Frases de "Jonathan Haidt" sobre "CAMINHO"
"Para entender idéias mais importantes em psicologia, você precisa entender como a mente é dividida em partes que às vezes conflitam. Nós assumimos que há uma pessoa em cada corpo, mas, de certa forma, cada vez mais somos como um comitê cujos membros foram jogados juntos para fazer um trabalho, mas que muitas vezes se encontram trabalhando em fins cruzados."
--- Jonathan Haidt
"Escândalo é um grande entretenimento porque permite que as pessoas se sintam desprezíveis, uma emoção moral que dá sentimentos de superioridade moral enquanto não faz nada em troca. Com desprezo, você não precisa corrigir o errado (como com raiva) ou fugir da cena (como com medo ou desgosto). E o melhor de tudo, desprezo é feito para compartilhar. Histórias sobre as falhas morais dos outros estão entre os tipos mais comuns de fofocas, são um estábulo de rádio de conversa, e eles oferecem uma maneira pronta para as pessoas mostrarem que compartilham uma orientação moral comum."
--- Jonathan Haidt
"Você pode ver o piloto que serve o elefante quando as pessoas estão moralmente estupefadas. Eles têm fortes sentimentos de intestino sobre o que é certo e errado, e lutam para construir justificativas post hoc para esses sentimentos. Mesmo quando o servo (raciocínio) volta de mãos vazias, o mestre (intuição) não muda seu julgamento."
--- Jonathan Haidt
"O presidente é o sumo sacerdote do que o sociólogo Robert Bellah chama de "religião civil americana". O presidente deve invocar o nome de Deus (embora não Jesus), glorificar os heróis e a história da América, citar seus textos sagrados (a declaração de independência e a constituição), e realizar a transubstanciação de Pluribus Unum."
--- Jonathan Haidt
"Psicoterapia pode ajudar algumas pessoas, especialmente as pessoas que são neuróticas, que estão sempre fazendo problemas para eles mesmos. Somos como um cavaleiro em um elefante. Podemos orientar o elefante, e se ele não estiver ocupado, ele irá onde queremos, mas se ele tem outros desejos, ele irá onde ele quer. Eles precisam ter uma melhor relação entre o cavaleiro e o elefante. Em parte, você entende apenas de se assistir na vida, cometer erros, então leia uma pequena psicologia e pare de se culpar. Perceber que sou falho. Sou complicado. Eu estou dividido e estou fazendo o melhor que posso."
--- Jonathan Haidt
"Eu acho que os sociólogos estão entre os melhores em pensar sobre a emergência, de pensar sobre as formas que a sociedade é mais do que a soma dos indivíduos. E descobri que grande parte da escrita mais sábia na natureza social humana vem da sociologia e da antropologia, não do meu próprio campo de psicologia social."
--- Jonathan Haidt
"A palavra religião significa literalmente, em latim, ligar ou ligar juntos; E apesar da vasta variação nas religiões do mundo, Wilson mostra que as religiões sempre servem para coordenar e orientar o comportamento das pessoas em direção ao grupo como um todo, às vezes com o propósito de competir com outros grupos"
--- Jonathan Haidt
"Acho que os republicanos precisam ter a desigualdade de renda mais a sério. Não porque favor a igualdade de resultados. Eu não. Eu acho que o direito está correto para enfatizar mérito e ganhou recompensas, não folheto e igualdade forçada. Mas acho que os republicanos são cegos é que o poder se corrupe."
--- Jonathan Haidt
"O modelo de intuição social oferece uma explicação de por que os argumentos morais e políticos são tão frustrantes: porque as razões morais são a cauda abanada pelo intuitivo. cachorro. A cauda de um cão se comunica. Você não pode fazer um cachorro feliz com forçosamente a cauda. E você não pode mudar a mente das pessoas, refutando completamente seus argumentos."
--- Jonathan Haidt
"Mas a lição mais importante que aprendi em meus vinte anos ou Pesquisas sobre a moralidade é que quase todas as pessoas estão moralmente motivadas. O egoísmo é uma força poderosa, particularmente nas decisões dos indivíduos, mas sempre que grupos de pessoas se reúnem para fazer um esforço sustentado para mudar o mundo, você pode apostar que eles estão buscando uma visão de virtude, justiça ou sacralidade."
--- Jonathan Haidt
"O momento final do sucesso geralmente não é mais emocionante do que tirar uma mochila pesada no final de uma longa caminhada. Se você fosse na caminhada apenas para sentir esse prazer, você é um tolo. Ainda as pessoas às vezes fazem só isso. Eles trabalham duro em uma tarefa e esperam alguma euforia especial no final. Mas quando eles alcançam o sucesso e encontram apenas prazer moderado e de curta duração, eles perguntam é que tudo há? Eles desvalorizam suas realizações como um esforço depois do vento. Podemos chamar isso de princípio de progresso: o prazer vem mais de progredir em direção a gols do que de alcançá-los."
--- Jonathan Haidt
"É realmente um fato que os liberais são muito mais altos do que conservadores em um grande traço de personalidade chamado 'abertura para experimentar.' As pessoas que estão altas em abertura para experimentar apenas anseiam a novidade, variedade, diversidade, novas idéias, viagens. As pessoas baixas como coisas que são familiares, que são seguras e confiáveis."
--- Jonathan Haidt
"Se você estiver em amor apaixonado e querem celebrar sua paixão, leia a poesia. Se o seu ardor se acalmou e você quer entender seu relacionamento em evolução, leia a psicologia. Mas se você acabou de terminar um relacionamento e gostaria de acreditar que você está melhor sem amor, ler filosofia."
--- Jonathan Haidt
"Sociedades que excluem o exoesqueleto da religião devem refletir com cuidado ao que acontecerá com eles várias gerações. Nós realmente não sabemos, porque as primeiras sociedades ateístas só surgiram na Europa nas últimas décadas. São as sociedades menos eficientes já conhecidas em transformar recursos (dos quais têm muito) em descendentes (dos quais eles têm poucos)."
--- Jonathan Haidt
"Eu acho que o maior trabalho em psicologia social da década de 1950 e 60 é extremamente importante. Desejo que toda criança do ensino médio pudesse fazer um curso em psicologia social. Eu acho que estamos fazendo progressos enormes em entender o cérebro. Estes ainda não estão nos dando ótimos insights, mas eu sinto que estamos à beira disso. Em cinco ou dez anos, isso basicamente buscando o cérebro realmente vai mudar as coisas."
--- Jonathan Haidt
"Bons relacionamentos fazer as pessoas felizes e pessoas felizes desfrutar de mais e melhores relações do que as pessoas infelizes .... conflitos nos relacionamentos -. ter um companheiro de escritório chato ou companheiro de quarto, ou ter conflito crónico Com o seu cônjuge - é uma das maneiras mais certas de reduzir sua felicidade. Você nunca se adapta ao conflito interpessoal; danifica todos os dias, até mesmo dias em que você não vê a outra pessoa, mas ruminate sobre o conflito, no entanto."
--- Jonathan Haidt
"As pessoas acreditam nos direitos humanos porque tais direitos realmente existem, como verdades matemáticas, sentado em uma prateleira cósmica ao lado do teorema pitágoras apenas esperando para ser descoberto por razões platônicas? Ou as pessoas sentem repulsa e simpatia quando lêem relatos de tortura e, em seguida, inventar uma história sobre direitos universais para ajudar a justificar seus sentimentos?"
--- Jonathan Haidt
"Os conservadores tendem a ver o mundo mais em termos de bom versus-mal e, por Alguns deles, o pesadelo é um cidadão desarmado que pode ser preso por criminosos. Eles sabem que ter uma arma na casa aumentaria o risco de um acidente para um membro de sua família, mas eles estão dispostos a assumir esse risco."
--- Jonathan Haidt
"Somos como um piloto em cima de um elefante gigantesco. Podemos orientar o elefante, e se ele não estiver ocupado, ele irá onde queremos, mas se ele tem outros desejos, ele costuma ir onde ele quer. Como se pode controlar o elefante? Em parte, isso vem com maturidade. Em parte, isso vem com o desenvolvimento do seu córtex frontal, de modo que as áreas frontais do cérebro estão especialmente envolvidas no autocontrole, em suprimir seu instinto inicial para agir. É por isso que os adolescentes são tão impulsivos. Por isso, é terrível permitir a pena de morte para adolescentes, porque eles realmente não têm cérebros de trabalho ainda."
--- Jonathan Haidt
"Eu acho que nós americanos, em particular, tendemos a pensar demais diretamente sobre problemas. Se houver um problema, queremos basicamente entrar com uma chave de fenda ou elas soltar bombas nela. Uma maneira melhor de resolver problemas é pensar indiretamente e tentar mudar o ambiente. Então eu acho que você pode ganhar muito melhor auto-controle não tanto trabalhando em si mesmo como olhando para as situações em que você está e as pessoas que você penduram e mudando seu ambiente."
--- Jonathan Haidt
"Eu acho que a filosofia moral é especulação sobre como devemos viver juntos Por pessoas que têm muito pouco idéia, como as pessoas trabalham. Então, acho que a maioria da filosofia moral é desconectada das espécies que acontecemos. Na verdade, eles gostam dessa maneira. Muitos filósofos morais insistem que a moralidade cresce de nossa racionalidade, que se aplica a qualquer ser racional em qualquer lugar do universo, e que não se baseia em fatos contingentes ou coincidentes sobre nossa evolução."
--- Jonathan Haidt
"Eu penso em mim como um cientista social. A fim de ser contratado e ser promovido, somos forçados a declarar uma especialidade disciplinar e subdisciplinar, então eu sou psicólogo e sou psicólogo social dentro disso. Mas acho que a coisa interessante é pensar nas ciências sociais em geral e na natureza da sociedade. É uma das coisas mais difíceis para pensar, porque nossos cérebros não são projetados para pensar sobre essas entidades emergentes. Nós não somos bons nisso."
--- Jonathan Haidt
"Quase tudo o que fazemos é automático, mas não estamos cientes disso. Nós sentimos que há um círculo de luz. Somos como o bêbado que perdeu as chaves e está olhando sob a luz do pé, e a policial diz: "Onde você perdeu suas chaves?" Você diz: "De volta ao beco, mas a luz é muito melhor aqui." O eu dividido refere-se ao fato de que somos basicamente animais com cérebros de animais. Esses cérebros de animais executam nossas vidas. Eles são muito bons nisso."
--- Jonathan Haidt
"E não é só que 'todos nós precisamos de alguém para se apoiar'; O trabalho recente em dar apoio mostra que o cuidado para os outros é mais benéfico do que o recebimento da ajuda. . . . Precisamos do dado e da tomada, precisamos pertencer. Uma ideologia de extrema liberdade pessoal pode ser perigosa porque encoraja as pessoas a deixar casas, empregos, cidades e casamentos em busca de realização pessoal e profissional, quebrando assim as relações que provavelmente eram sua melhor esperança para esse cumprimento."
--- Jonathan Haidt
"Liberais tendem a ser muito mais preocupados com negócios e corporações como os opressores. Eles olham para o governo como a solução. À direita é o oposto. Eles vêem negócios tão bons, como o que gera riqueza na sociedade, e eles vêem o governo como o opressor, o que torna difícil para pequenos empresários."
--- Jonathan Haidt
"Suponha que você leia sobre uma pílula que você poderia tomar uma vez por dia para reduzir a ansiedade e aumentar seu contentamento. Você levaria isso? Suponha que a pílula tenha uma grande variedade de efeitos colaterais, todos bons: aumento da auto-estima, empatia e confiança; Até melhora a memória. Suponha, finalmente, que a pílula é toda natural e não custa nada. Agora você levaria isso? A pílula existe. É meditação."
--- Jonathan Haidt
"Eu acho que as maiores verdades, as que você encontra em todas as culturas que tem algum tipo de história de reflexão da escrita, a maior verdade é que não há nada Bom ou ruim, mas o pensamento faz isso. Essa é a maneira como Shakespeare colocou. Mas você recebe basicamente a mesma ideia de Buda, do Bhagavad Gita, na Índia, e dos estóicos na antiga Grécia e Roma."
--- Jonathan Haidt
"Eu acho que somos criaturas apaixonadas que realmente vivem nossa vida máxima quando estamos profundamente envolvidos, quando sentimos sucessos e exultamos neles, quando sentimos perdas e tragédias por eles. Então cheguei à conclusão de que as ideias orientais de retirada podem não ser certas para os ocidentais modernos. Se você ler os textos antigos, eles são bastante severos. Quero dizer, eles realmente não são o tipo de coisa que você pensaria compatível com realmente se jogando na vida e ser parte dele."
--- Jonathan Haidt
"Na vida real, no entanto, você não reage ao que alguém fez; Você reage apenas ao que acha que ela fez, e a lacuna entre ação e percepção é coletada pela arte do gerenciamento de impressão. Se a própria vida é, mas o que você considera, então por que não se concentrar em seus esforços em persuadir os outros a acreditar que você é um cooperador virtuoso e confiável?"
--- Jonathan Haidt