Frases de "Matthew Zapruder" sobre "QUER DIZER"
"Eu sou mais do que um pouco desconfiado de humor em poemas, porque acho que pode às vezes ser uma maneira de obter uma reação de um leitor , ou um público, isso é algo mais próximo do alívio: ou seja, graças a Deus isso não é poesia, mas comédia stand-up. Alguns poetas são muito engraçados, mas mais frequentemente poetas são quarta taxa de pé na melhor das histórias. Mas eles se beneficiam do pequeno alívio do público."
--- Matthew Zapruder
"Eu sempre fui mais do que um pouco mistificado por poetas que parecem pensar conversando com as pessoas o mais diretamente possível é uma coisa ruim. Quero dizer, eu não quero montar um homem de palha aqui: Eu entendo que para muitos poetas - e para mim, às vezes - escrita verdadeiramente significa escrever de uma maneira que é difícil, simplesmente porque o poema está tentando entender algo indescritível. Assim, a dificuldade do poema é apenas inevitável, e não de forma alguma imposta artificialmente. Então "quanto possível" é a parte chave da frase acima, suponho."
--- Matthew Zapruder
"Ler um poema é uma coisa real, uma coisa digna. Então, para estar lá bem com o leitor naquele momento é parte do efeito de um título como "poema para" algo ou outro. Matt Rohrer faz isso muito em seus títulos, e acho que poderia ter conseguido alguma idéia fazer isso, ou pelo menos foi lembrado de como ele pode funcionar, de seus recentes livros incríveis."
--- Matthew Zapruder
"Eu pessoalmente acredito o papel dos poetas como poetas (que é algo diferente de nossas obrigações como cidadãos, membros da comunidade, seres humanos) é escrever poemas. Eu acredito nisso porque eu tenho certeza que a poesia pode fazer algo que nenhuma outra forma ou escrita, ou atividade humana, pode, pelo menos, não de maneira tão poderosa e destilada e inegável. E que precisamos desse tipo de pensamento para nossa sobrevivência como indivíduos e como espécie."
--- Matthew Zapruder
"Se a liberdade na imaginação é um privilégio, é um que eu acredito que todos deveriam ter, como básico direito humano. Eu também acredito que os poemas não apenas fazem sentido, mas são mais frequentemente do que não envolvidos de alguma forma com nossas mais profundas questões humanas, elas são pessoais ou sociais ou políticas."
--- Matthew Zapruder
"Hoje é um dia tão estranho. A notícia está fora dos russos e mini-Donald. Isso parece um ponto de virada, mas certamente se sentiu assim antes. Como todos nós, estou vibrando com a incerteza elétrica. Como você consegue se concentrar e escrever poemas? Eu sei que para mim é apenas um alívio estar nesse tipo de pensamento, longe das notícias e todas as imensas preocupações globais e pessoais."
--- Matthew Zapruder
"Minha própria experiência como leitor e escritor tem sido que mais eu leio, e quanto mais eu vivo, mais diferente "Tipos" de poesia eu cresci para amar. Eu posso não acreditar mais que há "tipos" de poesia em tudo. Eu vim para amar as coisas que uma vez teria demitido desordenado. Claro que ainda tenho meus gostos e desgostos, e há coisas que eu acho que são simples de besteira, mas mais e mais eu sou muito mais confiante dos meus amores do que meus desgostos."
--- Matthew Zapruder
"Eu só sei da experiência que lendo um poema engraçado em voz alta, especialmente no início de uma leitura pública, pode ter um certo efeito. De alguma forma estreitando o espectro de possíveis reações emocionais. Então, quando eu gosto disso quando as pessoas riem de meus poemas, e eu definitivamente gosto de ser engraçado neles, eu realmente não acho que essa é a coisa mais importante que está acontecendo, pelo menos não para mim."
--- Matthew Zapruder
"Milton na velocidade. Eu vou precisar de cerca de uma década para pensar sobre isso. Esse atraso na sintaxe, a colocação do clique da sentença em si, é algo que sempre me intrigou. Eu amo o efeito emocional, e nunca quero que seja apenas um gesto. Às vezes eu tento e não funciona, então eu tenho que colocar o poema de lado, e tente novamente, mais simples e mais estranho."
--- Matthew Zapruder
"O alto-falante chega a esse sentimento e percebe Que é meio absurdo, ou pelo menos um consolo perigoso, que é o que eu acho que é descoberto como aquela sentença longa no final do poema chega à sua conclusão. Mas aqui estou interpretando meu próprio poema, que é como se fosse feito com a própria foto do próprio ensino médio."
--- Matthew Zapruder
"Para mim, forma é algo que eu localizo no processo de escrever poemas. O que quero dizer é, eu começo a rabiscar e tento formar o poema - em uma máquina de escrever ou no meu computador - e, por tentativa e erro, tente encontrar a forma certa. Eu apenas tento continuar formando o poema de maneiras diferentes até que se sinta certo para mim."
--- Matthew Zapruder
"É absolutamente vital preservar um espaço onde a mente, por meio do pensamento poético, pode se mover de forma livre e anárquica. Deve fazê-lo, a fim de encontrar verdades profundas que não seriam disponíveis, aquelas que precisamos desesperadamente. Qualquer um que escreve poesia sabe do que estou falando, porque eles tiveram a experiência de pensar dessa maneira."
--- Matthew Zapruder
"É engraçado, e também um pouco triste, que os poetas são tão frequentemente solicitados a justificar nossa vocação. Parece haver algo vagamente mistificante e mesmo hilário para as pessoas sobre ser poeta, especialmente nestes tempos. Por que alguém escolheria fazer algo tão inútil?"
--- Matthew Zapruder
"Notei que pode haver uma reação visceral às fortes declarações sobre poesia, como se alguém que tenha uma opinião e expresse, ele está desligando as pessoas. É engraçado ver que expressa e depois voltar e ler declarações poéticas pelos grandes poetas do passado: eles estão cheios de uma convicção apaixonada! É claramente possível expressar fortes sentimentos sobre poesia, mas também defendendo o direito absoluto de inúmeras abordagens."
--- Matthew Zapruder
"[Meus poemas] Claro, é simbólico, na forma como as coisas em um poema podem ser - isto é, apontando para algo além de seu mero significado comum, mantendo também todas as qualidades desse significado comum. Em outras palavras, é um urso, mas também é sugerindo outra coisa, apenas em virtude da atenção para isso. Mas não é "simbólico" dessa maneira somos ensinados a pensar em coisas em poemas."
--- Matthew Zapruder
"A questão surge se como e por que escrever poesia neste tempo. Parece completamente essencial e também bastante difícil. Mas é assim que a escrita de poesia me sentiu toda a minha vida. Tudo parece ter acabado de ficar imensamente mais mortal e trágico e assustador, o que torna difícil se concentrar, mas também, se aproveitado, pode fornecer imensa energia para fazer poemas."
--- Matthew Zapruder
"Que é uma coisa horrível em Um caminho, mas é a única coisa que os poetas podem trazer de volta à experiência, esse intenso foco na linguagem, que ativa palavras como um portal de volta à experiência. É um processo misterioso que é muito difícil de articular, porque é focado inteiramente no material da linguagem de certa forma, mas nos interesses não apenas de linguagem em si, que significaria - esse é o erro, pelo que tantos chamados poetas "experimentais" fazem - mas em serviço para a experiência humana."
--- Matthew Zapruder
"É apenas interessante para mim que a promulgação física dessa mente se mudou gradualmente para você nos últimos anos. Isso me fez pensar se a mudança foi deliberada em qualquer sentido, ou procedimental, como quando a.r. Amons enfrentam uma máquina de adição em sua máquina de escrever para apertar seus versos em linhas mais curtas."
--- Matthew Zapruder
"Eu estava pensando um pouco sobre isso Muita coisa - poesia e música - no outro dia quando eu estava ouvindo Lucinda Williams. A maneira como ela canta é muito emotiva, e há uma espécie de arrasto para sua articulação: ela canta por trás da batida, como se ela estivesse sendo puxada pela música um pouco, ou está em resistência a ela."
--- Matthew Zapruder
"Odes de Keats estão entre os meus poemas favoritos de todos os tempos. Como são o neruda. Então sim, acho que meus poemas são Odes, embora eu realmente veja esses títulos como formas de mais ou menos orientando o poema. Eu nunca pensei nisso até agora, mas eu acho que você poderia dizer que um efeito de todos os títulos, sua pérsia no livro, pode ser mais uma vez, como tantas outras coisas fazem, colocar em questão o significado do palavra "para", que suponho que é uma das grandes questões humanas: o que é tudo isso? Por que, e para quem, estamos fazendo o que estamos fazendo?"
--- Matthew Zapruder
"Há todas essas coisas sobre como os poetas sensíveis são e como em contato com sentimentos, etc. Eles são, mas realmente tudo o que nos importamos é a linguagem. Pelo menos nos estágios iniciais do processo de escrever o poema, embora mais tarde outras coisas começam a entrar, e um poema muito bom geralmente precisa de algo mais do que apenas um interesse no material da linguagem para significar qualquer coisa para um leitor"
--- Matthew Zapruder
"Um poema é como uma pessoa. Quanto mais você conhece alguém, mais você percebe, há sempre algo mais para conhecer e entender. Um entendimento final provavelmente poderia começar apenas em separação permanente ou morte. É por isso que voltamos a certos poemas, como fazemos para lugares ou pessoas, experimentar e re-experimentar, para nos ver por quem somos verdadeiramente, e continuar a ser alterados."
--- Matthew Zapruder
"Quando vi os ursos do sol no zoológico de Oakland, eu imediatamente fui atraído para eles. Não ser ornery, mas sobre o que você disse sobre o orador identificando com o urso: Eu não tenho certeza se é exatamente certo dizer que o orador sente que o urso deve compartilhar sua tristeza, ou qualquer outra coisa que ele esteja sentindo. Essa seria a falácia patética clássica, que é certamente generativa para a poesia, mas aqui o orador parece estar rejeitando essa ideia."
--- Matthew Zapruder
"Mahmoud Darwish escreveu que "extrema clareza é um mistério". Isso soa certo para mim. Eu não quero que ninguém caça por nada auxiliar ao verdadeiro mistério. Se isso significa o risco de ser considerado como glib ou sem brilho ou banal ou estúpido ou qualquer outra coisa, acho que isso só terá que ser do jeito que é."
--- Matthew Zapruder
"Algo pode ser simbólico sem ser um mero stand-in ou embarcação, que apenas nos leva do verdadeiro mistério e pavor, em alguma versão chata do que já sabemos. Então, o que você diz é verdade, na medida em que o urso é uma espécie de paralelo ao orador, ou imaginado como tal, mas também muito diferente. Então, se é um símbolo é - Ahem - um polissemo."
--- Matthew Zapruder
"Pensar em prosa é diferente. Eu ganhei uma imensa quantidade de respeito pelas pessoas que escrevam prosa, e também se sentiram ainda mais certeza de que o pensamento particular à poesia é essencial para a minha vida. Eu preciso pensar, explorar, questionar, na poesia. Sem esse sentimento, eu sou, de alguma forma final, perdido."
--- Matthew Zapruder
"Eu não acho que a poesia precisa ser "facilmente compreensível". Primeiro de tudo, muitas vezes há complexidades de sintaxe, forma, ausências desconhecidas, etc., que exigem uma concentração mais profunda do que geralmente exigia de nós. Então, logo fora do morcego, é um pouco difícil. Então há a questão mais profunda do que a poesia está realmente pedindo a nós. Eu sinto que é nos pedir para ler com grande, até mesmo sagrado, cuidado e atenção. Isso também é difícil. Requer disciplina e a criação de uma zona temporária de privacidade, que é inimical às nossas atuais condições de vida."
--- Matthew Zapruder
"Que sendo dito, alguns dos meus poetas favoritos são extremamente engraçados. O matt rohrer acima mencionado, por exemplo. Maria Ruefle. James Tate pode ser o melhor exemplo de alguém que é sistematicamente interrompido porque ele pode ser hilário. Em seus poemas, como em todos os grandes poemas engraçados, o humor é uma versão muito atraente do movimento surpresa e associativa que está no coração de toda poesia."
--- Matthew Zapruder
"Que poesia é nos pedindo que aceitemos podem ser difíceis. Nossa proximidade com a nossa mortalidade, a fragilidade de nossa existência, quão perto vivemos em todos os momentos para abismo sem nome, e a maneira como a própria linguagem é lindamente, tragicamente, estreitamente insuficiente ... Estes são alguns dos motores que impulsionam o poema. É natural querer se afastar dessas coisas. Mas nós temos que enfrentá-los, como melhor podemos, pelo menos às vezes. A poesia pode nos ajudar nesse trabalho quase impossível."
--- Matthew Zapruder
"Eu queria escrever não exclusivamente para (ou contra) poetas ou estudiosos, embora muitos deles são pessoas também! Mas esse não era meu público principal. Foi aquela pessoa que você gosta Quem te diz que não recebe poesia, e você pensa consigo mesmo, homem aw, o que posso fazer por esta pessoa boa?"
--- Matthew Zapruder
"É uma espécie de desconselimização em relação à música: Se ela cantasse absolutamente diretamente, à direita na batida, por causa da riqueza e intensidade de seu instrumento - sua voz - acho que poderia realmente sentir um pouco desumano, de alguma forma, de alguma forma, separado de nossas preocupações."
--- Matthew Zapruder
"Não que eu toco violão em qualquer lugar perto, assim como ela canta, mas acho que sempre tive a tendência de jogar solos da mesma maneira, em relação emocional para a estrutura da música. Eu escolho linhas simples, e apenas jogo o que parece emocionalmente relevante, e muitas vezes expressa essa emoção a tempo, que está em jogo ou resistência ao tempo definido da música."
--- Matthew Zapruder
"Eu acho que é nosso trabalho como poetas para recusar os termos que a sociedade tantas vezes se estabelece para a utilidade. Isso, por exemplo, é o que Dickinson fez: ela se recusou a ser uma esposa, uma dona de casa, um membro padrão de sua comunidade. Ela sabia que tinha que ter o espaço e o tempo para escrever seus poemas. Graças a Deus, ela disse que não!"
--- Matthew Zapruder