Frases de "Norman Cousins" sobre "QUER DIZER"
"Para falar sobre o Necessidade de perfeição no homem é falar sobre a necessidade de outra espécie. A essência do homem é a imperfeição. Imperfeição e incêndios contradições - entre o bem e o mal misturados, o altruísmo e o egoísmo, a cooperatividade e a combatividade, otimismo e fatalismo, afirmação e negação."
--- Norman Cousins
"A justificação para essas ações foi que estávamos vivendo Em um mundo muito duro, predatório, de capa e da adaga e que a única maneira de lidar com um inimigo totalitário era intimidá-lo. O problema com essa teoria era que, enquanto vivemos em um mundo de enredo e contra-reposição, também vivemos em um mundo de causa e efeito. Qualquer que seja a causa da decisão de legitimar e regularizar o engano no exterior, o efeito inevitável foi a prática do engano em casa."
--- Norman Cousins
"Para ser capaz de se levantar da Terra; ser capaz, de uma estação no espaço exterior, para ver a relação do planeta Terra para outros planetas; ser capaz de contemplar os bilhões de fatores em combinação precisa e bonita que torna possível a existência humana; Ser capaz de habitar em um encontro do cérebro e espírito humanos com o universo"
--- Norman Cousins
"A biblioteca não é um santuário para a adoração dos livros. Não é um templo onde o incenso literário deve ser queimado ou onde a única devoção ao livro vinculado é expressa em ritual. Uma biblioteca, para modificar a famosa metáfora de Sócrates, deve ser a sala de entrega para o nascimento de idéias - um lugar onde a história vem à vida."
--- Norman Cousins
"Fortunately or otherwise we live at a time when the average individual has to know several times as much in order to keep informed as he did only thirty or forty years ago. Being "educated" today requires not only more than a superficial knowledge of the arts and sciences, but a sense of inter-relationship such as is taught in few schools. Finally, being "educated" today, in terms of the larger needs, means preparation for world citizenship; in short, education for survival."
--- Norman Cousins
"Na qualidade de vida: # 1. Perceber que cada ser humano tem uma capacidade incorporada para recuperação e reparo. # 2. Reconheça que a qualidade de vida é importante. # 3. Assumir a responsabilidade pela qualidade da sua própria vida. # 4. Nutrir as forças regenerativas e restaurativas dentro de você. # 5. Utilize o riso para criar um humor em que as outras emoções positivas podem ser feitas para trabalhar para si e para aqueles ao seu redor. # 6. Desenvolver confiança e capacidade de sentir amor, esperança e fé, e adquirir uma forte vontade de viver ."
--- Norman Cousins
"O principal problema com o desespero é que é auto-realizado. Pessoas que temem o pior tendem a convidá-lo. Cabeças que estão baixas não podem digitalizar o horizonte para novas aberturas. Explosões de energia não primavam de um espírito de derrota. Em última análise, o desamparo leva à desesperança."
--- Norman Cousins
"A humanidade hoje não é segura na presença da humanidade. O antigo canibalismo deu lugar à ação anônima em que o assassino e os mortos não se conhecem, e na qual, de fato, o próprio fato da morte em massa tem o efeito de tornar a massa matando menos repreensível do que a morte de um único indivíduo . Em suma, evoluímos em todos os aspectos, exceto nossa capacidade de nos proteger contra a inteligência humana. Nosso conhecimento é vasto, mas não abraça o funcionamento da paz."
--- Norman Cousins
"Ninguém foi capaz de definir ou sintetizar aquele instante precário, esplêndido e talvez desarrumado quando o processo criativo começar. Isto é o que é a singularidade do artista. O direito transcendente do artista é o direito de criar, mesmo que ele nem sempre soubesse o que ele está fazendo."
--- Norman Cousins
"Liberdade de religião, como os pais fundadores viram, não foi apenas o direito de se associar a uma certa denominação, mas o direito de desassociar sem penalidade. A crença ou a não-crença era uma questão de escolha individual - um direito subscrito na carta básica das liberdades da nação."
--- Norman Cousins