Frases de "Albert Ellis" sobre "AMOR"
"As pessoas não ficam chateadas. Eles contribuem para sua perturbação. Eles sempre têm o poder de pensar, e pensar sobre o seu pensamento, e pensar em pensar sobre o seu pensamento, que o goddamn golfinho, tanto quanto sabemos, não pode fazer. Portanto, eles têm muito maior capacidade de se mudarem do que qualquer outro animal tem."
--- Albert Ellis
"Eu pensei tolamente que a psicanálise freudiana era mais profunda e mais intensiva do que outras formas mais diretivas de terapia, então eu fui treinado nele e pratiquei. Então eu descobri que intensivamente entrou em todas as irrelevancistas sob o sol - e que não funcionou. As pessoas têm insights sobre o que estava incomodando, mas dificilmente faziam uma maldita coisa para mudar."
--- Albert Ellis
"A tradição freudiana nunca morrerá completamente porque tem alguns bons pontos. Por exemplo, as pessoas têm motivos e pensamentos dos quais eles não sabem. A maior parte da terapia cognitiva agora adotou uma ideia semelhante. Por outro lado, a relação parte da psicanálise - onde você deve ter um relacionamento profundo e emocional com o cliente - Will, eu acho, ser chutado nos dentes um desses dias."
--- Albert Ellis
"Gordura é uma barreira, uma declaração belicosa para os outros que, para alguns, justificam hostilidade em espécie. O mundo diz à pessoa gorda: "Sua gordura é uma afronta comigo, então temos o direito de tratá-lo tão ofensivamente quanto aparecer". A gordura não é meramente vista como outro tipo de tecido, mas como um sinal de diagnóstico, uma declaração pessoal e uma medida de personalidade. Muito pouca gordura e vemos você como sendo antissocial, com medo e sem sexo. Muita gordura e vemos você como preguiçoso, estúpido e sexualmente desligado."
--- Albert Ellis
"Quando eu tinha 16 anos eu comecei a manter um diário em que registrei minhas desentendimentos com os famosos filósofos. Eu não insisti que eles estavam errados, que eu estava certo e eu tinha que prevalecer. Eu apenas concordei e discordei deles. Eu pensei que houve um alto grau de probabilidade que eu estava certo e alguns outros pensadores estavam errados. Mas eu não era positivo sobre isso."
--- Albert Ellis
"Para isso novamente, é o que todo modo de religião é essencialmente: dependenc infantil y. Se algo é irracional, isso significa que não funcionará. Geralmente é irrealista. As pessoas não ficam chateadas. Eles contribuem para sua perturbação. As pessoas têm motivos e pensamentos dos quais eles não sabem. Crenças racionais nos aproximam para obter bons resultados no mundo real. A auto-estima é a maior doença conhecida pelo homem ou mulher porque é condicional. A arte do amor é em grande parte a arte da persistência."
--- Albert Ellis
"As pessoas estão apavoradas por outras pessoas ou projetos difíceis, porque eles se dizem que poderiam falhar ou ser rejeitados. O fracasso pode levar a tristeza, arrependimento, frustração e aborrecimento - todos os sentimentos saudáveis e negativos sem os quais as pessoas não poderiam existir. Mas então eles adicionam: "Eu absolutamente preciso ter sucesso e deve ser amado por pessoas significativas, e se não for, é terrível e não sou bom". Essas são crenças irracionais. Contanto que as pessoas os mantenham, elas ficarão com medo da vida e se encaixarão quando forem rejeitadas."
--- Albert Ellis
"Se as pessoas pararam de procurar suas emoções como os processos etéreos, quase desumanos e, realisticamente, vê-los como sendo em grande parte compostos de percepções, pensamentos, avaliações e frases internalizadas, eles achariam bem possível trabalhar com calma e concerteza para alterá-los."
--- Albert Ellis
"A pessoa emocionalmente sólida deve ser capaz de assumir riscos, para se perguntar o que ele realmente gostaria de fazer na vida, e depois tentar fazer isso, mesmo que ele tenha que arriscar a derrota ou fracasso. Ele deveria ser aventureiro (embora não necessariamente imprudente); Esteja disposto a tentar quase tudo uma vez, só para ver como ele gosta; e estamos ansiosos para algumas pausas em suas rotinas de vida habituais."
--- Albert Ellis
"As pessoas não ficam chateadas. Eles contribuem para sua perturbação. Eles sempre têm o poder de pensar, e pensar sobre o seu pensamento, e pensar em pensar sobre o seu pensamento, que o goddamn golfinho, tanto quanto sabemos, não pode fazer. Portanto, eles têm muita capacidade de mudar a si mesmas do que qualquer outro animal tem, e espero que a Rebt os ensine a fazê-lo."
--- Albert Ellis
"Minha terapia de comportamento emotivo racional (Rebt) foi uma das poucas terapias que foi originada em parte ou em grande parte porque eu queria ser breve e eficiente. E, portanto, desde o início que eu estava ativo e diretiva. Eu tentei mostrar às pessoas algum núcleo masturbatório central para sua filosofia e fazê-los trabalhar em mudá-lo cognitivamente, emocionalmente e comportamentalmente."
--- Albert Ellis
"Comecei a me chamar de "terapeuta racional" em janeiro de 1955; Mais tarde, usei o termo "racional emotivo". Agora eu me chamo de "terapeuta de comportamento emotivo racional". Mas desde o início, eu sempre incluí técnicas filosóficas, bem como técnicas experienciais, emocionais e comportamentais."
--- Albert Ellis
"Quando eu comecei a ficar desiludido com a psicanálise, eu releio filosofia e foi Lembrado da noção construtivista de que Epictetus havia proposto há 2.000 anos: "As pessoas são perturbadas não por eventos que acontecem com eles, mas pela sua visão deles". Eu podia ver como isso aplicado a muitos dos meus clientes."
--- Albert Ellis
"O objetivo ... Não é mudar seus desejos e desejar, mas persuadi-lo a parar de exigir que você absolutamente deve ter o que deseja - de si mesmo, dos outros e do mundo. Você pode por todos os meios manter seus desejos, preferências e desejos, mas a menos que você prefira permanecer desnecessariamente ansioso, não suas demandas grandiosas."
--- Albert Ellis
"Os terapeutas freudianas fazem muita escuta e muito pouco persuadindo, e essa foi uma das razões pelas quais acabei desistindo de ser um analista. Você tinha que ser muito passivo e não falar, e você não poderia dar lição de casa aos clientes. Enquanto eu ainda era analista, escrevi vários artigos criticando a psicanálise, mas os analistas não estavam ouvindo minhas objeções. Então eu finalmente parei a psicanálise depois de praticá-lo por seis anos."
--- Albert Ellis