Frases de "Lisa See" sobre "CRIANçAS"
"Todas as mulheres na Terra - e os homens também Aquele assunto - esperança pelo tipo de amor que nos transforça, nos levanta fora do dia-a-dia e amp; nos dá a coragem de sobreviver a nossas pequenas mortes: a mágoa de sonhos não cumpridos, de carreira e decepções pessoais, de assuntos amorosos quebrados."
--- Lisa See
"Mamãe costumava nos contar uma história sobre uma cigarra sentada alta em uma árvore. Chilre e bebe em orvalho, alheio ao mantis orando por trás disso. O mantis arqueia a perna da frente para esfaquear a cigarra, mas não sabe um poleiros de oriole por trás disso. O pássaro se estende pelo pescoço para encaixar o mantis para uma refeição do meio-dia, mas é inconsciente do garoto que vêm no jardim com uma rede. Três criaturas - a cigarra, o mantis e o oriole - todos os ganhos cobiçados sem estar ciente do perigo maior e inescapável que estava chegando."
--- Lisa See
"Se for perfeitamente aceitável para uma viúva para desfigurar a si mesma ou cometer suicídio para salvar o rosto para a família do marido, por que uma mãe não deveria ser movida para uma ação extrema pela perda de uma criança ou filhos? Nós somos seus cuidadores. Nós os amamos. Nós nos amamos quando eles estão doentes. . . Mas nenhuma mulher deveria viver mais do que seus filhos. É contra a lei da natureza. Se ela faz, por que ela não gostaria de pular de um penhasco, pendurar de um galho, ou engolir lixívia?"
--- Lisa See
"Um relacionamento laotong é Feito por escolha ... Quando nos olhamos nos olhos um do outro no palanquim, senti algo especial de passagem entre nós - como uma faísca para começar um incêndio ou uma semente para cultivar arroz. Mas uma única faísca não é suficiente para aquecer uma sala nem é uma única semente suficiente para crescer uma safra frutífera. Amor profundo - amor verdadeiro - deve crescer."
--- Lisa See
"É engraçado como naquele momento vejo as coisas claramente. Estou batido? sim. Eu me permiti me tornar uma vítima? Um pouco. Estou com medo? Sempre. Alguma parte de mim ainda há muito tempo para voar para longe desse lugar? Absolutamente. Mas eu não posso sair. Sam e eu construímos uma vida pela alegria. Não é perfeito, mas é uma vida. A felicidade da minha família significa mais para mim que começando de novo. Page 210"
--- Lisa See
"Quando eu sabia que não podia sofrer outro momento de dor, e lágrimas caíram nas minhas ligações sangrentas, minha mãe Falou suavemente no meu ouvido, me encorajando a ir mais uma hora, mais um dia, mais uma semana, lembrando-me das recompensas que eu teria se eu continuasse um pouco mais. Desta forma, ela me ensinou como suportar - não apenas os ensaios físicos de flexões e gravidez, mas a dor mais tortura do coração, mente e alma."
--- Lisa See
"Nossas palavras tinham que ser circunspecto. Nós não poderíamos escrever nada negativo sobre nossas circunstâncias. Isso foi complicado, já que a própria forma de carta de uma mulher casada precisava incluir as queixas habituais - que éramos patéticas, impotentes, trabalhadas para o osso, saudade e triste. Nós deveríamos falar diretamente sobre nossos sentimentos sem aparecer ingrato, sem conta ou unfilial."
--- Lisa See
"Nós abraçamos, mas não há lágrimas. Para cada coisa terrível que foi dita e feita, ela é minha irmã. Os pais morrem, as filhas crescem e se casam, mas as irmãs são para a vida. Ela é a única pessoa que deixa no mundo que compartilha minhas memórias de nossa infância, nossos pais, nossos Xangai, nossas lutas, nossas tristezas e, sim, até nossos momentos de felicidade e triunfo. Minha irmã é a única pessoa que realmente me conhece, como eu a conheço. A última coisa pode me dizer é 'quando nosso cabelo é branco, ainda vamos ter nosso amor irmão."
--- Lisa See
"Eu ainda estou aprendendo sobre o amor. Eu pensei que entendi - não apenas a mãe amor, mas o amor pelos pais de alguém, pelo marido, e para o Laotong. Eu experimentei os outros tipos de amor - amor, amor respeitosa e amor de gratidão. Mas olhando para o nosso ventilador secreto com suas mensagens escritas entre a flor de neve e eu ao longo de muitos anos, vejo que eu não valorizei o amor mais importante - amor-profundo."
--- Lisa See