Frases Sobre "História Britânica"
"Fora do caos de pós-romano A idade escura da Grã-Bretanha, o inglês criara o primeiro estado-nação do mundo: um rei, um país, uma igreja, uma moeda, uma língua e uma única administração nacional de representante unificada. Nunca mais, na Inglaterra, a soberania desceria ao nível meramente regional. Nunca mais a ideia da Inglaterra e a unidade da Inglaterra sempre seriam desafiadas."
--- David Starkey
"Comparar a escala e a amplitude de Versalhes com o St James - o castor construído em tijolo em que os reis do século XVIII de Inglaterra viviam. O que foi então a monarquia mais poderosa do mundo abrigou seus soberanos em um hospital de lepres convertido, mas, ao mesmo tempo, o Parlamento forneceu os magníficos palácios de Chelsea e Greenwich como hospitais para soldados aposentados e marinheiros."
--- David Starkey
"Não há outro parlamento como o inglês. Para o homem comum, eleito a qualquer Senado, de Perisa ao Peru, eles podem ser uma certa satisfação em ser eleito ... mas o homem que entra no parlamento inglês leva seu lugar em um concurso que já foi arquivado desde o Nascimento da história inglesa ... York ou Lancaster, protestante ou católico, tribunal ou país, country ou cavaleiro, whig ou tory, liberal ou conservador, trabalho ou sindicalista, todos eles se encaixam nesse longo concurso que nenhum outro país no mundo pode Mostrar."
--- Josiah Wedgwood
"Como sexo, pobreza e poder, suicídio pode estar sempre conosco. Mas como eles novamente, a forma real é necessária é essencialmente específica de tempo e vinculada, não apenas no passado, mas no presente também. As pessoas que levaram suas vidas, os caminhos que os levaram a esse fim, e a experiência de morrer dessa maneira foi profundamente influenciada por circunstâncias históricas específicas. Somente, fazendo um maior esforço na compreensão histórica, essa casa de morte mais secreta pode ser feita para ceder mais suas confidências."
--- David Cannadine
"Para aqueles que o rejeitam, a experiência vitoriana é algo para se sentir envergonhado, para se desculpar por para escapar e nunca repetir. Mas para aqueles que permanecem encantados, é uma história fabulosa de sucesso de sucesso e realização esplêndida, por comparação com que os registros do século XX da Grã-Bretanha parecem, na melhor das hipóteses, e muitas vezes distintamente sem brilho."
--- David Cannadine
"Para todos os seus ativos bondade, Florença Nightingale estava longe de ser a figura angélica da adulação popular: de acordo com os eminentes vitorios de Lytton Strachey que ela era A Amazonas auto-justas, que era implacável em sua compaixão, impiedosa em sua filantropia, destrutiva em amizades, obsessionais em sua lista de poder, e demoníaca em sua santidade."
--- David Cannadine
"David Irving tem consistencialmente aplicado um duplo evidencial Padrão, exigindo a prova de documentação absoluta para condenar os alemães (como quando ele procurou mostrar que Hitler não era responsável pelo Holocausto), contando com a evidência circunstancial para condenar os britânicos (como em sua conta do bombardeio aliado de Dresden)."
--- David Cannadine
"É impossível não ser movido pela verve, coragem e Elan com Churchill atacou seu último e, finalmente, inimigo invencível, velhice e enfermidade. Como em todas as suas campanhas, ele assaltou seu adversário com altos espíritos infinitos, conselhos especializados, amplas ajudas de conhaque e champanhe, e o apóio amoroso e longo sofrimento de sua esposa."
--- David Cannadine
"Senhor Beverbrook foi fundamentalmente um homem solitário, Com uma boa sensação de sua própria auto-estima, que era incapaz de formar um relacionamento estável e amoroso com ninguém. Ele poderia encantar ou ele poderia intimidar; ele poderia dar ou ele poderia tomar; Ele ficou feliz em ver seus convidados chegarem e satisfeitos em vê-los ir. Embora muitas pessoas genuinamente o amassem, ele era incapaz de acreditar que isso era possível ou verdadeiro. Não é de admirar que ele fosse tão inquieto, tão impaciente, tão vingativo, tão rápido para perder seu temperamento, tão ansioso para agitar as coisas."
--- David Cannadine
"Cruel e paradoxal embora seja, sem dúvida, o registro mostra que Yje mais bem sucedida monarcas do século XX foram aqueles que não eram na verdade para ter sucesso. O rei George VI foi 41 quando a abdicação de Edward VIII o impulsionou de repente e inesperadamente para ocupar a coroa; E a rainha Elizabeth II passou sua primeira década sem inking thay ela mesma poderia um dia ter que reinar. Tomados juntos, esses exemplos sugerem que a melhor preparação para o trabalho do soberano não deve ser preparada para isso, ir para não estar muito bem preparado para isso, ou por muito tempo."
--- David Cannadine
"Mais atenção deveria ter sido dada à transformação fundamental que ocorreu durante o reinado da rainha Victoria, desde a governação soberana ao monarca constitucional. Mais uma vez, o gênero importava. Se Albert tivesse vivido, parece claro que ele teria resistido a esse desenvolvimento muito mais tenazmente, que a emasculação gradual (e feminização) da monarquia provavelmente era mais facilmente realizada quando uma mulher estava no trono."
--- David Cannadine
"No início Século 21, é fácil condenar os livros de vínculo por ser racista e imperialista, sexista e misógino, elitista e sádico. Mas isso é meramente outra maneira de dizer que não podemos entender os livros de vínculo sem referência à personalidade, a perspectiva e a "imaginação" do homem que os escreveu, e para o tempo em que ele os escreveu; E que não podemos entender a década de 1950 e 1960 sem alguma referência a eles, e para ele."
--- David Cannadine
"Royal Relations Nas gerações foram muitas vezes tensas e distantes, em vez de fechar e carinhoso. A maioria dos filhos mais velhos, interminável esperando para se tornar rei, não tem sido com o melhor dos termos com o soberano de cuja morte eles aguardam uma combinação debilitante de ansiedade e antecipação ansiosa por culpa. E os filhos mais novos (e filhas também) encontraram suas vidas vazias de propósito: cortado por seu Statius real, mas incapaz de encontrar qualquer coisa recompensadora para preencher o tempo."
--- David Cannadine
"Existem argumentos importantes a serem feitos Sobre os méritos relativos de uma cabeça hereditária ou eleita: mas não no nível das fragilidades humanas de monarcas ou presidentes específicos. Ninguém alega seriamente que a presidência americana deve ser abolida porque Bill Clinton é um adulterador auto-confesso. Então, por que a abolição da monarquia britânica será contemplada porque o mesmo acontece com o príncipe Charles?"
--- David Cannadine
"Scandal, ele tem repetição, prejudica monarquias, mas raramente as termina. Pode ser verdade que, de acordo com um editorial recente no New York Times, a monarquia britânica agora existe principalmente 'por nossa diversão'. Mas, enquanto as pessoas acham que se divertem, e quer se divertir, elas ficarão felizes em vê-lo minado, mas desinteressado para matá-lo."
--- David Cannadine