Frases de "Stephen Dunn" sobre "QUER"
"Que sentimento parece com o tempo. Uma tentativa de estragar o sentimento parecido com o tempo. Desgosto e uma alta c ... a mentira muitas vezes melódica bem-vinda .... a alma é undersong. A orquestração de aleatoriedade, um flerte com os limites de silêncio e espaço ... Um lembrete de que o eu quer desaparecer, ser levado de si mesmo e devolvido."
--- Stephen Dunn
"Um bom muitos dos meus poemas ao longo dos anos aludiram ou assumiu o político. Stevens tem uma linha em um de seus ensaios: "A realidade exerce pressão sobre a imaginação". Inevitavelmente, o que é onipresente na cultura exerce sua pressão sobre nossas imaginações para responder a ela, mesmo que indiretamente. Mas, neste caso, o cenário de 9/11, coincidente com o rompimento de um casamento, a descoberta de novo amor, algum tipo de cataclismo pessoal ... todos aqueles eram forças informando os poemas de alguma forma."
--- Stephen Dunn
"Eu escrevi poesia por sete ou oito anos, talvez mais tempo, antes que eu pudesse dizer que eu era um poeta. Se as pessoas perguntarem, eu diria que escrevi poesia; Eu não iria mais longe. Eu estava no meu meio a trinta anos antes de sentir que eu era um poeta, o que acho que tinha começado que eu tinha começado a incorporar meus poemas de alguma forma. Eu não era apenas um escritor deles. Difícil dizer o que, como poeta, meu lugar no mundo é. Algum lugar provavelmente entre reconhecimento e negligência."
--- Stephen Dunn
"Poesia faz tantas coisas diferentes, é difícil Diga qualquer coisa definitiva sobre o seu papel, o que, claro, varia da cultura à cultura. Pode variar de ser histórias da tribo para a letra particular, a ser como w.h. Auden disse "a clara expressão de sentimentos mistos" ao verso absurdo."
--- Stephen Dunn
"O mundo é sempre um pouco cruel. Eu tomo isso como um dado, mas em vários momentos em várias circunstâncias, esse fato não será mais do que uma sombra ou um eco atrás de algum poema. Outras vezes será mais manifesto. Eu tento me escrever em articulações de meia feltro, sentimentos meio conhecidos, sem programa. Estou sempre trabalhando para levar meu mundo e, esperançosamente, o mundo fora de mim em uma versão que faz sentido disso. A viciosidade requer a mesma precisão que o amor faz."
--- Stephen Dunn
"Eu não deixo um poema entrar no mundo a menos que sinto que eu transformei a experiência de alguma forma. Mesmo poemas que escrevi no passado que parece muito pessoal muitas vezes são ficções do pessoal, que, no entanto, revelam preocupações minhas. Eu sempre pensei no meu orador em primeira pessoa como um amálgama de eus, talvez de experiências de outras pessoas também."
--- Stephen Dunn
"Se o motivo da escrita é para algumas pessoas uma espécie de exercício em lavanderia suja, isso é uma coisa. Eu sempre pensei em meus poemas, tal como deveria ser ouvido, como acho que todos esses poemas são. Parece-me se você tiver experiência certo, mesmo suas experiências mais dolorosas ou humilhantes - se você obter essas experiências certas por si mesmo e fazer descobertas como você vai junto e encontrar para eles, algumas colas formais - elas serão poemas para os outros."
--- Stephen Dunn
"Altruísmo é para aqueles que podem ' t suportar seus desejos. Há um mundo tão ambíguo quanto um gemido, um prazer gemido nossos vizinhos sérios podem pensar um crime. É onde poderíamos viver. Eu direi que te amo, o que levará, é claro, desapontamento, mas aquelas palavras não ditas de forma a cada momento seguinte. Vou tentar desapontá-lo melhor do que qualquer outra pessoa. - Semblleable"
--- Stephen Dunn
"Talvez o basquete e a poesia tenham apenas algumas coisas em comum, mas a mais importante é a possibilidade de transcendência. O oposto é o trabalho. Por escrito, todo escritor sabe quando ele ou ela está trabalhando para alcançar um efeito. Você quer sair daqui para lá, mas se encontra disposto, forçando-o. O equivalente no basquete está apontando seu tiro, uma espécie de intencionalidade tensa e geralmente ineficaz. O que você quer é estar em algum tipo de fluxo, cada momento seguinte uma descoberta."
--- Stephen Dunn