Frases de "André Aciman" sobre "FEITO"
"Parei por um segundo. Se você se lembra de tudo, eu queria dizer, e se você é realmente como eu, então antes de sair amanhã, ou quando você está pronto para fechar a porta do táxi e já se despediu a todos os outros e não há um coisa deixada para dizer nesta vida, então, só isso uma vez, me virar, mesmo em brincadeiras, ou como uma reflexão tardia, o que teria significado tudo para mim quando estávamos juntos, e, como você fez naquela época O rosto, segure meu olhar e me ligue pelo seu nome"
--- André Aciman
"A maioria de nós não posso deixar de viver como se tivéssemos duas vidas para viver, um é o maquete, a outra a versão finalizada, e Depois, há todas essas versões no meio. Mas há apenas um, e antes que você perceba, seu coração é desgastado, e, como para o seu corpo, chega um ponto quando ninguém olha para ele, muito menos quer se aproximar. Agora há tristeza. Eu não invejo a dor. Mas eu te invejo a dor. (p. 225)"
--- André Aciman
"Ainda me sentiria dessa maneira em deixar a festa esta noite? Ou eu encontraria maneiras astuis de travar em pequenos defeitos, então eles começariam a me incomodar e permitir-me levantar o sonho até que afaste e perdesse seu brilho e, com seu brilho se foi, lembrando-me mais uma vez, como nunca mais Essa felicidade é a única coisa que em nossas vidas outros não pode trazer."
--- André Aciman
"Se houver dor, enfermeira, e se houver uma chama, não se adapte, não seja brutal com isso. A retirada pode ser uma coisa terrível quando nos mantém acordados à noite, e observando outros nos esquecer mais do que queríamos ser esquecidos não é melhor. Nós rastreamos muito de nós mesmos a serem curados de coisas mais rápido do que devemos ir à falência com a idade de trinta e teremos menos para oferecer cada vez que começamos com alguém novo. Mas não se sentir nada para não sentir nada - que desperdício!"
--- André Aciman
"Meus histórias de amor são sobre pessoas relutantes em realizar o que eles querem desesperadamente. Eles são tímidos, cautelosos, mas eventualmente se atrevem a falar. Meus personagens não são apenas hesitantes; Eles são ambivalentes em que maneira sua libido flui: para homens ou mulheres? Eles são fluidos em sua sexualidade, e essa ambivalência diz mais sobre como pensamos sobre sexo hoje do que, digamos, tinder. E esta é uma ideia verdadeiramente moderna: a maioria de nós não sabe quem somos sexualmente."
--- André Aciman
"Muitos críticos falam sobre amor de idade, sobre a iniciação, sobre a jovem libido, e assim por diante. Eu nunca vi isso apenas assim. Continuamos a examinar as coisas tão minuciosamente, interpretamos obsessivamente. Podemos ser menos ousados aos 40 do que nos 17 anos, mas estamos familiarizados com o roteiro; Conhecemos os solavancos na estrada; Reconhecemos os voltas súbitas, as ruas unidirecionais e os fins mortos. E estamos machucados da mesma forma que quando éramos adolescentes."
--- André Aciman
"Sempre vai ser um risco em um novo amor, uma dificuldade a ser superada, e mais considerando todos os desafios que enfrentam amor gay, particularmente em um adolescente. A outra pessoa desejada poderia se tornar um lobo em roupas de ovelha, poderia nos machucar, poderia até nos arruinar. Mas o risco deve ser tomado."
--- André Aciman