira mais rica e mais compassiva."
--- Irvin D. Yalom
"Algum dia em breve, talvez em quarenta anos, não haverá ninguém vivo quem já me conheceu. Foi quando eu ficarei verdadeiramente morto - quando eu existo em nenhuma memória. Eu pensei muito sobre como alguém é muito antigo é o último indivíduo vivo a conhecer alguma pessoa ou aglomerado de pessoas. Quando essa pessoa morre, todo o cluster morre, também desaparece da memória viva. Eu me pergunto quem será essa pessoa para mim. Cuja morte me tornará verdadeiramente morta?"
--- Irvin D. Yalom
"É errado ter filhos Fora de necessidade, errado usar uma criança para aliviar a solidão, errada para fornecer propósito na vida, reproduzindo outra cópia de si mesmo. É errado também buscar a imortalidade, vomitando o seu germe para o futuro como se espermatozóide contenha sua consciência!"
--- Irvin D. Yalom
"Religião tem tudo de lado: revelação, profecias, proteção do governo, a maior dignidade e eminência. . . e mais do que isso, a prerrogativa inestimável de ter permissão para imprimir suas doutrinas na mente em uma proposta de idade da infância, em que eles se tornam quase idéias inatas."
--- Irvin D. Yalom
"Em um estudo que fizemos de luto, descobrimos que números bastante impressionantes de viúvas e viúvos não tinha ido simplesmente de volta ao seu funcionamento da pré-perda, mas cultivado. Isso se deveu a uma espécie de maior consciência existencial que resultou desse confronto com a morte de outra. E acho que isso os trouxe em contato com sua própria morte, então eles começaram a experimentar uma espécie de preciosidade à vida que vem com uma experiência de sua transigência."
--- Irvin D. Yalom
"A ansiedade da morte de muitas pessoas é alimentada ... por desapontamento em nunca ter cumprido seu potencial. Muitas pessoas estão em desespero porque seus sonhos não se tornaram realidade, e se desesperam ainda mais que não os tornaram realidade. Um foco nessa insatisfação profunda é muitas vezes o ponto de partida na superação da ansiedade da morte."
--- Irvin D. Yalom
"Psicoterapia é um processo cíclico do isolamento no relacionamento. É cíclico porque o paciente, no terror do isolamento existencial, refere-se profundamente e de forma significativa ao terapeuta e, em seguida, fortalecido por este encontro, é levado de volta a um confronto com o isolamento existencial."
--- Irvin D. Yalom
"Heidegger faz a distinção entre ser absorvido Na maneira como as coisas estão no mundo e estão cientes de que as coisas estão no mundo. E se você fizer este último, você não está tão preocupado com as trivialidades da vida cotidiana, por exemplo, preocupações mesquinhas sobre sigilo ou privacidade."
--- Irvin D. Yalom
"Se olharmos para a vida em seus pequenos detalhes, quão ridículo parece tudo. É como uma gota de água vista através de um microscópio, uma única gota repleta de protozoários. Como riamos enquanto se agitam tão ansiosamente e lutam uns com os outros. Se aqui, ou no pequeno período da vida humana, esta terrível atividade produz um efeito cômico"
--- Irvin D. Yalom
"Não é fácil viver a cada momento totalmente consciente da morte. É como tentar olhar o sol na cara: você pode ficar apenas muito disso. Porque não podemos viver congelados com medo, geramos métodos para suavizar o terror da morte. Nos projetamos no futuro através de nossos filhos; Nós crescemos ricos, famosos, cada vez maiores; Desenvolvemos rituais de proteção compulsivos; Ou abraçamos uma crença inexpugnável em um resgatador final."
--- Irvin D. Yalom
"Havia um tempo em nossas vidas quando estávamos tão perto que nada parecia obstruir nossa amizade e irmandade, e apenas uma pequena passarela nos separava. Assim como você estava prestes a pisar, perguntei a você "Você quer atravessar a passarela para mim?" - Imediatamente você não queria mais; E quando perguntei a você novamente, você permaneceu em silêncio. Desde então, montanhas e rios torrenciais e quaisquer separados e alienados foram lançados entre nós, e mesmo se quiséssemos nos reunir, não poderíamos. Mas quando você pensa agora nessa pequena passarela, as palavras falham com você e você soluça e maravilha."
--- Irvin D. Yalom
"Se as pessoas em 20 anos tiveram mais consciência da morte, isso seria de fato para sua ambição ou dirigir? Meu palpite é sim. Certamente faria algo para aqueles que são mais implacáveis, que tendem a tornar os outros mais infelizes. Algum tipo de maior consciência de sua própria finitude e qual é o seu tempo na terra, e o que eles realmente querem fazer com suas vidas, poderia ajudar a melhorá-los."
--- Irvin D. Yalom
"Se eu estiver entre os homens que não concordam com a minha natureza, dificilmente serei capaz de me acomodar para eles sem me mudar muito. Um homem livre que vive entre os ignorantes se esforça tanto quanto ele pode evitar seus favores. Um homem livre age honestamente, não enganosamente. Apenas o homem livre é genuinamente útil um ao outro e pode formar amizades verdadeiras. E é absolutamente admissível, pelo mais alto direito da natureza, para todos empregam claro motivo para determinar como viver de uma forma que lhe permitirá florescer."
--- Irvin D. Yalom
"Especialidade como um modo primário de transcendência de morte leva algumas outras formas mal-adaptativas. A unidade para poder não é motivada incomum por esta dinâmica. O próprio medo e a sensação de limitação é evitado ampliando a si mesmo e pela esfera de controle. Há algumas evidências, por exemplo, que aqueles que entram nas profissões relacionadas à morte (soldados, médicos, sacerdotes e mortices) podem, em parte, ser motivados com a necessidade de obter controle sobre a ansiedade da morte."
--- Irvin D. Yalom
"Uma coisa que sinto claro é que é importante não deixar sua vida viver você. Caso contrário, você acaba em quarenta sentimento que você realmente não viveu. O que eu aprendi? Talvez para viver agora, de modo que, aos cinquenta, não vou olhar de volta para os meus quarenta anos com arrependimento."
--- Irvin D. Yalom
"O que? 'Pacientes Borderline Play Games'? Que o que você disse? Ernest, você nunca será um verdadeiro terapeuta se você pensar assim. Isso é exatamente o que eu quis dizer mais cedo quando falei sobre os perigos do diagnóstico. Existem limítonas e há limites. Rótulos fazem violência para as pessoas. Você não pode tratar o rótulo; Você tem que tratar a pessoa por trás do rótulo. (17)"
--- Irvin D. Yalom
"A vida como terapeuta é uma vida de serviço em que Nós diariamente transcendem nossos desejos pessoais e transformamos nosso olhar para as necessidades e crescimento do outro. Temos prazer não apenas no crescimento de nosso paciente, mas também no efeito ondulado - a influência salutar que nossos pacientes têm sobre aqueles que eles tocam na vida."
--- Irvin D. Yalom
"A auto-consciência é um presente supremo, um tesouro tão precioso quanto a vida. Isso é o que nos torna humanos. Mas vem com um preço caro: a ferida da mortalidade. Nossa existência é para sempre sombreada pelo conhecimento que vamos crescer, florescer e, inevitavelmente, diminuir e morrer."
--- Irvin D. Yalom
"Morte, No entanto, coceira. Ele coceira o tempo todo. Está sempre conosco, coçando alguma porta interna. Espelhamento, suavemente, mal audivelmente, apenas sob a membrana da consciência. Escondido em disfarce, vazando em uma variedade de sintomas. É a fonte de muitas das nossas preocupações, estresses e conflitos."
--- Irvin D. Yalom
"Acho que nos ondulamos em outros, assim como uma pedra coloca suas ondas em um riacho. Isso também é uma fonte de conforto. É meio que, em certo sentido, nega a sensação de total esquecimento. Alguns pedaços de nós mesmos, não necessariamente nossa consciência, mas alguns pedaços de nós mesmos são repassados e continuados."
--- Irvin D. Yalom
"A morte cura a psiconeurose. Em certo sentido, todas essas preocupações neuróticas - medo de rejeição, preocupações interpessoais - parecem derreter, e as pessoas recebem outra perspectiva sobre suas vidas. As coisas importantes são realmente importantes, e a trivialidade da vida é trivializada."
--- Irvin D. Yalom