Frases de "Tahir Shah" sobre "SENTIMENTOS"
"Uma vez em muito tempo você se deparar com um livro que está longe, muito mais que a tinta, A cola e o papel, um livro que se aproxima do seu sangue. Com tal livro, o impacto não é necessariamente óbvio no começo ... mas quanto mais você lê e re-lê-lo, e viver com ele, e viajar com ele, mais fala com você, e quanto mais você percebe que você não pode viver sem esse livro. É então que a sabedoria escondida por dentro, a semente, é passada."
--- Tahir Shah
"A mera menção do Farakka Express, que julga o caminho para leste a cada dia de Delhi a Calcutá, é suficiente para jogar até mesmo um viajante experiente em ataques de apoplexia. Em um acampamento no deserto na costa esqueleto da Namíbia, um aventureiro duradouro tinha derrubado um pino de água de fogo local e depois me contou o conto. Farakka era um trem fantasma, ele disse, assombrado por ghouls, thuggeges e ladrões. Apenas um passageiro com um desejo de morte iria a qualquer lugar perto dele."
--- Tahir Shah
"Meu pai costumava me dizer que as histórias oferecem Ouvinte a chance de escapar, mas, mais importante, ele disse, eles fornecem às pessoas a chance de maximizar suas mentes. Suspender restrições ordinárias, permitir que a imaginação seja liberada, e somos acusados da capacidade do pensamento higheted. Aprenda a usar seus olhos como se fossem seus ouvidos, ele disse, e você se conectou com a antiga herança do homem, um mundo dos sonhos pela mente desperta."
--- Tahir Shah
"Viagem real não é sobre os destaques com os quais você deslumbre seus amigos quando estiver em casa. É sobre a solidão, a solidão, as noites passadas por si mesmas, acinando para estar em outro lugar. Esses são os momentos do valor verdadeiro. Você se sente meio orgulhoso deles e meio vergonha e os segura no seu coração."
--- Tahir Shah
"Voltar no Chateau Windsor lá Foi um rato de arranhão na porta do meu quarto. VINOD, o servo mais novo, entrou com uma água de refrigerante. Ele colocou ao lado do saco de carapes. Então ele me observou ler. Eu estava acostumado a ser observada lendo. Às vezes, a sala se encheria como uma estação ferroviária na hora do rush e eu seria esperado para curar o tédio generalizado"
--- Tahir Shah
"O café backstreet em Casablanca foi para mim um lugar de mistério, um lugar com uma alma, um lugar com perigo. Havia uma sensação de que as redes de segurança tinham sido cortadas, que cada cidadão andou no fio alto disso, no mundo real. Eu anseio não apenas viajar através dele, mas para viver em uma cidade de uma cidade."
--- Tahir Shah
"Responder em um novo país é como se acostumar com um novo par de sapatos. No começo, eles apertam um pouco, mas você gosta do jeito que eles parecem, então você continua. Quanto mais tempo você os tiver, mais confortáveis se tornarem. Até um dia sem perceber, você alcança um planalto glorioso. Vestindo esses sapatos é como usar nenhum sapato. Quanto mais arranhados eles conseguirem, mais você os ama e mais você não pode imaginar a vida sem eles."
--- Tahir Shah
"Visite a Cidade do Cabo e a história nunca está longe de ser seu alcance. Ele permanece no ar, um perfume sobre o breezy, uma explicação de circunstância que moldou as pessoas do arco-íris. Passeie pelo antigo centro e é impossível não ser afetado pelos ensaios e tribulações da luta. Mas, de muitas maneiras, é a sensação de triunfo diante de tal adversidade que torna a experiência ainda mais pungente."
--- Tahir Shah
"Feche seus sentidos e a imaginação ganha vida. É dentro de todos nós, embotados por exagerações de televisão sem fim e por uma sociedade que reins em fantasia como algo para não ser confiável, algo a ser purgado. Mas está lá, no fundo, uma faísca esperando para colocar um pouco de papel de toque."
--- Tahir Shah