Frases de "Tariq Ramadan" sobre "RAZãO"
"O que Também precisamos ter uma discussão sobre a filosofia da arte: então devemos perguntar o que é que queremos em primeiro lugar? É apenas sobre dizer e fazer o que quiser, ou é sobre algo mais? Devemos deixar o artista ser livre, mas também devemos questionar como exatamente ele lida com a liberdade. É artística para elevação ou artes para a destruição? Há dignidade no processo?"
--- Tariq Ramadan
"Destruir o estado da nação são principalmente três coisas: a economia global, tecnologia de comunicação global e cultura global. E é aí que estamos perdidos no processo. O que poderia ser algo que pode nos fornecer um senso político transversal de pertencer? No final do dia, sem uma alternativa, acabamos com o populismo em nome de identidades muito estreitas."
--- Tariq Ramadan
"Só pode vir de dentro; Não pode ser ditado por outra pessoa. Uma lei que proíbe o uso de lenços de cabeça não muda nada, exceto talvez a aparência externa. Naturalmente, o feminismo islâmico também deve incluir o direito à educação, trabalhar e a liberdade de selecionar o próprio marido."
--- Tariq Ramadan
"I conversar com a geração jovem e aconselhá-los a sermos os cidadãos totalmente muçulmanos e totalmente ocidentais, para serem livres, para falar, para se expressar. Temos novas gerações de muçulmanos que nasceram no Ocidente, vindos de dentro, e são bem educadas e entendem. Algumas irmãs e irmãos estão prontos, sim, embora eu possa ver jovens irmãs e irmãos que também são obcecados com o seu status social, seus títulos, seu salário e estão com medo de não ser tolerados."
--- Tariq Ramadan
"Ninguém deve deixar poder ou interesse social, econômico ou político transformá-lo de outro humano seres, desde a atenção que merecem e o respeito que eles têm direito. Nada deve levar a uma pessoa a comprometer este princípio ou fé em favor de uma estratégia política destinada a salvar ou proteger uma comunidade de algum perigo. O coração sincero, sincero de um indivíduo pobre e impotente vale mais mil vezes mais à vista de Deus do que o coração assiduamente cortado e auto-interessado de um rico."
--- Tariq Ramadan
"Não deve ser a liderança americana estar abordando o que está acontecendo na América, com suas políticas domésticas sobre racismo, discriminação, monitoramento ilegal, confinamento solitário, tortura, guantánamo Bay e quaisquer outras questões sociais e políticas relacionadas à sociedade americana não diretamente ligada ao Islã? Os muçulmanos americanos devem falar e se envolver também em políticas internacionais e, através de suas instituições, elas devem aumentar sua voz. Esta é a maneira como você serve a comunidade."
--- Tariq Ramadan
"Há grande potencial e fragilidade profunda [na Malásia] que pode ser usado por qualquer grupo que enfatiza a religião, empurrando para o Islã, rejeitando as pessoas e alienando migrantes - qualquer coisa pode ser usado para ganhar as próximas eleições. Então, esses são os sinais de fragilidade que é muito lá."
--- Tariq Ramadan
"As coisas precisam ser nomeadas corretamente. Confusão política começa com a confusão de terminologia. O islamismo implica algum tipo de plano político e social para pessoas muçulmanas. Nessa classificação, encontramos diferentes categorias. Legalistas, tradicionais e revolucionários. Alguns deles são revolucionários, mas não violentos, outros são extremamente violentos. Há também os que chamamos de literalistas, como o partido egípcio Hizb Al-Nour que costumava ser contra a democracia e agora está entrando no jogo político."
--- Tariq Ramadan
"Deve haver um entendimento muito claro que você não pode trabalhar Paz se você não estiver pronto para lutar. E este é o próprio significado da Jihad: Gerir sua intenção de obter sua paz interior quando se trata da jornada espiritual. Em nossa sociedade, isso significa enfrentar a injustiça e a hipocrisia, enfrentam os ditadores, os exploradores, os opressores, se você quiser libertar o oprimido, se quiser a paz com base na justiça."
--- Tariq Ramadan
"Em todos os lugares que o salafi está empurrando dizendo: "Somos o guardião, e estamos resistindo a qualquer tipo de relacionamento com o Oeste ou provocação proveniente do oeste ". E internamente, é inquietante toda a situação. Agora, em Tunisian, na Líbia, na Síria, no Egito, o confronto entre os literalistas e - os islamistas ou os reformistas são algo que vai fazer parte do que temos para lidar com o futuro da América."
--- Tariq Ramadan
"Eu não gosto dessa visão que a Turquia é bem sucedida porque é tão bem sucedido como os poderes ocidentais em termos econômicos. Mas acho que eles estão tentando encontrar um novo espaço no mundo multi-polar, e isso é o que estou defendendo. Eu não acho que os muçulmanos têm um modelo alternativo."
--- Tariq Ramadan
"Mesmo depois de todo o processo de democratização, é claro que os Estados Unidos não são vistos de forma positiva em todos os países muçulmanos - no Egito, em Líbia, mesmo na Tunísia - embora tenhamos agora uma espécie de tentar ser reconhecida como democratas pelos islamitas que estão correndo, você sabe, Tunísia e Egito. Mas o sentimento popular é muito, muito negativo."
--- Tariq Ramadan
"Para os muçulmanos, a fonte de tudo o que fazemos é baseado na crença de que existe um Deus, e este Deus está nos revelando há uma humanidade com igual dignidade para cada, além da fé, cor e status social. Seja qual for o seu status, cor, plano de fundo ou religião, você tem a mesma dignidade."
--- Tariq Ramadan
"Eu acho que muitos pensadores e ativistas, mesmo nos partidos islâmicos como o Irmandade muçulmana, e as pessoas que deixaram a fraternidade muçulmana a seguir Abou El-Fatuh, essas pessoas têm um entendimento de que a relação entre a religião e o estado devem ser consideradas reutilizadas e reavaliada. Eles não vão usar o conceito de secularismo de qualquer maneira direta, porque o conceito de secularismo ainda está muito carregado nessa parte do mundo."
--- Tariq Ramadan
"A natureza do estado é uma coisa, mas existem outros grandes desafios - o que levará para resolver os problemas de corrupção social, por exemplo, justiça social e sistema econômico - e quais são os desafios futuros quando se trata de igualdade entre os cidadãos, em particular no campo do mercado de trabalho e da igualdade de oportunidades para homens e mulheres? Isso é no centro da questão que é o despertar árabe."
--- Tariq Ramadan
"Como muçulmanos, somos todos iguais, nós cumprimos as leis e entendemos que temos que ser cidadãos ativos onde quer que estejamos. Nossos objetivos são o primeiro a viver de nossos princípios, para lembrar pessoas desses valores, para reconciliar nossas respectivas sociedades com esses valores universais compartilhados e tentar o nosso melhor para empurrar para uma agenda espiritual com mais ética na sociedade, na política, em economia, e em cultura."
--- Tariq Ramadan
"O que você precisa fazer é proteger as estruturas e dinâmicas que estão ajudando as pessoas a escolherem. A única coisa que podemos fazer é respeitar a vontade das pessoas quando se trata de processos majoritários. Não é para nós impor um modelo, não é para nós impor respostas a algumas perguntas críticas."
--- Tariq Ramadan
"Nós falamos sobre revogar a cidadania francesa para alguns indivíduos. Portanto, decidi solicitar a cidadania, que de uma maneira aponta as contradições desta conta que afirma a perda da cidadania francesa exclusivamente para indivíduos que detêm nacionalidades duplas. Através desta aplicação, coloquei-me no meio do debate político francês e desacredite tudo o que poderia ser dito contra mim sobre este assunto."
--- Tariq Ramadan
"Em 2012, aqueles povos muçulmanos franceses votaram massivamente para Francois Hollande contra Nicolas Sarkozy. Com os resultados das eleições ficando ainda mais apertadas, esses votos podem fazer a diferença. Eu, obviamente, não é a favor de um "eleitorado comunitário", no entanto, a pressão é tão grande sobre eles que posso facilmente entender como isso pode afetar seus votos."
--- Tariq Ramadan
"Desde as revoltas no Oriente Médio, muitos estudiosos saíram dizendo que a liberdade vem antes da Shariah. Há também algo importante que devemos ter em mente em nossa compreensão da Shariah, e essa é a sala para o que é permitido deve ser tão grande quanto possível. Então, devemos deixar isso para deixar as pessoas serem criativas."
--- Tariq Ramadan
"Islamismo implica algum tipo de plano político e social para o povo muçulmano. Nessa classificação, encontramos diferentes categorias. Legalistas, tradicionais e revolucionários. Alguns deles são revolucionários, mas não violentos, outros são extremamente violentos. Há também os que chamamos de literalistas, como o partido egípcio Hizb al-Nour que costumava ser contra a democracia e agora está entrando no jogo político."
--- Tariq Ramadan
"A essência da tradição espiritual sufi exige que você purifique seu coração, para libertar-se do seu ego e ser corajoso em enfrentar qualquer poder corrupto, injustiça e opressão. Infelizmente, os poderes coloniais empurraram uma agenda usando o sufismo contra a resistência, e alguns ulama tocavam aquele jogo no passado e no presente."
--- Tariq Ramadan
"Precisamos revisitar como o profeta lidou com água, animais Em como ele falou sobre o abate, cuidando de plantas e assim por diante. Respeito à natureza é uma parte do Islã. Isso é essencial, mas os muçulmanos não estão cientes. O mundo inteiro está falando sobre o aquecimento global e respeitando a natureza, mas os muçulmanos não estão fazendo o suficiente disso."
--- Tariq Ramadan
"Eu continuo repetindo algo me disse por um psicólogo americano: "Quando você está fazendo uma piada sobre alguém E você é o único a rir, não é uma piada. É uma piada apenas por si mesmo. " Se as pessoas estão fazendo uma piada, eles têm o direito de rir de mim, mas vou ignorá-los. Ignorando não significa que você não entenda. Você entende tanto que você não quer reagir."
--- Tariq Ramadan
"Globalização significa, de fato, tudo é global, mas ainda há centros muito específicos de poder, especialmente quando se trata de mídia e notícias.Misinformação sobre alguns ataques está indo para afetar o quão emocionalmente envolvido o público vai conseguir. No final, um ranking emocional é criado artificialmente quando se trata de baixas."
--- Tariq Ramadan
"Este é o problema que temos com muitos líderes muçulmanos: eles afirmam diferenciar entre questões nacionais e estrangeiras e são obcecados em serem aceitos, sentando-se à mesa poder para falar (ou melhor ouvir) e ser tolerado. Este é o ponto de partida da nossa fraqueza. É em nossas mentes porque não percebemos que somos parte do sistema."
--- Tariq Ramadan