Frases de "Vincent de Paul" sobre "ACREDITAR"
"[W] Ork em livrar-se da estima que você teve até agora para o brilho e brilho da virtude e Os aplausos vaidosos do mundo, que nosso Senhor tão assiduamente evitou e, com tanta frequência, recomenda-nos a evitar, e que você trabalha a sério para adquirir virtudes verdadeiras e sólidas."
--- Vincent de Paul
"Agradeço a Deus que você conhece a arte de se separar - quero dizer o caminho para se humilhar verdadeiramente reconhecendo e percebendo suas falhas. Você está certo em acreditar que é como você descreve e ser mais inadequado para qualquer tipo de dever; É nesta base que nosso Senhor baseará a execução de seus planos para você."
--- Vincent de Paul
"(1) (1) (1) (1) (1) (1) (1) (1) (1) (1) ser convencido de que a exatidão em subir é uma das práticas mais importantes da empresa E isso como o dia começa, então o resto do dia continua; (2) Dê-se sinceramente a Deus em ir para a cama à noite, pedindo a força para se superar de manhã e obedecer a sua voz sem demora."
--- Vincent de Paul
"Eu sei bem, monsieur, quanto você tem que suportar em seu presente Dever, e peço ao nosso Senhor para fortalecer você em suas dificuldades. É em tais circunstâncias que adquirimos virtude; Onde não há sofrimento, há pouco mérito. Meu desejo é que Deus possa nos conceder uma grande indiferença em relação aos deveres. Ó Monsieur, como teríamos então de fazer sua santa vontade, que é a nossa única aspiração, e quanta paz e contentamento gostaríamos, ou assim parece-me!"
--- Vincent de Paul
"Eu ouvi dizer que M. Guesdon está ditando aulas para seus seminaristas. Isso é contrário ao costume da empresa e de uma maneira um pouco ineficaz de ensinar, já que os alunos confiam em suas anotações e não exercem seu julgamento ou sua memória, dessa maneira, suas mentes permanecem vazias enquanto eles empilham os jornais que talvez nunca mais se verifique novamente."
--- Vincent de Paul
"[M] Ost As pessoas ofendem a Deus, passando julgamento sobre as coisas que os outros fazem, especialmente pessoas importantes, não sabendo as razões pelas quais elas estão fazendo; Para quando alguém não conhece a principal causa de alguma questão, que conclusões ele pode desenhar dele?"
--- Vincent de Paul
"Deus tem grandes planos para você, direcionado para ajudá-lo a fazer o que Jesus Cristo fez quando estava na Terra. Isso requer que você resista vigorosamente, com confiança especial na assistência de sua bondade divina. Coragem então, monsieur. Seja fiel a ele, e a bondade divina será favorável a você."
--- Vincent de Paul
"O previsight é bom quando está sujeito a este último, mas se torna excessivo quando estamos com pressa para evitar algo que tememos. Nós confiamos mais em nossos próprios esforços do que nos de sua providência, e achamos que estamos fazendo um grande negócio antecipando suas ordens por nosso próprio distúrbio, o que nos faz confiar na prudência humana e não em sua palavra."
--- Vincent de Paul
"É um truque do diabo, pelo qual ele engane as pessoas boas, para induzi-los a fazer mais do que são capazes, para que eles acabem não sendo capazes de fazer qualquer coisa. O Espírito de Deus pede um gentil a fazer o bem que pode ser feito razoavelmente, de modo que pode ser feito perseverando e por um longo tempo."
--- Vincent de Paul
". . . . [P] Ersons que amam muito, facilmente se ofender em ninharias. Sem dúvida, seu afeto excessivo para mim faz de você um pouco difícil sobre o meu. Mas não há dano feito; Espero que você em breve seja sobre esse leve ciúme e seja convencido de que nada pode mudar o genuíno afeição que nosso Senhor me deu para você"
--- Vincent de Paul
"É verdade que o zelo é a alma das virtudes, mas Mais certamente, Monsieur, deve estar de acordo com o conhecimento, como diz São Paulo; Isso significa: De acordo com o conhecimento da experiência. E porque os jovens normalmente não possuem esse conhecimento experiencial, seu zelo vai para o excesso, especialmente naqueles que têm uma aspereza natural."
--- Vincent de Paul