Frases de "Simon Schama" sobre "GUERRA CIVIL AMERICANA"
"Dos dias dos pais fundadores, direito a esta eleição (2008), como e onde a América luta para defender sua liberdade, tem sido a questão final em sua política. Aquele que desencadeia raiva e tristeza; Aquele que pede é o preço do sangue muito querido? Ou, se é para se manter fiel às suas convicções, a América não tem coice, mas colocar suas vidas na linha?"
--- Simon Schama
"A maneira como a história é atualmente ensinada nas escolas, saltando de Hitler para o Henrys, é como uma visão de Star Wars, onde você tem episódio quatro antes de ter episódio um. A sensação de ir em uma jornada, de cronologia e continuidade, é incrivelmente importante para a imaginação."
--- Simon Schama
"Para reunir na minimização da história britânica com base em sua irrelevância imaginária para o futuro nacional rebrandado, ou Uma suspeita de que não faz mais do que reciclar biedos patrióticos inadequados para um mercado global, seria um ato de perda coletiva de memória coletiva terrivelmente auto-infligida."
--- Simon Schama
"Esses homens estavam muito na minoria, mas é claro, sendo os "eleitos", eles esperavam estar em uma minoria - o partido da redenção. De fato, eles glorificados na menor importância de seus números, a tropa auto-purificadora do exército de Gideon ... Stormtroopers na linha de frente da Reforma."
--- Simon Schama
"Estou impotente e permanentemente um fã de Red Sox. Era como primeiro amor ... você nunca esquece. É especial. É a primeira vez que vi um ballpark. Eu não pensaria que nada substituísse o críquete. Uau! Fenway Park às 7 horas da noite. Ah, apenas mágica além da magia: nunca superei esse"
--- Simon Schama
"As paisagens são cultura antes de serem naturais; Construções da imaginação projetada em madeira e água e rocha. É difícil pensar em um único sistema natural que não tenha, para melhor ou pior, seja substancialmente modificado pela cultura humana. Os hábitos culturais da humanidade sempre fizeram espaço para a sacralidade da natureza."
--- Simon Schama
"O grande tema da história britânica moderna é o destino da liberdade. O século XVIII herda, após a guerra civil, este animal político muito peculiar. Não é uma democracia, mas não é uma tirania. Não é como o resto do mundo, o resto da Europa. Há um parlamento, as leis precisam ser feitas, as eleições são feitas."
--- Simon Schama
"Historiadores são deixados para sempre perseguir sombras, dolorosamente conscientes de sua incapacidade para reconstruir um mundo morto em sua completude, por mais completos ou revelando sua documentação. Estamos condenados a serem condenados para sempre chamando alguém que acabou de ir ao virar da esquina e fora do ouvido."
--- Simon Schama
"Quase em qualquer outro lugar na Europa, mais militar o estado, mais forte o rei - exceto na Grã-Bretanha. Aqui era o Parlamento, não a monarquia, que assinou os cheques. Quanto mais tempo a guerra passou, o parlamento mais forte se tornou, como a bolsa em que se sentou cresceu maior e maior."
--- Simon Schama
"Tributação, a mesma coisa que desencadeou as guerras civis britânicas, faria isso novamente, desta vez em América. Os impostos podem ter sido diferentes, mas o resultado seria mais uma vez desastre. O que aconteceu na América foi realmente em volta das duas dessas guerras - a Guerra Civil do Império Britânico, com os Hanoverianos tocando a parte dos Stuarts, e os americanos os herdeiros dos revolucionários, de Cromwell e de William III, os herdeiros de um A verdadeira liberdade britânica, que de alguma forma se perdeu em sua própria pátria."
--- Simon Schama