Frases de "Orson Welles" sobre "GARçOM"
". . . Você [críticos de filmes] sempre superestimem o valor das imagens. Você julga filmes em primeiro lugar pelo seu impacto visual, em vez de procurar conteúdo. Este é um grande desserviço para o cinema. É como julgar um romance apenas pela qualidade de sua prosa. Eu era culpado do mesmo pecado quando comecei a escrever para o cinema. . . . Agora eu sinto que apenas a mente literária pode ajudar os filmes daquele beco de saco em que foram impulsionados por meros técnicos e artífices."
--- Orson Welles
"Minha teoria é que tudo foi para o inferno com a proibição, porque era uma lei que ninguém poderia obedecer. Portanto, todo o conceito do estado de direito estava corrompido naquele momento. Então veio Vietnã, e maconha, que claramente não deveria ser ilegal, mas é. Se você for para a cadeia por dez anos no Texas quando você acende uma articulação, quem é você? Você é um lei. É como a proibição era. Quando as pessoas aceitam quebrar a lei como normal, algo acontece com toda a sociedade, você vê?"
--- Orson Welles
"Eu desperdiçava a maior parte da minha vida à procura de dinheiro e tentando se dar bem, tentando fazer meu trabalho desta paintbox terrivelmente cara, que é um filme. E eu passei muita energia em coisas que não têm nada a ver com a fazer um filme. É cerca de dois por cento de movieinging e noventa e oito por cento. Não é maneira de passar uma vida."
--- Orson Welles
"Um Maverick pode ir seu próprio caminho, mas ele não acha que é o único caminho ou sempre afirmam que é o melhor, exceto talvez para si mesmo . E não imagine que esse cigano de raggle taggle está alegando ser livre. É só que algumas das necessidades para as quais sou escravo são diferentes do seu."
--- Orson Welles
"Eu não quero nenhuma descrição de mim para ser preciso; Eu quero que seja lisonjeiro. Eu não acho que as pessoas que tenham que cantar para que sua ceia goste de ser descrita com verdade - não impresso de qualquer maneira. Precisamos vender ingressos, então precisamos de bons comentários."
--- Orson Welles
"Se eu fosse ficar [nos EUA para terminar 'os magníficos Ambersons'], teria que fazer compromissos na edição, mas estes teriam sido meus e não o fruto de comitês confusos e muitas vezes semi-histéricos . Se eu estivesse lá, eu teria encontrado minhas próprias soluções e salvamos as fotos em uma forma que teria carregado o selo do meu próprio esforço."
--- Orson Welles