Frases de "Thomas Cahill" sobre "SENTIMENTOS"
"Dificilmente pode se levantar de manhã ou atravessar a rua sem ser judeu. Nós sonhamos sonhos judeus e esperamos esperanças judaicas. A maioria das nossas melhores palavras, de fato - nova, aventura, surpresa; único, individual, pessoa, vocação; tempo, história, futuro; liberdade, progresso, espírito; Fé, esperança, justiça - são os presentes dos judeus."
--- Thomas Cahill
"Normalmente pensamos na história como uma catástrofe após a outra, guerra seguida pela guerra, indignação por indignação - quase como se a história nadava mais do que todas as narrativas da dor humana, reunidas em seqüência. E certamente isso é, muitas vezes, uma descrição adequada. Mas a história também é as narrativas da graça, os recicos dos momentos abençoados e inexplicáveis em que alguém fez algo para outra pessoa, salvou uma vida, concedeu um presente, deu algo além do que foi exigido pela circunstância."
--- Thomas Cahill
"Os judeus começaram tudo - e por "Isto" significa tantas das coisas que nos preocupamos, os valores subjacentes que fazem todos nós, judeus e gentios, crente e apito. Sem os judeus, veríamos o mundo através de diferentes olhos, ouviríamos com diferentes ouvidos, até mesmo sentimos com sentimentos diferentes ... pensaríamos com uma mente diferente, interpretamos toda a nossa experiência de forma diferente, desenhe conclusões diferentes das coisas que acontecem a nós. E nós definiríamos um curso diferente para nossas vidas."
--- Thomas Cahill
"Onde quer que eles fossem o irlandês trazidos com eles seus livros, muitos invisíveis na Europa por séculos e amarrados às suas cinturas como sinais de triunfo, assim como heróis irlandeses às suas cinturas, as cabeças de seus inimigos. Onde eles foram eles trouxeram seu amor pela aprendizagem e suas habilidades em bookmaking. Nas baías e vales de seu exílio, eles restabeleceram a alfabetização e respiravam uma nova vida na cultura literária exaustiva da Europa. E é assim que a civilização irlandesa salvou."
--- Thomas Cahill
"Em todo o mundo, o grito dos pobres é tão inédito. Os profetas arenged israel e Judá incessantemente sobre os impotentes e marginalizados, as vieiras, órfãs negligenciadas e "sojourners em nosso meio", que ainda estão conosco hoje como mães solteiras, filhos famintos e imigrantes indefesos, invisíveis em nossas sociedades prósperas"
--- Thomas Cahill
"Em todo o mundo, metade de todas as crianças vão para a cama fome a cada noite e uma em sete dos filhos de Deus está enfrentando a fome. Antes de tais estatísticas, os crentes nunca devem esquecer a afirmação de Dostoiévsky de que o sofrimento das crianças é a maior prova contra a existência de Deus; Pois sem justiça, não há Deus."
--- Thomas Cahill
"A frase O violento Urso fora fascinou o século XX Irish-American Storyteler Flannery O'Connor, que o usou como o título de um dos romances. O sobrenome de O'Connor a conecta a uma família real irlandesa descida de Conchobor (connor pronunciado), o rei pré-histórico de Ulster que era pai adotivo para Cuchulainn e marido do desdriu. No mundo ocidental, a antiguidade das linhagens irlandesas é excedida apenas pela dos judeus."
--- Thomas Cahill