Frases de "Thomas Carlyle" sobre "ARTILHARIA"
"Somos para lembrar o que é uma natureza árpirta; Que grandeza, compostura de profundidade e tolerância há nela. Você toma trigo para lançar no peito da Terra; Seu trigo pode ser misturado com joio, palha picada, varredura de celeiro, poeira e todo lixo imaginável; Não importa: você lançou o tipo apenas terra; Ela cresce o trigo, - todo o lixo que ela silenciosamente absorve, encobri-lo, não diz nada do lixo."
--- Thomas Carlyle
"Eu acho que o paganismo escandinavo, para nós aqui, é mais interessante do que qualquer outro. É, por uma coisa, a mais recente; Continuou nestas regiões da Europa até o século XI; 800 anos atrás os noruegueses ainda eram adoradores de Odin. É interessante também como o credo dos nossos pais; Os homens cujo sangue ainda corre em nossas veias, que sem dúvida ainda se assemelham de muitas maneiras."
--- Thomas Carlyle
"Não é muito bom sintoma, qualquer uma das nações ou indivíduos, que eles causam muito a vatinação. Homens felizes estão cheios do presente, pois sua recompensa é suficiente; e homens sábios também, por suas funções envolvê-los. Nosso grande negócio, sem dúvida, não é para ver o que está dura vagamente à distância, mas para fazer o que claramente está à mão."
--- Thomas Carlyle
"Que coisa miserável é toda fama! Um renome do mais alto ordenamento, digamos, por dois mil anos. E então? Por que, então, uma eternidade fathomless engole isso. Trabalhar para a eternidade; Não a escassa eternidade retórica dos críticos periódicos, mas para a verdadeira eternidade em que habita o divino."
--- Thomas Carlyle
"Anhood começa quando temos de alguma forma a trégua com a necessidade; começa mesmo quando nos rendemos à necessidade, já que a maior parte faz. mas começa com alegria e esperançosamente quando nos reconciliamos a necessidade; E assim, na realidade, triunfava sobre ele, e sentiu que, na necessidade, somos livres."
--- Thomas Carlyle
"Que grande mistério do tempo, não havia outro; A coisa ilimitável, silenciosa, nunca-descanso chamada tempo, rolando, correndo, rápido, silencioso, como uma maré oceânea abrangente, na qual nós e todo o universo nadou como exalações, como aparições, e então não são: Isso é para sempre muito literalmente um milagre; Uma coisa para nos esforçar, - por não temos nenhuma palavra para falar sobre isso."
--- Thomas Carlyle