Frases de "Orson Welles" sobre "PENSAMENTO"
"Na tentativa de explicar f para o fracasso do lado estatal falso, me ocorreu que talvez o assunto tenha sido pelo menos parcialmente culpado, e que este país é tão felizmente escravizado Pela noção da santidade especial do especialista que um filme abertamente anti-especialista foi obrigado a ir muito contra o grão nacional."
--- Orson Welles
"Minha teoria é que tudo foi para o inferno com a proibição, porque era uma lei que ninguém poderia obedecer. Portanto, todo o conceito do estado de direito estava corrompido naquele momento. Então veio Vietnã, e maconha, que claramente não deveria ser ilegal, mas é. Se você for para a cadeia por dez anos no Texas quando você acende uma articulação, quem é você? Você é um lei. É como a proibição era. Quando as pessoas aceitam quebrar a lei como normal, algo acontece com toda a sociedade, você vê?"
--- Orson Welles
"Vezes um produtor, sentado do outro lado da mesa, nunca tive uma vez que um agente saísse em um membro para seu cliente e lute por ele. Eu nunca ouvi um dizer: 'Não, apenas um minuto! Este é o ator que você deve usar. Eles sempre dirão: "Você não gosta dele? Eu tenho outra pessoa. Eles são totalmente sem sentido."
--- Orson Welles
"Eu desperdiçava a maior parte da minha vida à procura de dinheiro e tentando se dar bem, tentando fazer meu trabalho desta paintbox terrivelmente cara, que é um filme. E eu passei muita energia em coisas que não têm nada a ver com a fazer um filme. É cerca de dois por cento de movieinging e noventa e oito por cento. Não é maneira de passar uma vida."
--- Orson Welles
"Você sabe o que eu fiz esta manhã? Eu joguei a voz de um brinquedo. Alguns brinquedos de robô terríveis do Japão mudaram de uma coisa para outra. Os japoneses financiaram um desenho animado de corpo inteiro sobre os feitos desses brinquedos, que é tudo ruim material externo. Eu toco um planeta. Eu ameaça alguém chamado de algo ou outro. Então eu sou destruído. Meu plano para destruir quem é que - é frustrado e eu me separe na tela."
--- Orson Welles
"Que não faz nenhum sentido. Desculpa. Não há maneira conhecida de dizer uma sentença em inglês em que você começa uma frase com "em" e enfatiza-a. Me faça um júri e me mostre como você pode dizer "em julho" e eu vou descer em você. Isso é apenas idiota, se você me perdoar por dizer isso. É idiota ... "Em julho"; Eu adoraria saber como você enfatiza "em" em "em julho". Impossível! Sem sentido!"
--- Orson Welles
"Seis anos atrás, olhei para uma foto dos maiores homens do mundo. Eu me senti como uma criança na frente de uma loja de doces. Bem, esta noite, seis anos depois, eu tenho meus doces - tudo isso. Bem-vindo, senhores, para o inquiridor! Compõem uma cópia extra dessa foto e envie-a para a crônica"
--- Orson Welles
". . . Você [críticos de filmes] sempre superestimem o valor das imagens. Você julga filmes em primeiro lugar pelo seu impacto visual, em vez de procurar conteúdo. Este é um grande desserviço para o cinema. É como julgar um romance apenas pela qualidade de sua prosa. Eu era culpado do mesmo pecado quando comecei a escrever para o cinema. . . . Agora eu sinto que apenas a mente literária pode ajudar os filmes daquele beco de saco em que foram impulsionados por meros técnicos e artífices."
--- Orson Welles
"Um Maverick pode ir seu próprio caminho, mas ele não acha que é o único caminho ou sempre afirmam que é o melhor, exceto talvez para si mesmo . E não imagine que esse cigano de raggle taggle está alegando ser livre. É só que algumas das necessidades para as quais sou escravo são diferentes do seu."
--- Orson Welles
"Eu odeio quando as pessoas oram na tela. Não é porque eu odeio orar, mas sempre que vejo um ator dobre as mãos e olhe para cima nos holofotes, estou perdido. Há apenas uma outra coisa no cinema que odeio tanto, e isso é sexo. Você simplesmente não consegue entrar ou rezar a Deus e me convencer na tela."
--- Orson Welles
"Se eu fosse ficar [nos EUA para terminar 'os magníficos Ambersons'], teria que fazer compromissos na edição, mas estes teriam sido meus e não o fruto de comitês confusos e muitas vezes semi-histéricos . Se eu estivesse lá, eu teria encontrado minhas próprias soluções e salvamos as fotos em uma forma que teria carregado o selo do meu próprio esforço."
--- Orson Welles