Frases de "Tariq Ramadan" sobre "IFS"
"I conversar com a geração jovem e aconselhá-los a sermos os cidadãos totalmente muçulmanos e totalmente ocidentais, para serem livres, para falar, para se expressar. Temos novas gerações de muçulmanos que nasceram no Ocidente, vindos de dentro, e são bem educadas e entendem. Algumas irmãs e irmãos estão prontos, sim, embora eu possa ver jovens irmãs e irmãos que também são obcecados com o seu status social, seus títulos, seu salário e estão com medo de não ser tolerados."
--- Tariq Ramadan

"Existe uma tendência sufi, um Madhabi Sufi Trend, e eu não tenho nenhum problema com isso. O que não é aceitável é que, primeiro, alguns estudiosos estão tentando mostrar ao público que estão abertos a outras tendências. No entanto, quando se trata de retirada ou os painéis, eles não querem estar com alguns de nós porque estão com medo de ser exposto."
--- Tariq Ramadan

"Ninguém deve deixar poder ou interesse social, econômico ou político transformá-lo de outro humano seres, desde a atenção que merecem e o respeito que eles têm direito. Nada deve levar a uma pessoa a comprometer este princípio ou fé em favor de uma estratégia política destinada a salvar ou proteger uma comunidade de algum perigo. O coração sincero, sincero de um indivíduo pobre e impotente vale mais mil vezes mais à vista de Deus do que o coração assiduamente cortado e auto-interessado de um rico."
--- Tariq Ramadan

"Não deve ser a liderança americana estar abordando o que está acontecendo na América, com suas políticas domésticas sobre racismo, discriminação, monitoramento ilegal, confinamento solitário, tortura, guantánamo Bay e quaisquer outras questões sociais e políticas relacionadas à sociedade americana não diretamente ligada ao Islã? Os muçulmanos americanos devem falar e se envolver também em políticas internacionais e, através de suas instituições, elas devem aumentar sua voz. Esta é a maneira como você serve a comunidade."
--- Tariq Ramadan

"Há grande potencial e fragilidade profunda [na Malásia] que pode ser usado por qualquer grupo que enfatiza a religião, empurrando para o Islã, rejeitando as pessoas e alienando migrantes - qualquer coisa pode ser usado para ganhar as próximas eleições. Então, esses são os sinais de fragilidade que é muito lá."
--- Tariq Ramadan

"As coisas precisam ser nomeadas corretamente. Confusão política começa com a confusão de terminologia. O islamismo implica algum tipo de plano político e social para pessoas muçulmanas. Nessa classificação, encontramos diferentes categorias. Legalistas, tradicionais e revolucionários. Alguns deles são revolucionários, mas não violentos, outros são extremamente violentos. Há também os que chamamos de literalistas, como o partido egípcio Hizb Al-Nour que costumava ser contra a democracia e agora está entrando no jogo político."
--- Tariq Ramadan

"Deve haver um entendimento muito claro que você não pode trabalhar Paz se você não estiver pronto para lutar. E este é o próprio significado da Jihad: Gerir sua intenção de obter sua paz interior quando se trata da jornada espiritual. Em nossa sociedade, isso significa enfrentar a injustiça e a hipocrisia, enfrentam os ditadores, os exploradores, os opressores, se você quiser libertar o oprimido, se quiser a paz com base na justiça."
--- Tariq Ramadan

"Em todos os lugares que o salafi está empurrando dizendo: "Somos o guardião, e estamos resistindo a qualquer tipo de relacionamento com o Oeste ou provocação proveniente do oeste ". E internamente, é inquietante toda a situação. Agora, em Tunisian, na Líbia, na Síria, no Egito, o confronto entre os literalistas e - os islamistas ou os reformistas são algo que vai fazer parte do que temos para lidar com o futuro da América."
--- Tariq Ramadan

"Os Estados Unidos da América ou os países ocidentais, eles não Tenha um problema com os islamistas, desde que sejam capitalistas neoliberais e promovendo a ordem econômica. E o melhor exemplo são as petro-monarquias. As petro-monarquias, elas não querem democracia. Eles dizem que não há democracia no Islã. Mas eles estão dentro do sistema econômico."
--- Tariq Ramadan

"Eu não gosto dessa visão que a Turquia é bem sucedida porque é tão bem sucedido como os poderes ocidentais em termos econômicos. Mas acho que eles estão tentando encontrar um novo espaço no mundo multi-polar, e isso é o que estou defendendo. Eu não acho que os muçulmanos têm um modelo alternativo."
--- Tariq Ramadan

"Mesmo depois de todo o processo de democratização, é claro que os Estados Unidos não são vistos de forma positiva em todos os países muçulmanos - no Egito, em Líbia, mesmo na Tunísia - embora tenhamos agora uma espécie de tentar ser reconhecida como democratas pelos islamitas que estão correndo, você sabe, Tunísia e Egito. Mas o sentimento popular é muito, muito negativo."
--- Tariq Ramadan

"Para os muçulmanos, a fonte de tudo o que fazemos é baseado na crença de que existe um Deus, e este Deus está nos revelando há uma humanidade com igual dignidade para cada, além da fé, cor e status social. Seja qual for o seu status, cor, plano de fundo ou religião, você tem a mesma dignidade."
--- Tariq Ramadan

"Oposto ao fatwa contra Salman Rushdie. Eu li o livro e tomei uma distância crítica. Eu não achei que os versos satânicos é um livro blasfemo. Eu não considerei o livro como sendo uma ótima leitura, mas como um intelectual eu li, avalio e respondo. Eu faço diferença entre a verdadeira liberdade de expressão para a qual devemos uma resposta e provocação, que ignoramos."
--- Tariq Ramadan

"Aqueles jovens que querem tentar jihad militar estão enfrentando uma questão tripla . Primeiro de tudo, eles estão perdendo o ponto em que se trata de entender o que há em jogo de um ponto de vista político. Como muitos deles estão indo para Síria e tão poucos para a Palestina, embora, quando se trata de simbolismo, a Palestina definitivamente vence.Este, é essencial entender que não é uma questão religiosa. Finalmente, não vamos esquecer os recrutadores por trás de suas telas. Esses são bastante habilidosos e bem suportados financeiramente."
--- Tariq Ramadan

"Eu acho que muitos pensadores e ativistas, mesmo nos partidos islâmicos como o Irmandade muçulmana, e as pessoas que deixaram a fraternidade muçulmana a seguir Abou El-Fatuh, essas pessoas têm um entendimento de que a relação entre a religião e o estado devem ser consideradas reutilizadas e reavaliada. Eles não vão usar o conceito de secularismo de qualquer maneira direta, porque o conceito de secularismo ainda está muito carregado nessa parte do mundo."
--- Tariq Ramadan

"A natureza do estado é uma coisa, mas existem outros grandes desafios - o que levará para resolver os problemas de corrupção social, por exemplo, justiça social e sistema econômico - e quais são os desafios futuros quando se trata de igualdade entre os cidadãos, em particular no campo do mercado de trabalho e da igualdade de oportunidades para homens e mulheres? Isso é no centro da questão que é o despertar árabe."
--- Tariq Ramadan

"Como muçulmanos, somos todos iguais, nós cumprimos as leis e entendemos que temos que ser cidadãos ativos onde quer que estejamos. Nossos objetivos são o primeiro a viver de nossos princípios, para lembrar pessoas desses valores, para reconciliar nossas respectivas sociedades com esses valores universais compartilhados e tentar o nosso melhor para empurrar para uma agenda espiritual com mais ética na sociedade, na política, em economia, e em cultura."
--- Tariq Ramadan

"Como muçulmanos, nossos interesses são nossos valores. Em qualquer sociedade, seja em países ocidentais ou muçulmanos, nosso dever é o de fidelidade crítica: ficar fiel aos nossos países, sendo sempre criticamente envolvidos em nome dos princípios de justiça, igualdade e irmandade humana. Devemos ser a voz ética e moral onde quer que estejamos dizendo que, embora entendemos interesses econômicos e geo-estratégicos, não podemos aceitar uma violação desses princípios por qualquer sociedade."
--- Tariq Ramadan

"A contribuição muçulmana para o futuro de A América é não apenas falar como muçulmanos, mas também falar como cidadãos em nome de nossos valores comuns. Nossa principal contribuição é conciliar a sociedade americana com seus próprios valores, aqueles que não estão em contradição ao Islã. Temos o dever de consistência."
--- Tariq Ramadan

"Underled Oriente Médio, nestes tempos em que as pessoas estão tentando encontrar o caminho para a democracia, poderia ser interessante por muitas razões - para Armas a serem vendidas, para que novos interesses geosstratégicos sejam protegidos, e algo que não estamos falando, que é o conflito israelense-palestino. As pessoas que estão perdidas em toda a discussão aqui são os palestinos. Temos demonstrações na Palestina na Cisjordânia. Ninguém está cobrindo isso. É como se eles não existissem mais. E isso é, de fato, central. E Israel é silencioso."
--- Tariq Ramadan

"O que você precisa fazer é proteger as estruturas e dinâmicas que estão ajudando as pessoas a escolherem. A única coisa que podemos fazer é respeitar a vontade das pessoas quando se trata de processos majoritários. Não é para nós impor um modelo, não é para nós impor respostas a algumas perguntas críticas."
--- Tariq Ramadan

"Nós falamos sobre revogar a cidadania francesa para alguns indivíduos. Portanto, decidi solicitar a cidadania, que de uma maneira aponta as contradições desta conta que afirma a perda da cidadania francesa exclusivamente para indivíduos que detêm nacionalidades duplas. Através desta aplicação, coloquei-me no meio do debate político francês e desacredite tudo o que poderia ser dito contra mim sobre este assunto."
--- Tariq Ramadan

"Eu olho para a ética islâmica para encontrar algo que possa fornecer a base para valores compartilhados com valores compartilhados com valores compartilhados outras tradições e, finalmente, valores universais. Isto amarra o ponto que fiz em um livro, "a busca pelo significado", que a única maneira de valores serem universais é se forem compartilhados valores universais. Meu ponto principal é, nesta busca por valor o objetivo é não expressar sua distinção dos outros, mas sobre poder contribuir para a discussão do valor universal."
--- Tariq Ramadan

"Muitas vezes quando vejo pessoas que são percebidas ou que se chamam de progressistas, às vezes vejo um desequilíbrio. Sim, eu entendo a coragem em sua mente, mas não vejo a espiritualidade em seu coração, boa você está questionando os limites, mas e você, você também está se libertando?"
--- Tariq Ramadan

"Se as pessoas que estimam a liberdade, que conhecem a importância do respeito mútuo e estão cientes da necessidade imperativa de estabelecer uma necessidade imperativa de Debate crítico, se essas pessoas não estiverem prontas para falar, para ser mais comprometida e visível, então podemos esperar amanhã triste e doloroso. A escolha é a nossa."
--- Tariq Ramadan

"Quando cheguei aqui [para a Malásia] Ouvi dizer que há um problema com o conceito de pluralismo, pelo qual o pluralismo é entendido em um Maneira muito estreita, que eu acho que está errado. Isso não é para diminuir sua sensação de verdade no que você acredita, mas reconhecer o fato de que vivemos em um mundo onde precisamos lidar com o pluralismo. É um fato."
--- Tariq Ramadan

"Em 2012, aqueles povos muçulmanos franceses votaram massivamente para Francois Hollande contra Nicolas Sarkozy. Com os resultados das eleições ficando ainda mais apertadas, esses votos podem fazer a diferença. Eu, obviamente, não é a favor de um "eleitorado comunitário", no entanto, a pressão é tão grande sobre eles que posso facilmente entender como isso pode afetar seus votos."
--- Tariq Ramadan
