Frases de "Jules Verne" sobre "VIAGEM AO ESPAçO"
"Com suas profundidades incontáveis, não podia manter o mar vivo viva tão enormes espécimes da vida de outra idade, este mar que nunca muda enquanto as massas terrestres sofrem alteração quase contínua? O coração do oceano não podia esconder as últimas variedades restantes dessas espécies titânicas, para quem os anos são séculos e séculos Millennia?"
--- Jules Verne
"Nada é mais terrível do que duelos privados na América. Os dois adversários atacam uns aos outros como bestas selvagens. Então é que eles podem coiber aquelas propriedades maravilhosas dos índios das pradarias - sua rápida inteligência, sua engenhosa astúcia, seu cheiro do inimigo."
--- Jules Verne
"No entanto, o balão, iluminado de artigos pesados, como munição, braços e provisões, subiram nas camadas superiores da atmosfera, a uma altura de 4.500 pés. Os voyagers, depois de ter descoberto que o mar se estendeu sob eles, e pensando nos perigos acima menos terríveis do que os abaixo, não hesitou em jogar ao mar até seus artigos mais úteis, enquanto eles se esforçaram para não perder mais desse fluido, a vida de sua empresa, o que os sustentou acima do abismo."
--- Jules Verne
"Now quando um americano tem uma ideia, ele procura diretamente um segundo americano para compartilhá-lo. Se houver três, eles elegem um presidente e dois secretários. Dado quatro, eles nomeam um guardião de registros, e o escritório está pronto para o trabalho; Cinco, eles convenam uma reunião geral, e o clube é totalmente constituído."
--- Jules Verne
"Não há animal sagaz do que o cavalo islandês. Ele é parado por nem neve, nem tempestade, nem estradas intransponíveis, nem pedras, geleiras ou qualquer coisa. Ele é corajoso, sóbrio e surfo. Ele nunca faz um passo falso, nunca se esvai. Se houver um rio ou fiorde para atravessar (e nos encontraremos com muitos) você o vê-lo mergulhar imediatamente, como se fosse anfíbio e ganhasse o banco oposto."
--- Jules Verne
"Eu não tinha necessidade de velas para me levar, nem remos nem rodas para me empurrar, nem trem para me dar um estrada mais rápida. O ar é o que eu queria, isso era tudo. O ar me rodeia quando a água envolve o barco submarino e, nele, meus hélices agem como os parafusos de um vapor. É assim que resolvi o problema da aviação. Isso é o que um balão nunca fará, nem qualquer máquina que é mais leve que o ar."
--- Jules Verne