Frases de "Richard Heinberg" sobre "CAMINHO"
"A civilização industrial é baseada no consumo de recursos energéticos que são inerentemente limitados em quantidade e que estão prestes a se tornar escasso. Quando eles fazem, a concorrência pelo que permanece desencadeará eventos econômicos e geopolíticos dramáticos; No final, pode ser impossível para até mesmo uma única nação para sustentar o industrialismo como sabemos no século XX."
--- Richard Heinberg
"Quando uma lagarta come uma folha, então um tordo come a lagarta, ou quando um falcão come o tordo apenas 5 a 20% da energia utilizável é transferida de um nível para nas próximas. ... Assim, os herbívoros responderão por uma fração muito menor da biomassa [do que as plantas] e os carnívoros para uma fração ainda menor."
--- Richard Heinberg
"Todo o óleo fácil se foi e o que resta é que exige mais energia e dinheiro e isso tem um efeito em tudo. Nosso problema é que criamos uma infraestrutura tão dependente do óleo. Como o óleo se torna mais caro, vamos ser trancados nos modos de transporte que nossa economia depende. Então, realmente precisamos começar a construir uma economia alternativa antes de sermos pegos em uma armadilha de nossa própria fabricação."
--- Richard Heinberg
"Estamos prestes a entrar em uma nova era em que, a cada ano, menos energia líquida estará disponível para a humanidade, independentemente de nossos esforços ou escolhas. A única escolha significativa que teremos como nos ajustamos a este novo regime. Aquela escolha - não se, mas como reduzir o uso de energia e fazer uma transição para alternativas renováveis - terá profundas ramificações éticas e políticas."
--- Richard Heinberg
"O esgotamento do óleo e as alterações climáticas criarão um contexto inteiramente novo no qual as lutas políticas serão disputadas. Dentro desse contexto, não é apenas liberdade, democracia e igualdade que estão em jogo, mas a sobrevivência de bilhões de seres humanos e de ecossistemas inteiros."
--- Richard Heinberg
"Como teórico político Michael Parenti aponta, os historiadores muitas vezes ignoram a agenda econômica do fascismo - a parceria entre o grande capital e o grande governo - em sua análise do seu programa social autoritário . De fato, de acordo com Bertram Gross em seu fascismo amigável surpreendentemente presciente (1980), é possível alcançar metas fascistas dentro de uma sociedade ostensivamente democrática."
--- Richard Heinberg
"Se pretendemos o que não é mais possível, conseguiremos apenas a ilusão e frustração. Mas se pretendermos objetivos genuinamente valiosos que podem ser alcançados, mesmo que tenhamos menos energia em nosso comando e menos bens materiais disponíveis, podemos ainda assim aumentar nossa satisfação na vida."
--- Richard Heinberg
"Ecologistas iniciais logo perceberam que, uma vez que os seres humanos são organismos, a ecologia deve incluir o estudo da relação entre humanos e o resto da biosfera. ... muitas vezes não costumamos pensar nas ciências sociais (história, economia e política) como subcategorias de ecologia. Mas desde que as pessoas são organismos, é evidente que devemos primeiro entender os princípios da ecologia, se quisermos entender os eventos no mundo humano."
--- Richard Heinberg
"Levantando as fontes de energia alternativas disponíveis para critérios, como densidade de energia, impactos ambientais, dependência de materiais críticas, intermitência Versus constância de oferta, e a porcentagem de energia retornada sobre a energia investida em produção de energia, nenhuma atualmente parece capaz de perpetuar este tipo de sociedade."
--- Richard Heinberg
"... A era do petróleo e do gás natural barato está chegando Para um fim de travamento, com a produção global de petróleo projetada para o pico em 2010 e as taxas de extração de gás natural norte-americano já estão em declínio. Esses eventos terão enormes implicações para o sistema alimentar dependente de petróleo da América"
--- Richard Heinberg