Frases de "Warren G. Bennis" sobre "LíDERES VISIONáRIOS"
"Devemos nos mover de ... a primazia da tecnologia para considerações de justiça social e patrimônio, dos ditados da conveniência organizacional para as aspirações da mesma forma de realização e aprendizagem, do autoritarismo e do dogmatismo em relação a mais participação, desde a uniformidade e centralização para a diversidade e o pluralismo, desde o conceito de trabalho tão duro e inevitável, da vida como desagradável, Brutal. , e curto para o trabalho como finalidade e auto ~ Cumprimento, um reconhecimento de lazer como uma atividade válida em si."
--- Warren G. Bennis
"O cadinho é Uma linha divisória, um ponto de virada, e aqueles que passaram por isso sentem que são muito diferentes da maneira como eram antes. Acreditando que eles foram transformados ou se transformaram, aqueles que sobrevivem ao cadinho (e muitos não são mais confiantes, mais dispostos a assumir riscos futuros. Essa nova autoconfiança é fundamentada na crença de que ele ou ela fez algo duro e feito bem."
--- Warren G. Bennis
"O dicionário do patrimônio americano define o cadinho Como "um lugar, tempo ou situação caracterizada pela confluência de poderosas forças intelectuais, sociais, econômicas ou políticas; um teste severo de paciência ou crença; uma embarcação de material de fusão a altas temperaturas". Um cadinho era o vaso em que os alquimistas medievais tentaram transformar metais base em ouro. Que os alquimistas inevitavelmente falharam em suas tentativas audaciosas não denigre o poder do cadinho como uma metáfora para as circunstâncias que causam um indivíduo ser totalmente transformada."
--- Warren G. Bennis
"As organizações têm que surgir com o fato de que os testes de capacidade adaptativa nem sempre são agradáveis. A aprendizagem pode ser um poderoso evento emocional, e as organizações devem ser cientizantes disso. Eles devem entender que aqueles que completam programas de educação executiva de alta qualidade vão ver a organização com olhos frescos depois de retornar. Aqueles que reentraram o local de trabalho cheio de novos entusiasmo e novas idéias muitas vezes encontram uma resposta fria por parte de seus supervisores."
--- Warren G. Bennis
"O gerente administra; O líder inova. O gerente tem uma visão de curto alcance; O líder tem uma perspectiva de longo alcance. O gerente pergunta como e quando; O líder pergunta o que e por quê. O gerente tem seus olhos na linha de fundo; O líder tem seus olhos no horizonte. O gerente aceita o status quo; O líder desafia isso."
--- Warren G. Bennis
"Todos os grandes líderes evidenciam quatro qualidades básicas que são centrais para sua capacidade de liderar: capacidade adaptativa, a capacidade de engajar os outros através de significado compartilhado, uma voz distinta e integridade inabalável e integridade. . Essas quatro qualidades marcam todos os líderes exemplares, qualquer que seja sua idade, sexo, etnia ou raça."
--- Warren G. Bennis
"Os líderes que conheci, qualquer queijo da vida eles eram de, quaisquer instituições que estavam presidindo, sempre referiram-se de volta ao mesmo fracasso que aconteceu com eles que era pessoalmente difícil, até traumático, algo que os fez sentir que desesperar sentimento - como algo que eles acharam era quase um necessidade. É como se nesse momento o ferro entrasse em sua alma; Esse momento criou a resiliência que os líderes precisam."
--- Warren G. Bennis
"Eu costumava pensar que a execução de uma organização era equivalente a conduzir uma sinfonia orquestra. Mas eu não acho que isso é bem; É mais como jazz. Há mais improvisação. Alguém escreveu uma vez que o som da surpresa é jazz, e se houver alguma coisa que devemos tentar se acostumar neste mundo, é surpresa e inesperado. Verdadeiramente, estamos vivendo no mundo onde a única coisa que é constante é mudança."
--- Warren G. Bennis
"Incentivar a dissensão: os líderes devem ter associados que têm opiniões contrárias, que Os defensores do diabo são "sensores de variância" que podem dizer a eles a diferença entre o que é esperado e o que realmente está acontecendo, entre o que eles querem ouvir e o que eles precisam para ouvir. Há muitos imperadores nus correndo hoje."
--- Warren G. Bennis
"Muitas empresas acreditam que as pessoas são intercambiáveis. Pessoas verdadeiramente talentosas nunca são. Eles têm talentos únicos. Essas pessoas não podem ser forçadas a funções que não são adequadas, nem sejam. Líderes eficazes permitem que grandes pessoas façam o trabalho que nasceram para fazer."
--- Warren G. Bennis
"Temos mais informações agora do que podemos usar, e menos conhecimento e compreensão do que precisamos. De fato, parecemos coletar informações porque temos a capacidade de fazê-lo, mas estamos tão ocupados coletando que não planejamos um meio de usá-lo. A verdadeira medida de qualquer sociedade não é o que sabe, mas o que acontece com o que sabe."
--- Warren G. Bennis
"O que faz um bom seguidor? A característica mais importante pode ser uma vontade de dizer a verdade. Em um mundo dos crescentes líderes de complexidade são cada vez mais dependentes de seus subordinados para boas informações, se os líderes querem ouvi-lo ou não. Seguidores que contam a verdade e líderes que ouvem são uma combinação imbatível."
--- Warren G. Bennis
"Liderar com o personagem dá ao líder sábio vantagens claras de corte limpo. Eles são mais fáceis de confiar e seguir; Eles honram compromissos e promessas; suas palavras e correspondência de comportamento; Eles estão sempre envolvidos e pelo mundo; Eles estão abertos a "backtalk reflexivo": eles podem falar com convicção porque acreditam no que estão dizendo ... e todo mundo sabe disso. Eles são confortáveis em sua própria pele. Eles se sentem à vontade nos holofotes e gostam disso lá. Eles tendem a ser mais receptivos à oportunidade e ao risco."
--- Warren G. Bennis
"O mito de liderança mais perigosa é que os líderes nascem - que há um fator genético para a liderança. Este mito afirma que as pessoas simplesmente têm certas qualidades carismáticas ou não. Isso não faz sentido; Na verdade, o oposto é verdadeiro. Os líderes são feitos em vez de nascidos."
--- Warren G. Bennis
"As organizações do futuro dependerão cada vez mais da criatividade de seus membros para sobreviver. Grandes grupos oferecem um novo modelo no qual o líder é igual entre os titãs. Em uma colaboração verdadeiramente criativa, o trabalho é o prazer, e as únicas regras e procedimentos são aquelas que avançam a causa comum."
--- Warren G. Bennis