Frases de "Sidney Poitier" sobre "BIBLIOTECA"
"Mas talvez mais importante, como alguém que deseja fazer um comentário ou Dois sobre a vida e os valores contemporâneos, eu não tenho que cavar as bibliotecas ou viajar para terras exóticas para chegar a uma visão de nossa situação moderna refratada através da lente do mundo pré-industrial, ou os não-sangerizados, talvez, talvez supostamente mais "autêntica" -Perspective do terceiro mundo. Muito simplesmente, isso é porque esse "outro" mundo, como estranho como se separado por séculos no tempo, é aquele da qual eu veio"
--- Sidney Poitier
"Os psicólogos infantis demonstraram que nossas mentes são realmente construídas por essas milhares de pequenas interações durante os primeiros anos de vida. Nós não somos apenas o que somos ensinados. É o que experimentamos durante os primeiros anos - um sorriso aqui, um som chocante lá - que cria os caminhos e conexões do cérebro. Colocamos nossos filhos a quinze anos de publicidade rápida, assistindo de televisão passiva e videogames sádicos, e esperamos ver uma nova geração de seres humanos calmos, compassivos e engajados?"
--- Sidney Poitier
"Como eu entrei neste mundo, eu deixaria para trás do meu família e minha casa, mas em outro sentido eu levaria sua proteção comigo. As lições que eu aprendi, os sentimentos de aterramento e pertencimento que foram tecidos em meu personagem lá, seriam meus companheiros na jornada."
--- Sidney Poitier
"Eu aprendi que devo encontrar pontos positivos para raiva ou isso vai me destruir. Há uma certa raiva: atinge essa intensidade que expressá-la plenamente exigiria raiva homicida - autodestrutiva, destruir a raiva mundial - e sua chama queima porque o mundo é tão injusto. Eu tenho que tentar encontrar uma maneira de canalizar essa raiva para o positivo, e o maior positivo é o perdão."
--- Sidney Poitier