Frases de "Sam Lipsyte" sobre "SONHO"
"Eu sou um escritor que é definitivamente Trabalhando com uma linguagem específica e mais do que o inglês, essa linguagem é americana. E eu trabalho muito em idioma e estou muito interessado na peça de diferentes tipos de retórica, seja a coisa mais alta que se reeze. Eu amo justapor algo assim com algo mais atual ou urgente. Eu estou sempre interessado não na América por si só, mas a América como uma ideia e como essa ideia mudou ao longo do tempo, aos olhos do resto do mundo e aos olhos dos americanos."
--- Sam Lipsyte
"Wesley Stace sempre foi o único escritor de ficção genuinamente talentoso que também é uma estrela do rock, mas Wonderkid é o livro que ele nasceu para escrever. E se você preferir seus romances descarados, pungentes e hilários, como eu, você nasceu para lê-lo. Como um ótimo show, isso vai ficar com você por muito tempo após o último acidente de pratos e estro de energia."
--- Sam Lipsyte
"Uma das minhas grandes revelações foi que ninguém se importa se você escreve seu romance ou não. Eles querem que você seja feliz. Seus pais querem que você tenha seguro de saúde. Seus amigos querem que você seja um bom amigo. Mas todo mundo está pensando em seus próprios problemas e ninguém acorda de manhã pensando: 'Boy, com certeza espero que Sam termine esse capítulo e recebe um passo mais perto de seu sonho de ser um escritor de trabalho. "Ninguém faz isso. Se você quiser escrever, ele tem que vir de você. Se você não quer escrever, isso é ótimo. Vá fazer outra coisa. Esse foi um momento muito libertador para mim."
--- Sam Lipsyte
"O lugar parecia uma nova prisão modelo, ou aquela que alcançou uma utopia provisória após revolta de princípios, ou talvez um abrigo para pessoas com graus de artes liberais. As gaiolas trouxeram à mente esses laboratórios com suas aberturas de fuga de morte perto do meu estúdio universitário. Essas crianças faziam parte de um ótimo experimento. Foi talvez o mesmo em que uma vez tinha sido assunto. Ao contrário de mim, porém, ou as cobaias e lebres, eles ficaram felizes, ou pareciam felizes, ou estavam blogando sobre como pareciam felizes."
--- Sam Lipsyte
"Eu tive uma professora uma vez que disse: "Se você vai escrever ficção, você só deve ler poesia". Eu sempre estive interessado nos escritores que se importam com suas frases e que realmente trabalham nesse nível. Eu sempre disse que odeio escrever, eu amo a revisão. Então, a linguagem é realmente importante para mim. E a comédia e o horror que saem da linguagem."
--- Sam Lipsyte
"O tradutor tem que ser um bom escritor. O tradutor tem que ouvir música também. E pode não ser exatamente sua música porque o tradutor precisa traduzir a música. E assim, isto é o que você espera: um tradutor que recebe o que você está fazendo, mas quem também recebe todas as maneiras em que não funcionará na nova língua."
--- Sam Lipsyte