Frases de "Vincent de Paul" sobre "MENTE"
"Precisamos ser firmes, mas não difíceis em nossa orientação e evitar um tipo insípido de mansidão, que é ineficaz. Vamos aprender com nosso Senhor como nossa mansidão deve sempre ser acompanhada por humildade e graça, de modo a atrair corações para ele e não fazer com que alguém se afaste dele."
--- Vincent de Paul
"Mas o bispo abençoado de Genebra ensinou suas freiras outro tipo de oração, que até mesmo os doentes podem fazer: permanecer pacificamente na presença de Deus, manifestando nossas necessidades para ele sem outro esforço mental, como uma pessoa pobre que descobrir suas feridas e por este meio é mais eficaz em incitar os transeuntes - por fazer um bom do que se ele se usasse tentando convencê-los de sua necessidade."
--- Vincent de Paul
"Que motivo a empresa tem para observar suas regras Fielamente: fazer o que o filho de Deus veio ao mundo para fazer! Que deveria haver uma empresa, e que deve ser a companhia da missão, composta por homens pobres, e que deve ser inteiramente dedicado a esse propósito, ir aqui e ali através de aldeias e aldeias, deixando as cidades por trás - algo que é nunca foi feito - e iria anunciar o evangelho apenas para pessoas que são pobres; No entanto, essas são nossas regras!"
--- Vincent de Paul
"O previsight é bom quando está sujeito a este último, mas se torna excessivo quando estamos com pressa para evitar algo que tememos. Nós confiamos mais em nossos próprios esforços do que nos de sua providência, e achamos que estamos fazendo um grande negócio antecipando suas ordens por nosso próprio distúrbio, o que nos faz confiar na prudência humana e não em sua palavra."
--- Vincent de Paul
"Eu sei bem, monsieur, quanto você tem que suportar em seu presente Dever, e peço ao nosso Senhor para fortalecer você em suas dificuldades. É em tais circunstâncias que adquirimos virtude; Onde não há sofrimento, há pouco mérito. Meu desejo é que Deus possa nos conceder uma grande indiferença em relação aos deveres. Ó Monsieur, como teríamos então de fazer sua santa vontade, que é a nossa única aspiração, e quanta paz e contentamento gostaríamos, ou assim parece-me!"
--- Vincent de Paul
"É um truque do diabo, pelo qual ele engane as pessoas boas, para induzi-los a fazer mais do que são capazes, para que eles acabem não sendo capazes de fazer qualquer coisa. O Espírito de Deus pede um gentil a fazer o bem que pode ser feito razoavelmente, de modo que pode ser feito perseverando e por um longo tempo."
--- Vincent de Paul
"Deixe que cada um de nós aceite a verdade da seguinte declaração e tente torná-lo nosso princípio mais fundamental: o ensino de Cristo nunca nos deixará para baixo, enquanto a sabedoria mundana sempre vai. O próprio Cristo disse que esse tipo de sabedoria era como uma casa com nada além de areia como sua fundação, enquanto sua própria era como um prédio com rocha sólida como sua fundação."
--- Vincent de Paul
"Você sabe que você mesmo nem sempre está no mesmo estado. Se você é exato hoje, intimamente unido a Deus, e um consolo para toda a casa, amanhã, você estará fora de espécie, indolente e uma fonte de aflição para os outros. Então você precisará de seu apoio, como você os apoiou."
--- Vincent de Paul
"Eu ouvi dizer que M. Guesdon está ditando aulas para seus seminaristas. Isso é contrário ao costume da empresa e de uma maneira um pouco ineficaz de ensinar, já que os alunos confiam em suas anotações e não exercem seu julgamento ou sua memória, dessa maneira, suas mentes permanecem vazias enquanto eles empilham os jornais que talvez nunca mais se verifique novamente."
--- Vincent de Paul
"Um homem honrado nunca abandonaria seu amigo em tempo de necessidade, especialmente se estivessem em um país estrangeiro. Por quê? Por medo de agir como um covarde ou de ser balanço. Repito, admiro o fato de que essas pessoas têm, através do respeito humano, mais coragem do que cristãos e sacerdotes têm, através de caridade ou através de suas boas intenções ."
--- Vincent de Paul
". . . Prática ensinando catecismo e pregação. Os missionários devem aplicar-se a essas tarefas e, embora não os realizem com sucesso quanto os outros, de acordo com a opinião dos homens, deve ser suficiente para eles que eles estão fazendo a vontade de Deus e talvez produzindo frutas mais reais."
--- Vincent de Paul