Frases de "Plutarch" sobre "ACREDITAR"
"Ele (Cato) costumava dizer que em toda a sua vida ele nunca se arrependeu mas de três coisas. O primeiro foi que ele confiava em uma mulher com um segredo; o segundo que ele tinha ido pelo mar quando ele poderia ter ido por terra; e o terceiro, que passou um dia sem ter uma vontade por ele."
--- Plutarch
"Boa sorte elevará até mesmo mentes mesquinhas e dará a eles a aparência de uma certa grandeza e estabilidade, a partir de seu lugar alto Eles olham para o mundo; mas o espírito verdadeiramente nobre e resolvido se levanta, e se torna mais conspícuo em tempos de desastre e fortuna doente."
--- Plutarch
"Alexander chorou quando ele ouviu de anaxarcos que havia um número infinito de mundos; E seus amigos perguntando se algum acidente tinha acontecido com ele, ele retornou esta resposta: "Você não acha que é digno de uma questão de lamentação que, quando há uma multidão tão vasta delas, ainda não conquistamos uma?"
--- Plutarch
"I, para minha parte, maravilha de que tipo de sentimento, mente ou razão que o homem era possuído quem foi o primeiro a poluir sua boca com Gore, e para permitir que seus lábios tocassem a carne de um assassinado Sendo: Quem espalhou a mesa com as formas mutiladas de corpos mortos, e reivindicou como comida diária e pratos delicados, mas agora eram seres dotados de movimento, percepção e com voz. ... mas por um bom bocado de carne, nós privamos uma alma do sol e da luz, e daquela porção de vida e tempo nasceu para o mundo para desfrutar."
--- Plutarch
"Nada pode produzir tão grande uma serenidade da vida como uma mente livre de culpa e mantido sem escrito, não apenas a partir de ações, mas fins que são maus. Por isso significa que a alma não será apenas despolutada, mas também não perturbada. A fonte vai correr clara e desacelerada."
--- Plutarch
"Ver o roxo mais leve e mais gay foi mais na moda, ele sempre usaria aquilo que era o preto mais próximo; e ele costumava sair de portas, depois de sua refeição matinal, sem sapatos ou túnica; Não que ele procurasse uma glória vã de tais novidades, mas ele se acostumaria a ter vergonha apenas do que merece vergonha e desprezar todos os outros tipos de desgraça."
--- Plutarch
"Quando Anaxagoras foi informado da morte de seu filho, ele só disse: "Eu sabia que ele era mortal". Então, nós, em todas as baixas da vida, deveríamos dizer "Eu sabia que minhas riquezas eram incertas, que meu amigo era apenas um homem". Tais considerações iriam em breve nos pacificariam, porque todos os nossos problemas procedem de ser inesperado."
--- Plutarch
"Quando os olhos de um homem estão doloridos, seus amigos não deixam ele os dedos, por mais que ele deseja, nem os próprios tocam a inflamação: mas um homem afundado no sofrimento sofre todas as chances. Mexa e aumente sua aflição como uma dolorida correndo; E por meio do dedilhado e consequente irritação endurece em um mal sério e intratável."
--- Plutarch
"Pelo estudo de suas biografias, recebemos cada homem como um convidado em nossas mentes, e parecemos entender seu personagem como resultado de um conhecido pessoal, porque obtivemos de seus atos os melhores e mais importantes meios de formar uma opinião sobre eles. "Que prazer poderia ter conseguido do que isso?" O que mais valioso para a elevação do nosso próprio personagem?"
--- Plutarch
"O primeiro homem. . . Ventrou-se a chamar de comida e nutrição as partes que tinham um pouco antes de gritar e chorar, se moviam e viviam. Como os olhos de seus olhos poderiam suportar o abate quando as gargantas eram fendas e esconderam esfregadas e os membros rasgam do membro? Como o nariz dele pôde suportar o fedor? Como foi que a poluição não afastou seu gosto, o que fez contato com as feridas dos outros e sugado sucos e soros de feridas mortais?"
--- Plutarch