Frases de "Tariq Ramadan" sobre "JEJUM"
"I conversar com a geração jovem e aconselhá-los a sermos os cidadãos totalmente muçulmanos e totalmente ocidentais, para serem livres, para falar, para se expressar. Temos novas gerações de muçulmanos que nasceram no Ocidente, vindos de dentro, e são bem educadas e entendem. Algumas irmãs e irmãos estão prontos, sim, embora eu possa ver jovens irmãs e irmãos que também são obcecados com o seu status social, seus títulos, seu salário e estão com medo de não ser tolerados."
--- Tariq Ramadan
"Existe uma tendência sufi, um Madhabi Sufi Trend, e eu não tenho nenhum problema com isso. O que não é aceitável é que, primeiro, alguns estudiosos estão tentando mostrar ao público que estão abertos a outras tendências. No entanto, quando se trata de retirada ou os painéis, eles não querem estar com alguns de nós porque estão com medo de ser exposto."
--- Tariq Ramadan
"Ninguém deve deixar poder ou interesse social, econômico ou político transformá-lo de outro humano seres, desde a atenção que merecem e o respeito que eles têm direito. Nada deve levar a uma pessoa a comprometer este princípio ou fé em favor de uma estratégia política destinada a salvar ou proteger uma comunidade de algum perigo. O coração sincero, sincero de um indivíduo pobre e impotente vale mais mil vezes mais à vista de Deus do que o coração assiduamente cortado e auto-interessado de um rico."
--- Tariq Ramadan
"Não deve ser a liderança americana estar abordando o que está acontecendo na América, com suas políticas domésticas sobre racismo, discriminação, monitoramento ilegal, confinamento solitário, tortura, guantánamo Bay e quaisquer outras questões sociais e políticas relacionadas à sociedade americana não diretamente ligada ao Islã? Os muçulmanos americanos devem falar e se envolver também em políticas internacionais e, através de suas instituições, elas devem aumentar sua voz. Esta é a maneira como você serve a comunidade."
--- Tariq Ramadan
"Há grande potencial e fragilidade profunda [na Malásia] que pode ser usado por qualquer grupo que enfatiza a religião, empurrando para o Islã, rejeitando as pessoas e alienando migrantes - qualquer coisa pode ser usado para ganhar as próximas eleições. Então, esses são os sinais de fragilidade que é muito lá."
--- Tariq Ramadan
"As coisas precisam ser nomeadas corretamente. Confusão política começa com a confusão de terminologia. O islamismo implica algum tipo de plano político e social para pessoas muçulmanas. Nessa classificação, encontramos diferentes categorias. Legalistas, tradicionais e revolucionários. Alguns deles são revolucionários, mas não violentos, outros são extremamente violentos. Há também os que chamamos de literalistas, como o partido egípcio Hizb Al-Nour que costumava ser contra a democracia e agora está entrando no jogo político."
--- Tariq Ramadan
"Os Estados Unidos da América ou os países ocidentais, eles não Tenha um problema com os islamistas, desde que sejam capitalistas neoliberais e promovendo a ordem econômica. E o melhor exemplo são as petro-monarquias. As petro-monarquias, elas não querem democracia. Eles dizem que não há democracia no Islã. Mas eles estão dentro do sistema econômico."
--- Tariq Ramadan
"A natureza do estado é uma coisa, mas existem outros grandes desafios - o que levará para resolver os problemas de corrupção social, por exemplo, justiça social e sistema econômico - e quais são os desafios futuros quando se trata de igualdade entre os cidadãos, em particular no campo do mercado de trabalho e da igualdade de oportunidades para homens e mulheres? Isso é no centro da questão que é o despertar árabe."
--- Tariq Ramadan
"Como muçulmanos, somos todos iguais, nós cumprimos as leis e entendemos que temos que ser cidadãos ativos onde quer que estejamos. Nossos objetivos são o primeiro a viver de nossos princípios, para lembrar pessoas desses valores, para reconciliar nossas respectivas sociedades com esses valores universais compartilhados e tentar o nosso melhor para empurrar para uma agenda espiritual com mais ética na sociedade, na política, em economia, e em cultura."
--- Tariq Ramadan
"O que você precisa fazer é proteger as estruturas e dinâmicas que estão ajudando as pessoas a escolherem. A única coisa que podemos fazer é respeitar a vontade das pessoas quando se trata de processos majoritários. Não é para nós impor um modelo, não é para nós impor respostas a algumas perguntas críticas."
--- Tariq Ramadan
"Eu nunca, até agora, em todos os estudos que fiz, conheci uma contradição entre o que as ciências humanas, experimentais e naturais estão nos dizendo e as regras islâmicas. De fato, o oposto é verdadeiro: qualquer coisa que vem das ciências modernas está me ajudando a entender melhor o texto. Não é uma contradição. É uma relação."
--- Tariq Ramadan
"Ainda estou convidado, não sei quantas vezes para a Turquia, onde a Turquia vem seguindo muito rapidamente nos passos do que às vezes é chamado de movimento de dissidentes cibernéticos. Eles têm treinado jovens e também encorajando-os a entrar em contato com os muçulmanos ocidentais."
--- Tariq Ramadan
"O que é irreversível no mundo árabe é essa revolução intelectual, o despertar que podemos nos livrar dos ditadores . Isso é aqui, e as pessoas têm esse sentimento e esse poder político. Eles sentem que podem fazer isso, e ainda está lá. Ao mesmo tempo, não sabemos o que vai acontecer. Então, para ser muito rápido dizendo: "Oh, revoluções e primavera árabe", e - você sabe, o que eu estou defendendo é tomar um otimismo cauteloso como o ponto de partida de nossa análise e olhar para o que está acontecendo."
--- Tariq Ramadan
"O século 21 - e os ateus - precisa da presença de religião, assim como a religião deve lidar com os verdadeiros desafios e os pensadores do dia A fim de afiar a consciência e a inteligência daqueles que estudam os textos sagrados intemporais em um espírito de responder às perguntas do seu tempo."
--- Tariq Ramadan
"O desafio para os muçulmanos na América é respeitar os medos de pessoas comuns, resistindo à exploração desses medos por parte dos partidos políticos, lobbies e setores da mídia. Para enfrentar esse desafio, os muçulmanos devem reavaliar seu próprio envolvimento, comportamento e contribuições na American Society."
--- Tariq Ramadan
"A pergunta sobre o salafi é uma questão importante como eu digo no despertar árabe, e muitas vezes repetido Desde a. Eu estou realmente sublinhando a importância disso, porque nós realmente não temos memórias muito boas. Lembre-se - o Taleban no Afeganistão não era de todo politizado no começo. Eles estavam apenas sobre educação. E então eles foram empurrados pelo saudita e pelos americanos a serem contra a colonização russa, e como resultado eles vieram para ser politizado."
--- Tariq Ramadan
"O problema, mais uma vez, como em todas as ciências é a atitude do mente que está lidando com qualquer campo. O problema não é filosofia, mas a falta de humildade intelectual. É quando a razão se torna arrogante que perdemos. Mas a humildade intelectual com ciência: esta é a espiritualidade - é assim que estamos com Deus. Então não devemos ficar com medo e devemos nos reconciliar."
--- Tariq Ramadan
"O que Também precisamos ter uma discussão sobre a filosofia da arte: então devemos perguntar o que é que queremos em primeiro lugar? É apenas sobre dizer e fazer o que quiser, ou é sobre algo mais? Devemos deixar o artista ser livre, mas também devemos questionar como exatamente ele lida com a liberdade. É artística para elevação ou artes para a destruição? Há dignidade no processo?"
--- Tariq Ramadan
"Destruir o estado da nação são principalmente três coisas: a economia global, tecnologia de comunicação global e cultura global. E é aí que estamos perdidos no processo. O que poderia ser algo que pode nos fornecer um senso político transversal de pertencer? No final do dia, sem uma alternativa, acabamos com o populismo em nome de identidades muito estreitas."
--- Tariq Ramadan
"Só pode vir de dentro; Não pode ser ditado por outra pessoa. Uma lei que proíbe o uso de lenços de cabeça não muda nada, exceto talvez a aparência externa. Naturalmente, o feminismo islâmico também deve incluir o direito à educação, trabalhar e a liberdade de selecionar o próprio marido."
--- Tariq Ramadan
"Eu não gosto dessa visão que a Turquia é bem sucedida porque é tão bem sucedido como os poderes ocidentais em termos econômicos. Mas acho que eles estão tentando encontrar um novo espaço no mundo multi-polar, e isso é o que estou defendendo. Eu não acho que os muçulmanos têm um modelo alternativo."
--- Tariq Ramadan
"Mesmo depois de todo o processo de democratização, é claro que os Estados Unidos não são vistos de forma positiva em todos os países muçulmanos - no Egito, em Líbia, mesmo na Tunísia - embora tenhamos agora uma espécie de tentar ser reconhecida como democratas pelos islamitas que estão correndo, você sabe, Tunísia e Egito. Mas o sentimento popular é muito, muito negativo."
--- Tariq Ramadan
"Para os muçulmanos, a fonte de tudo o que fazemos é baseado na crença de que existe um Deus, e este Deus está nos revelando há uma humanidade com igual dignidade para cada, além da fé, cor e status social. Seja qual for o seu status, cor, plano de fundo ou religião, você tem a mesma dignidade."
--- Tariq Ramadan
"Como muçulmanos, nossos interesses são nossos valores. Em qualquer sociedade, seja em países ocidentais ou muçulmanos, nosso dever é o de fidelidade crítica: ficar fiel aos nossos países, sendo sempre criticamente envolvidos em nome dos princípios de justiça, igualdade e irmandade humana. Devemos ser a voz ética e moral onde quer que estejamos dizendo que, embora entendemos interesses econômicos e geo-estratégicos, não podemos aceitar uma violação desses princípios por qualquer sociedade."
--- Tariq Ramadan
"A contribuição muçulmana para o futuro de A América é não apenas falar como muçulmanos, mas também falar como cidadãos em nome de nossos valores comuns. Nossa principal contribuição é conciliar a sociedade americana com seus próprios valores, aqueles que não estão em contradição ao Islã. Temos o dever de consistência."
--- Tariq Ramadan
"Underled Oriente Médio, nestes tempos em que as pessoas estão tentando encontrar o caminho para a democracia, poderia ser interessante por muitas razões - para Armas a serem vendidas, para que novos interesses geosstratégicos sejam protegidos, e algo que não estamos falando, que é o conflito israelense-palestino. As pessoas que estão perdidas em toda a discussão aqui são os palestinos. Temos demonstrações na Palestina na Cisjordânia. Ninguém está cobrindo isso. É como se eles não existissem mais. E isso é, de fato, central. E Israel é silencioso."
--- Tariq Ramadan
"De fato todos os islamistas, que são os reformistas que não são os salfis, agora todos dizem que querem um estado civil, um estado civil com pontos de referência islâmicos. Eles não estão falando de um estado islâmico, ou Sharia na maneira como isso foi compreendido uma vez na luta contra os colonizadores, ou logo depois nos anos 70, 80 e 90."
--- Tariq Ramadan
"Ninguém pode negar que alguns grupos islâmicos têm credenciais e popularidade. Mas isso não significa que eles são maioria. Se somos sérios sobre a democracia, não podemos culpar as pessoas para escolher o que querem. Devemos promover os tipos de procedimentos e processos que estão ajudando as pessoas a seguir em frente."
--- Tariq Ramadan
"Essas organizações, sendo a primeira Um, todos se estabeleceram em áreas cheias de recursos de mineração e petróleo ou em zonas geostratégicas. Eles se estabeleceram no Afeganistão, o subsolo é cheio de óleo e lítio. O Norte Mali está cheio de recursos de mineração (urânio). É essencial questionar o impacto e o papel de alguns jogadores internacionais que criam ou deixam essas organizações se estabelecem lá."
--- Tariq Ramadan
"O que vejo agora é isso mesmo com os islamistas, que se retrataram como a alternativa à corrupção e à ditadura mais Transparência, há um aspecto em que eles mudaram completamente. Desde o início dos anos 1920, o islamismo foi muito próximo em posicionar em alguns aspectos à "teologia de libertação". Mas isso não é mais o caso."
--- Tariq Ramadan
"Elaboração das Constituições é interessante e as discussões ao seu redor revelando de várias maneiras. Eu tomo como uma discussão de símbolos muito importantes, revelando muitos problemas diferentes. Minha opinião no começo era avisar que a Tunísia poderia ser o único país de sucesso, o único a nos justificar em falar sobre a primavera, enquanto todos os outros países eram menos bem sucedidos, se não falhando. Agora o ponto é que, mesmo na Tunísia, não será fácil, e é aqui que temos um problema."
--- Tariq Ramadan