Frases de "Vincent de Paul" sobre "ALMA"
"Eu sei bem, monsieur, quanto você tem que suportar em seu presente Dever, e peço ao nosso Senhor para fortalecer você em suas dificuldades. É em tais circunstâncias que adquirimos virtude; Onde não há sofrimento, há pouco mérito. Meu desejo é que Deus possa nos conceder uma grande indiferença em relação aos deveres. Ó Monsieur, como teríamos então de fazer sua santa vontade, que é a nossa única aspiração, e quanta paz e contentamento gostaríamos, ou assim parece-me!"
--- Vincent de Paul
"Mas o bispo abençoado de Genebra ensinou suas freiras outro tipo de oração, que até mesmo os doentes podem fazer: permanecer pacificamente na presença de Deus, manifestando nossas necessidades para ele sem outro esforço mental, como uma pessoa pobre que descobrir suas feridas e por este meio é mais eficaz em incitar os transeuntes - por fazer um bom do que se ele se usasse tentando convencê-los de sua necessidade."
--- Vincent de Paul
"Você sabe que você mesmo nem sempre está no mesmo estado. Se você é exato hoje, intimamente unido a Deus, e um consolo para toda a casa, amanhã, você estará fora de espécie, indolente e uma fonte de aflição para os outros. Então você precisará de seu apoio, como você os apoiou."
--- Vincent de Paul
"Eu ouvi dizer que M. Guesdon está ditando aulas para seus seminaristas. Isso é contrário ao costume da empresa e de uma maneira um pouco ineficaz de ensinar, já que os alunos confiam em suas anotações e não exercem seu julgamento ou sua memória, dessa maneira, suas mentes permanecem vazias enquanto eles empilham os jornais que talvez nunca mais se verifique novamente."
--- Vincent de Paul
"[M] Ost As pessoas ofendem a Deus, passando julgamento sobre as coisas que os outros fazem, especialmente pessoas importantes, não sabendo as razões pelas quais elas estão fazendo; Para quando alguém não conhece a principal causa de alguma questão, que conclusões ele pode desenhar dele?"
--- Vincent de Paul
"É um truque do diabo, pelo qual ele engane as pessoas boas, para induzi-los a fazer mais do que são capazes, para que eles acabem não sendo capazes de fazer qualquer coisa. O Espírito de Deus pede um gentil a fazer o bem que pode ser feito razoavelmente, de modo que pode ser feito perseverando e por um longo tempo."
--- Vincent de Paul
"Deixe que cada um de nós aceite a verdade da seguinte declaração e tente torná-lo nosso princípio mais fundamental: o ensino de Cristo nunca nos deixará para baixo, enquanto a sabedoria mundana sempre vai. O próprio Cristo disse que esse tipo de sabedoria era como uma casa com nada além de areia como sua fundação, enquanto sua própria era como um prédio com rocha sólida como sua fundação."
--- Vincent de Paul
". . . . [P] Ersons que amam muito, facilmente se ofender em ninharias. Sem dúvida, seu afeto excessivo para mim faz de você um pouco difícil sobre o meu. Mas não há dano feito; Espero que você em breve seja sobre esse leve ciúme e seja convencido de que nada pode mudar o genuíno afeição que nosso Senhor me deu para você"
--- Vincent de Paul