Frases de "Louise Bourgeois" sobre "PROBLEMA"
"A aranha é uma ODE à minha mãe. Ela era minha melhor amiga. Como uma aranha, minha mãe era um tecelão. . . Como aranhas, minha mãe era muito inteligente. As aranhas são presenças amigáveis que comem mosquitos. Sabemos que mosquitos espalham doenças e, portanto, indesejados. Assim, as aranhas são úteis e protetoras, assim como minha mãe."
--- Louise Bourgeois
"Na mesa de jantar Quando eu era muito pouco, eu ouviria as pessoas brigando ... para escapar da briga, comecei a modelar o pão macio com meus dedos. Com a massa do pão francês% U2013 às vezes ainda estava quente% U2013 eu faria pequenas figuras. E eu os alinharia na mesa e esta foi realmente minha primeira escultura."
--- Louise Bourgeois
"Meu trabalho tem a ver com uma defesa contra o fervor. As pessoas estão sempre com pressa. Para fazer o que? Fazer nada! Há uma espécie de fervor que é completamente sem sentido. Este desenho é uma chamada para a meditação ... Eu sou um insone, então para mim o estado de ser adormecido é o paraíso. É um paraíso que eu nunca posso alcançar. Mas eu ainda tento conquistar a insônia e, em grande medida, tenho feito isso; É conquistável. Meus desenhos são uma espécie de balanço ou acariciar e uma tentativa de encontrar a paz. Ritmo pacífico. Como balançar um bebê para dormir."
--- Louise Bourgeois
"Tudo o que faço é inspirado pela minha vida inicial ", Bourgeois 'olhou para a mãe que era a pessoa mais importante em sua vida por muitas razões," Maman "simboliza sua mãe; "O amigo, porque minha melhor amiga era minha mãe e ela era deliberada, inteligente, paciente, suave, razoável, delicada, sutil, indispensável, pura, e tão útil quanto uma aranha."
--- Louise Bourgeois
"... Geometry tornou-se um símbolo para as relações humanas, exceto que era melhor, porque em geometria nunca ficam mal. Se certas coisas ocorrerem, se certas linhas se encontrarem, um ângulo é nascido. Você não pode falhar. Não vai falhar; É eterno. Eu encontrei em regras da matemática uma paz e uma confiança que não poderia colocar em seres humanos. Esta sublimação foi total e permaneceu total. Assim, eu sou capaz de evitar ou manipular ou processar a dor."
--- Louise Bourgeois
"Que arte moderna significa que você tem que continuar encontrando novas maneiras de se expressar, para expressar os problemas, que não há maneiras resolvidas, nenhuma abordagem fixa. Esta é uma situação dolorosa, e a arte moderna é sobre essa situação dolorosa de não ter uma maneira absolutamente definida de se expressar."
--- Louise Bourgeois
"A cor azul - essa é a minha cor - e a cor azul significa que você deixou o monetário da realidade do dia-a-dia para ser transportado - não um mundo de fantasia, não é um mundo de fantasia - mas Um mundo de liberdade onde você pode dizer o que gosta e o que você não gosta. Isso foi expresso para sempre pela cor azul, que é realmente azul céu."
--- Louise Bourgeois
"Uma obra de arte não precisa de uma explicação. O trabalho tem que falar por si. O trabalho pode estar sujeito a muitas interpretações, mas apenas um estava na mente do artista. Alguns artistas dizem para tornar o trabalho legível para o público é a responsabilidade de um artista, mas eu não concordo com isso. A única responsabilidade de ser absolutamente sincero para o eu. Meu trabalho perturba as pessoas e ninguém quer ser perturbado Eles não estão plenamente conscientes do efeito que meu trabalho tem sobre eles, mas eles sabem que é perturbador."
--- Louise Bourgeois
"O artista do século XX que usa símbolos é alienado porque o sistema de símbolos é um privado. Depois de ter lidado com os símbolos, você ainda é privado, você ainda é solitário, porque não tem certeza de que alguém entenderá, exceto você mesmo. O resgate de privacidade é que você está sozinho."
--- Louise Bourgeois
"As mulheres tiveram que trabalhar como escravos no mundo da arte, mas muitos homens chegaram ao topo através do charme. E machucá-los. Ser jovem e bonita não ajudou uma mulher no mundo da arte, porque a cena social, e a cena de compra, estava nas mãos das mulheres - mulheres que tinham dinheiro. Eles queriam artistas masculinos que viriam sozinhos e seriam seus convidados encantadores. Rothko poderia ser muito charmoso. Foi um tribunal. E os bufitos artistas vieram ao tribunal para entreter, encantar. Agora mudou, agora os homens mais jovens são mulheres mais velhas e homens mais jovens."
--- Louise Bourgeois