Frases de "Rae Armantrout" sobre "ACREDITAR"
"Quanto às diferenças entre o áudio e a página impressa, os aspectos sonoros da poesia são importantes para mim. Eu li meus poemas em voz alta como estou a compor. E gosto de ler para uma audiência. Eu acho que as pessoas ficam com mais facilidade quando ouvem um escritor lê seu trabalho. Algumas pessoas me disseram que ouvem mais humor em meus poemas em uma leitura ao vivo do que quando as vêem na página. Eu acho que isso pode ser uma questão de ritmo. Por outro lado, escutei muitas leituras de poesia e sei o quanto você pode perder. Se você parar para realmente registrar uma linha, você perde os próximos três ou mais."
--- Rae Armantrout
"Eu sou atraído para olhar para a linguagem diferente das coisas pode significar mesmo em um enunciado às vezes bastante comum. A escrita é parcialmente sobre ouvir de perto a si mesmo como você pensa ou compor e estar ciente das diferentes tensões e pesos entre as palavras, as diferentes direções que qualquer um deles pode levar. Eu gosto de brincar com a multiplicidade e instabilidade de significado em parte de um senso de aventura, para ver onde isso me leva e em parte em um assobio passado o cemitério que, é claro, sentindo o significado estável pode ser assustador."
--- Rae Armantrout
"Este é um livro estranho: visionário e escuro. Ele estabelece uma espécie de música: frases repetidas que acumulam erros e mutam como elas gostam como cromossomos ou, como a Woodward coloca melhor, "fitas fisselas visíveis". É como se estivéssemos presentes para os momentos de criação e extinção. O vale da Uncanny é sinistro e bonito."
--- Rae Armantrout
"Lily Brown escreve com e contra as coisas em poemas que são enrolados apertados como molas (ou cobras). Um crente no poder da linha, ela escreve: "Eu acho que os plásticos / afundaram" então "onde está a areia / homem que esconde a sujeira." Estes terse, poemas mordidos farão você olhar em volta e se perguntar."
--- Rae Armantrout
"Pessoas provavelmente por muito tempo por algo genuinamente pessoal em uma sociedade onde o pessoal é frequentemente indistinguível do "personalizado". Talvez o membro da platéia de poesia esteja procurando por seu próprio "espaço pessoal" e esperam que o poeta seja uma espécie de avatar da vida privada. Mas esse tipo de representação é desagradável para mim. Pedir a um poeta para representar a vida pessoal é, paradoxalmente, para transformar o poeta em algo diferente de uma pessoa."
--- Rae Armantrout
"Poetas tendem a formar grupos soltos - os "românticos" ou "imagistas". E às vezes eles escrevem manifestos em nome desses grupos. Isso pode ser bom. Obriga o poeta e o público a pensar. Mas também pode ser perigoso. Ele pode se transformar em um dispositivo de marca para que os potenciais leitores acreditem que sabem tudo o que precisam saber quando sabem que você foi associado a um determinado grupo ou posição. Pode congelar coisas no lugar. É aí que o pensamento pára."
--- Rae Armantrout
"Como a maioria dos meus poemas, "mentira" tem várias fontes: li um livro muito preocupante chamado a sexta extinção . Eu tomei nota da maneira como as pessoas, inclusive eu, gozam de falar com conhecimento sobre como o mundo terminará. Eu dirigi para Tucson e vi o deserto florendo em ambos os lados da estrada. E eu olhei para o meu spam para ver o que as pessoas queriam me vender nos dias de hoje."
--- Rae Armantrout
"Como todos os meus poemas, 'negociações' tem várias fontes. Ele lida com os amantes de envelhecimento e os mais silenciosos ofertas que eles fazem. Pensar em pechinchas me fez pensar na pequena sereia e isso me fez lembrar de algo que acabara de ler sobre o processo incrivelmente complexo, pelo qual os girinos (pequenas sereias reais) são de alguma forma capaz de reabsorvê suas caudas e moda suas futuras pernas de sapo."
--- Rae Armantrout
"Eu tento gostar da maneira que os poetas formam as comunidades. A escrita pode ser solitária depois de tudo. A vida moderna pode ser solitária. Os poetas parecem ser mais sociais do que escritores de ficção. Isso pode ser por causa das raízes da poesia na tradição oral - a poesia é lida em voz alta e até mesmo realizada. Estou apenas especulando, claro. De qualquer forma, porque os poetas formam esses grupos, aprendem entre si. Essa é uma das melhores coisas sobre ser um poeta."
--- Rae Armantrout