Frases de "Tertullian" sobre "QUER"
"Thus the connection of the Father in the Son, and of the Son in the Paraclete, produces three coherent Persons, who are yet distinct One from Another. These three are one [thing], not one [Person], as it is said, 'I and my Father are One,' in respect of unity of substance not singularity of number."
--- Tertullian
"A lei descobriu mais do que perdida quando Cristo disse: 'Ame seus inimigos e ore por aqueles que perseguem você, para que você seja filhos de seu pai Céu '(Mateus 5: 44-45). Este valor mais importante resume em uma palavra a disciplina universal da paciência, já que não nos permite fazer o mal mesmo para as pessoas que merecem."
--- Tertullian
"Em dor você vai produzir filhos, mulher, e você se virará para o seu marido e ele governará sobre você. E você não sabe que é véspera? A sentença de Deus ainda paira sobre todo o seu sexo e sua punição pesa sobre você. Você é o gateway do diabo; Você é aquela que primeiro violou a árvore proibida e quebrou a lei de Deus. Foi você quem persiga o seu caminho ao redor dele a quem o diabo não tinha a força a atacar. Com que facilidade você despedaçou essa imagem de Deus: homem! Por causa da morte que você mereceu, até mesmo o filho de Deus tinha que morrer ... mulher, você é o portão para o inferno."
--- Tertullian
"No nosso caso, assassinato sendo uma vez para todos proibidos, podemos não destruir até mesmo o feto no útero, enquanto ainda o ser humano deriva sangue de outras partes de o corpo pelo seu sustento. Para impedir que um nascimento seja meramente uma humanicidade mais rápida; Nem importa se você tira uma vida que nasce ou destrua um que está chegando ao nascimento. Esse é um homem que vai ser um; Você já tem a fruta na semente."
--- Tertullian
"Eu não devendo dever para o Fórum, o solo eleitoral ou o Senado; Eu sou ... Nenhum perplexo latindo, nenhum juiz, sem soldado, sem rei; Eu retirei da população. Meu único negócio é comigo mesmo. Eu não tenho cuidado para não me importar. A melhor vida que você aproveitaria mais em reclusão do que em publicidade. Mas você vai decringir-me como indolente. ... nenhum nasceu para outro, sendo destinado a morrer por si mesmo."
--- Tertullian
"[Hermogenes] despreza a lei de Deus em sua pintura, mantém os casamentos repetidos [quase certamente uma referência a se referir após o divórcio ou talvez até mesmo venagem, que Tertulista, que se tornou um montânico , oposto], alega a lei de Deus em defesa da luxúria [provável mesma referência], E ainda o despreza em relação a sua arte."
--- Tertullian
"O que quer que nasce seja o trabalho de Deus. Então, tudo o que é rebocado, é o trabalho do diabo ... quão indignos do nome cristão é usar um rosto fictício - você em quem a simplicidade em todas as formas é enjoada! Você, a quem deitado com a língua não é legal, estão mentindo na aparência."
--- Tertullian
"Enoque previu que "os demônios e os espíritos dos apóstatas angélicos se transformariam em idolatria todos os elementos, todo o adorno do universo, e todas as coisas contido no céu, no mar e na terra, que eles poderiam ser consagrados como Deus em oposição a Deus ". Todas as coisas, portanto, a adoração de erros humanos, exceto o fundador de todo o próprio. As imagens dessas coisas são ídolas; A consagração das imagens é idolatria."
--- Tertullian
"Deixe o imperador fazer guerra no céu; Deixe-o levar o céu cativo em seu triunfo; deixe-o colocar guardas no céu; Deixe-o impor impostos sobre o céu! Ele não pode. . . . Ele recebe seu cetro, onde ele pela primeira vez recebeu sua humanidade; Seu poder onde ele pegou o sopro de vida."
--- Tertullian
"Continue sempre em mente a regra de fé que eu profundo e pelo qual eu testemunho que o Pai e o Filho e o Espírito são inseparáveis um do outro, e então você entenderá o que se entende por ele. Observe agora que eu digo que o pai é outro [distinto], o filho é outro, e o Espírito é outro. Esta declaração é compreendida erroneamente por todo indivíduo não editutado ou perversamente disposto, como se significasse a diversidade e implícito por essa diversidade uma separação de pai, filho e Espírito Santo"
--- Tertullian
"Não é consistente com A verdade que um homem deve sacrificar metade do estômago apenas para Deus - que ele deveria estar sóbrio em beber, mas intemperado em comer. Sua barriga é seu deus, seu fígado é o seu templo, o seu puop é o seu altar, o cozinheiro é o seu padre, e o vapor gordo é o seu Espírito Santo; Os temperos e os molhos são seus crismos, e seus arrotos são a sua profetização ... [tais] um cristão grosseiro é semelhante a leões e lobos, em vez de Deus. Nosso Senhor Jesus se chamou a verdade e não hábito."
--- Tertullian
"Cada alma, então, em razão de seu nascimento, tem sua natureza em Adão até que ela nasce de novo em Cristo; Além disso, é imundo todo o tempo que permanece sem esta regeneração; E porque é ativamente pecaminoso, e sufoca até a carne (por causa de sua conjunção) com sua própria vergonha."
--- Tertullian
"A oração do Senhor "é verdadeiramente o resumo de todo o evangelho". "Desde o Senhor ... depois de manusear a prática da oração, disse em outro lugar", pergunte e você receberá, "e já que todos têm petições que são peculiares às suas circunstâncias, é dito a oração regular e apropriada (a oração do Senhor). Primeiro, como a fundação de outros desejos."
--- Tertullian
"Os anjos como os guardiões dos homens estão sobre os homens como instrutores e monitores. Isso mostra o relacionamento que existe entre eles. A atitude do homem é ser uma de obediência e sujeição. Ele deve seguir a liderança dos anjos e, conseqüentemente, alguma reverência já está implícita no próprio relacionamento que existe entre homem e anjo."
--- Tertullian
"Mas agora a investigação está sendo feita em relação a essas questões. Primeiro, qualquer crente pode se inscrever no exército? Segundo, pode qualquer soldado, mesmo aqueles da classificação e arquivamento ou graus menores que não se envolvem em sacrifícios pagãos nem punição de capital, ser admitido na igreja? Não em ambas as contagens."
--- Tertullian
"Quando vamos entrar na água ... Na presença da congregação e sob a mão do presidente, solenemente professar que negamos o diabo, sua pompa e seus anjos. Depois disso, estamos imersos três vezes, fazendo um compromisso um pouco maior do que o Senhor nomeado no Evangelho. Então somos assumidos [uma referência à tradição romana de reconhecer um bebê recém-nascido como membro da família]. Nós primeiro saboramos uma mistura de leite e mel e daquele dia nós evitamos o banho diário por uma semana inteira."
--- Tertullian
"Como devo admirar, como rir, como se alegra , como exulta quando eu vejo tantos monarcas orgulhosos gemendo no menor abismo da escuridão; Tantos magistrados liquefando em chamas mais férreas do que jamais acenderam contra os cristãos; tantos filósofos sábios corando em incêndios vermelhos com seus alunos iludidos; tantos tragédicos mais sensíveis na expressão de seus próprios sofrimentos; Tantos dançarinos tropeçando mais agilmente de angústia então antes de aplausos."
--- Tertullian
"Ele inibiu a discussão ao designar admoestação como o método de lidar com um método herético e primeiro, porque ele não é cristão. É assim que ele não pareceria exigir correção de novo e de novo e antes de duas ou três testemunhas como se fosse cristão. Ele deveria ser corrigido pela razão de que ele não deve ser contestado. Além disso, isso é dito porque uma controvérsia sobre as Escrituras pode, claramente, não produzir outro efeito do que ajudar a perturbar o estômago ou o cérebro."
--- Tertullian
"Se recusarmos a nossa homenagem a estátuas e imagens frigidas, a própria contraparte de seus originais mortos, com os quais Hawks, ratos e aranhas são tão bem familiarizados, Não merece elogio em vez de penalidade [cristãos foram punidos por não adorar os deuses romanos] que rejeitamos o que vemos para ver é erro? Não podemos certamente ser feitos para ferir aqueles a quem temos certeza são de não-parto. O que não existe em sua inexistência segura do sofrimento."
--- Tertullian
"Ofertas para propiciar os mortos então foram considerados pertencentes à classe de sacrifícios fúnebres, e estes são idolatria. A idolatria, na verdade, é uma espécie de homenagem aos que partiram, a outra, bem como a outra é um serviço para homens mortos. Além disso, os demônios habitam nas imagens dos mortos. ... Esse tipo de exposição passou de honras dos mortos para as honras da vida; Quer dizer, para quacterships [superintendentes financeiros] e magistrates, para escritórios sacerdotais de diferentes tipos. No entanto, como a idolatria ainda se inclina para o nome da dignidade, o que quer que seja feito em seu nome participe de sua impureza."
--- Tertullian