Frases de "Agatha Christie" sobre "HORROR DE GUERRA"
"Quando fui profissionalmente para uma expedição arqueológica - e aprendi algo lá. No decorrer de uma escavação, quando algo surge do chão, tudo é apagado com muito cuidado ao redor. Você tira a terra solta, e raspe aqui e lá com uma faca até que finalmente o seu objeto está lá, sozinho, pronto para ser desenhado e fotografado sem assunto estranho confundido. Isso é o que tenho procurado fazer - limpar a questão estranha para que possamos ver a verdade - a verdade clara nua."
--- Agatha Christie
"Lá fala a paixão e a rebelião que vão com cabelo vermelho. Minha segunda esposa tinha cabelo vermelho. Ela era uma mulher bonita, e ela me amava. Estranho, não é? Eu sempre admirei mulheres ruivas. Seu cabelo é muito bonito. Há outras coisas que eu gosto em você. Seu espírito, sua coragem; o fato de você ter uma mente própria. ~ Sr. Aristides"
--- Agatha Christie
"Um homem não parece sentir que uma mulher se preocupa mais por ele do que se importa com ela. Ele não quer se sentir de propriedade, corpo e alma. É essa maldita atitude possessiva. Este homem é meu - ele pertence a mim! Ele quer fugir - - para se libertar. Ele quer ter sua mulher; Ele não quer que ela possua ele. (Simon Boyle)"
--- Agatha Christie
"O ponto é que alguém tem um instinto para viver. Não se mora porque a razão de alguém consegue viver. Pessoas que, como dizemos: 'Seria melhor morto' não quer morrer! As pessoas que aparentemente têm tudo para viver por apenas se deixar desvanecer a vida porque eles não têm energia para lutar."
--- Agatha Christie
"Heather Badcock não significava nenhum dano. Ela nunca significava danos, mas não há dúvida de que as pessoas gostam de Heather Badcock (e como minha velha amiga Alison Wilde), são capazes de fazer um monte de mal porque não têm bondade, eles têm bondade - mas qualquer consideração real para A maneira como suas ações podem afetar outras pessoas. Ela sempre do que uma ação significou para ela, nunca poupando um pensamento no que isso poderia significar para outra pessoa."
--- Agatha Christie
"Ah, mas a vida é assim! Não permite que você organize e ordene como você vai. Não permitirá que você escape de emoção, viva pelo intelecto e pela razão! Você não pode dizer: 'Eu me sentirei muito e não mais.' A vida, Sr. Welman, qualquer outra coisa, não é razoável. [Hercule Poirot]"
--- Agatha Christie
"Ninguém acredita em mágicos, ninguém acredita que qualquer um pode vir e acenar uma varinha e transformá-lo em um sapo. Mas se você ler no papel que, injetando certas glândulas, os cientistas podem alterar seus tecidos vitais e você desenvolverá características de rãs, todo mundo acreditaria nisso."
--- Agatha Christie