Frases de "Terry Gross" sobre "ÀS VEZES"
"I'm first generation American, and my parents were both from Nigeria. And so I always say that I'm literally an African American. So my last name is Famuyiwa, it's different. And so that was a part of my experience from people not being able to pronounce it to not sort of having sort of a shared, common history with a lot of the kids that I was growing up with because my parents were from Africa."
--- Terry Gross
"Eu não acho que meu pai notou que ele tinha filhas. Eu acho que você sabe, parte do dano da infância foi, simplesmente não acho que eles eram reconhecidos como seres humanos. Ou - você sabe, uma das razões pelas quais eu me tornei um cozinheiro mais tarde na minha vida foi, eu não tinha permissão para cozinhar um ovo."
--- Terry Gross
"Crescemos como esta família de deniers. E as pessoas que nos conheciam há anos foram atordoadas quando "o Grande Santini" saiu porque tivemos essa aparência de ser essa família feliz, grande e sorridente. Nós fomos ensinados a sorrir, colocar o melhor face para frente. E quando o livro acabou - papai nos voltando ao redor da sala, ninguém acreditou em mim."
--- Terry Gross
"Eu aprendi que eu nunca conheci a verdadeira história da vida dos meus convidados, que tenho que conteúdo Eu mesmo com saber que quando estou entrevistando alguém, estou recebendo uma combinação de fato e verdade e auto-mitologia e auto-ilusão e memória seletiva e memória defeituosa."
--- Terry Gross
"Meu pai modestamente se referia a si mesmo como o Grande Santini quando estávamos crescendo. E ele pegou - mais tarde aprendi que ele tinha visto um altifalista de fios quando ele era um menino, e ele estava fazendo acrobacias em seu avião, e quando ele desceu uma vez - quando foi um jovem tenente - ele disse, eu foi melhor que o Grande Santini hoje. E alguns dos outros pilotos ouviram, e o apelido ficou preso."
--- Terry Gross
"Quero dizer, papai era uma dessas pessoas que simplesmente não podia perder, você sabe? Ele não suportava quando um garoto estava batendo nele. Ele ficaria louco quando a criança chegou até aquele momento, que, você sabe, você tem que vir - quero dizer, papai jogou velhas empregadas como ele jogou futebol. Ele simplesmente tinha que ganhar todas as coisas a cada vez."
--- Terry Gross
"Qualquer pessoa que concorda em ser entrevistada deve decidir onde desenhar a linha entre o que é público e o que é público privado. Mas a linha pode mudar, dependendo de quem está fazendo as perguntas. O que coloca alguém no guarda não é necessariamente o medo de ser "descoberto". Às vezes é apenas o medo de ser incompreendido."
--- Terry Gross
"Eu sei que todos que ouve para o rádio cria você em uma imagem visual que eles precisam que você tenha. O que quer que seja, pensei, deixe-os tê-lo. Deixe-me ser quem o ouvinte precisa de mim para ser e me deixar não contradizer isso com a realidade da minha fotografia e risco decepcionando-os."
--- Terry Gross
"Eu tenho que coincidir com os anúncios. Como, há pop-ups que, como, se movimentar e você tem que persegui-los como era um videogame ou algo assim. E então há anúncios onde, como, você sabe, o X para, como, fechar a tela do anúncio é tão pequena que você não consegue encontrá-lo e você realmente ir procurando por isso. E então eu passo toda a minha energia - em vez de, como, absorvendo o que o anunciante quer se comunicar comigo, eu gasto minha energia tentando descobrir como derrotar o anúncio."
--- Terry Gross
"Então o grande Santini era como ele gostava de ser chamado de seus filhos. Ele alinharia seus sete filhos, e havia esse ritual que passaríamos. E ele diria, quem é o maior deles todos? E nós - os sete - diriam, você é, oh, grande Santini. E ele diria, quem sabe tudo, ouve tudo e vê tudo? Você faz, oh, grande Santini. Então esta era a maneira ridícula que fiquei criada."
--- Terry Gross
"Uma diferença interessante entre humor afro-americano e humor judaico, em seu tipo de forma básica ou talvez a mais austero é, humor afro-americano, alguns Dela sai de jogar as dezenas em que você insulta a outra pessoa ou insultar a mãe da outra pessoa, e muito do humor judaico é como, você é insultando-se. É totalmente auto-depreciativo."
--- Terry Gross
"Meus pais ficaram bem abertos sobre muitas coisas, especialmente minha mãe. E qualquer tipo de coisa louca que eu estava, ela era muito favorável. Você sabe, se era a BMX Bike Racing ou estar nos escoteiros ou surfando ou qualquer outra coisa, ela sempre pareceu uma espécie de apoio. E eu acho que é porque ela era um imigrante e essa ideia de uma espécie de ter seus filhos serem capazes"
--- Terry Gross
"Papai confusa - Por alguma razão UnbneNownst para mim - ele confundiu sua família por um pelotão de fuzileiros navais. Quero dizer, ele - exatamente a mesma coisa que ele trouxe para a disciplina de um esquadrão, um batalhão, um pelotão, ele trouxe para a disciplina de seus filhos. Ele correu a casa - ele tinha inspeções matinais para nós, ele tinha inspeções de luva branca para nós como crianças."
--- Terry Gross
"Quando você está lendo um jornal e está vendo anúncios na página, não é meio invasivo. Como, está na página ao lado do artigo. Você pode olhar para ele ou não. Você pode virar a página quando estiver pronto. Na internet, os anúncios - muitos dos anúncios - apenas são controladores. Eles insistem que você os vê."
--- Terry Gross
"A linha mudou minha vida porque eu pensei em alguma mulher pobre que eu nem tinha conhecido andando Os Estados Unidos ou o mundo que não sabem que ela vai ser espancado por mim e essas crianças, não nascidas, sem saber que iam nascer na família de um batedor de crianças só porque eu estava. Então é realmente teve um grande efeito sobre mim."
--- Terry Gross
""O príncipe das marés" é muito sobre minha mãe - o que minha mãe faria depois que papai bateria em uma das crianças ou acertaria duas das crianças, atingiu Todas as crianças, bateram nela, ela costumava entrar no carro. Nós dirigimos fora. Ela diria, eu vou me divorciar. Eu nunca vou voltar."
--- Terry Gross
"Eu acho que há sempre uma expectativa quando Você é uma primeira geração, especialmente uma primeira geração nigeriana, de uma espécie de médico ou advogado ou engenheiro. E assim, você sabe, tipo de minhas atividades iniciais nas artes e que eu ia buscar o filme como uma carreira não os confundi, mas era definitivamente algo que eles estavam com medo."
--- Terry Gross
"E as regras foram tão claras, você não poderia desviar de tudo isso. E acho que especialmente danificou minhas irmãs porque não havia nada que pudessem fazer para chamar a atenção do meu pai, ganhar sua aprovação. Eles não podiam praticar esportes. Eles não podiam fazer essas outras coisas. Eles não podiam ser difíceis. Eles não podiam ser macho. E então eu acho que eles sofreram apenas de negligência pura se nada mais."
--- Terry Gross
"Eu estava em uma classe de psicologia adolescente na Citadel quando o cara disse, se você tivesse uma mãe que foi espancado, há uma grande chance de você bater o seu esposa. E se você fosse espancado como uma criança, há uma chance fantífica que você vai ser um batedor de crianças."
--- Terry Gross
"Sabe, como estou liderando minha própria vida? O que estou negando? Como trouxe grandes poderes de negação na minha vida adulta, o que eu não estou fazendo como marido? O que eu não estou fazendo como pai? A coisa toda começou a desvendar comigo que uma vez eu mantive-a perto do peito, eu poderia segurar tudo, mas uma vez eu comecei a deixar sair, tudo começou a sair."
--- Terry Gross
"Parece que é Onde Bill Clinton chegou na noite passada porque ele disse a essa longa história sobre como eles se conheceram [com Hillary Clinton], como ele a corteja, como ele comprou uma casa para convencê-la, eu acho que depois da terceira proposta, para realmente casar com ele. E ele falou sobre seu ativismo e seu compromisso e tudo mais. E foi como se ele pudesse dizer a narrativa de uma forma que ela não podia."
--- Terry Gross