Frases de "Jules Verne" sobre "IFS"
"Mas o que então? O que ele realmente ganhou por todo esse problema? O que ele trouxe de volta dessa jornada longa e cansada? Nada, você diz? Talvez por isso; Nada além de uma mulher encantadora, que, estranho como pode aparecer, fez dele o mais feliz dos homens! Realmente, você não seria por menos do que isso fazer a turnê ao redor do mundo?"
--- Jules Verne
"Ah! "Eu chorei, surgindo." Mas não! não! Meu tio nunca vai saber disso. Ele insistia ao fazer isso também. Ele gostaria de saber tudo sobre isso. Cordas não podiam segurá-lo, tal geólogo determinado como ele é! Ele começaria, ele, apesar de tudo e de todo mundo, e ele me levaria com ele, e nunca devemos voltar. Não nunca! Nunca! "Meu excesso de excitação foi além da descrição."
--- Jules Verne
"Objetos externos produzem efeitos decididos no cérebro. Um homem cala a boca entre quatro paredes logo perde o poder de associar palavras e ideias em conjunto. Quantos prisioneiros no confinamento solitário se tornam idiotas, se não estivermos loucos, por desejo de exercício para a faculdade de pensamento!"
--- Jules Verne
"Nada é mais terrível do que duelos privados na América. Os dois adversários atacam uns aos outros como bestas selvagens. Então é que eles podem coiber aquelas propriedades maravilhosas dos índios das pradarias - sua rápida inteligência, sua engenhosa astúcia, seu cheiro do inimigo."
--- Jules Verne
"Quando voltei à vida parcial, meu rosto estava molhado com lágrimas. Quanto tempo esse estado de insensibilidade durou que não posso dizer. Eu não tinha meios agora de ter em conta o tempo. Nunca foi a solidão igual a isso, nunca tinha qualquer vida sendo tão absolutamente abandonada."
--- Jules Verne
"Não há animal sagaz do que o cavalo islandês. Ele é parado por nem neve, nem tempestade, nem estradas intransponíveis, nem pedras, geleiras ou qualquer coisa. Ele é corajoso, sóbrio e surfo. Ele nunca faz um passo falso, nunca se esvai. Se houver um rio ou fiorde para atravessar (e nos encontraremos com muitos) você o vê-lo mergulhar imediatamente, como se fosse anfíbio e ganhasse o banco oposto."
--- Jules Verne
"Eu não tinha necessidade de velas para me levar, nem remos nem rodas para me empurrar, nem trem para me dar um estrada mais rápida. O ar é o que eu queria, isso era tudo. O ar me rodeia quando a água envolve o barco submarino e, nele, meus hélices agem como os parafusos de um vapor. É assim que resolvi o problema da aviação. Isso é o que um balão nunca fará, nem qualquer máquina que é mais leve que o ar."
--- Jules Verne
"Nadou as cruzes na direção do Nautilus com grande velocidade, observando-nos com seus enormes olhos verdes olhando fixos. Seus oito braços, ou primeiro pés, fixados à sua cabeça, que deram o nome de cefalópopodes a esses animais, eram o dobro de seu corpo, e foram torcidos como os cabelos dos fúnimos."
--- Jules Verne